Depois de ficarem um bom tempo após a partida de Cho, se beijando, dançando e aproveitando a companhia um do outro, Harry e Cedric se separaram relutantemente. Como de costume, Cedric acompanhou Harry até o retrato da Mulher Gorda para dar a eles mais tempo juntos antes de dormir. Uma vez lá, eles se despediram. E, como já passava da meia-noite, eles também desejaram um feliz Natal um ao outro.
Pronto para uma boa noite de sono antes de começar o Natal propriamente dito, Harry caiu na cama. Para sua surpresa, em vez de pousar em seus lençóis macios e suaves, Harry sentiu algo mais firme e áspero contra seu rosto, como papel. Olhando para seu travesseiro, Harry viu que era papel – um envelope com um pequeno pedaço de pergaminho preso a ele. Ele olhou os itens sob a luz que vinha de sua janela. O pergaminho dizia:
atormentar –
Isso chegou enquanto você estava fora. Eu e Hermione tentamos ficar acordados para podermos ler com você, mas ficou tarde. Nos conte o que diz de manhã.
– Ron
Imediatamente, Harry abriu o envelope, sabendo exatamente o que havia dentro agora: a resposta de Sirius à carta que ele enviou após a primeira tarefa. Harry rapidamente examinou a curta carta uma vez, então a leu em um ritmo mais lento mais duas vezes. Nada muito pessoal, além de parabéns por passar pelo Rabo-Córneo. Ele se encheu de orgulho quando leu que Sirius estava impressionado com ele. A parte perto do final sobre manter os olhos abertos perturbou Harry. Ele quase se esqueceu das informações obscuras que Sirius lhe transmitiu sobre Karkaroff. Mas nada suspeito tinha acontecido com ele ultimamente. E era Natal, afinal; dificilmente um momento para se preocupar com teorias da conspiração. O momento passou assim que chegou.
Os olhos de Harry caíram na última linha da carta.
Mantenha contato. Ainda quero saber de qualquer coisa incomum.
Em sua cabeça, Harry imaginou o tipo de resposta que poderia dar a tal pedido:
Bem, Sirius, para ser honesto, algo bem incomum aconteceu . Veja, no mês passado eu estava namorando o outro campeão de Hogwarts, Cedric Diggory. Isso mesmo, eu sou gay, ou pelo menos tenho certeza que sou. Espero que você não esteja muito desapontado, porque ele me faz incrivelmente feliz. Eu me abri mais com ele nas últimas semanas do que com qualquer outra pessoa, com exceção de Hermione e, em menor grau, Ron, mas por algum motivo eu ainda não consegui me convencer a contar a verdade sobre você e não consigo descobrir o porquê. E como se isso não fosse estranho o suficiente, eu tive que ter aulas de dança com a ex-namorada dele, que também é minha antiga paixão. Para minha surpresa, nós realmente nos tornamos amigos agora, mas isso ainda não torna a ideia deles dançando juntos mais fácil de engolir. Veja, meu namorado está levando a ex-namorada dele, minha antiga paixão, para o Baile de Inverno. Ah, e eu mencionei que ela também é a única garota com quem ele já dormiu? Que tal isso de incomum?
Não pela primeira vez, Harry se perguntou qual seria a resposta de Sirius se ele realmente enviasse uma carta como aquela. Bem, talvez não tudo isso, exatamente. A parte sobre ele namorar Cedric, no entanto. Parte dele queria, contar a Sirius e acabar logo com isso. Talvez fosse por isso que Harry ainda não tinha contado a Cedric sobre seu padrinho. Talvez ele quisesse ter certeza de que eles teriam sua aprovação primeiro.
Talvez.
Seja qual for o motivo, Harry não iria se preocupar com isso ainda. Era Natal, e Harry não queria pensar em assuntos sérios como se assumir para Sirius. Por enquanto, ele queria apenas dormir e, esperançosamente, acordar para um dia de Natal muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lack of Color
RomanceEm seu quarto ano, Harry se apaixona por um colega de Hogwarts e campeão tribruxo, Cedric Diggory. Parte 1 na coleção The Love So Green - SLASH, Harry/Cedric. M para algum conteúdo sexual leve. Está história é de beakanoma no ao3.