Capítulo 23 : Muito melhor

18 3 0
                                    


Para trás e para frente, repetidamente, Harry andava de um lado para o outro no piso de mármore do banheiro dos monitores. Ele estava esperando nervosamente a chegada de Cedric. Isto é, se ele viesse. Isto é, se a mensagem de Harry tivesse chegado até ele. Poucos minutos depois de se livrar de seu exterior de canário, ele formulou um plano e agiu rapidamente. Era arriscado, mas ele não podia esperar. Havia muito em jogo. Ele simplesmente esperava que os fins justificassem os meios.

A banheira estava vazia. Harry olhou para ela por um longo tempo quando entrou pela primeira vez no quarto, lembrando-se da última vez que estivera lá com Cedric. Isso foi há quase um mês. Parecia mais tempo, mas o tempo estava se arrastando no ritmo de um Streeler desde aquela noite, quando Harry começou a duvidar do relacionamento dele e de Cedric.

E está se movendo ainda mais lentamente agora, pensou Harry com irritação.

Ele estava esperando por meia hora. O que, na verdade, não era tanto tempo. Às vezes, ele levava vinte minutos só para chegar ao térreo. Mas quando você está esperando por alguém como Harry estava esperando por Cedric, meia hora pode parecer uma eternidade. Infelizmente, o longo tempo de espera não ajudou Harry a decidir o que dizer quando Cedric aparecesse.

Por fim, a porta do banheiro se abriu. Com medo repentino, Harry percebeu que Cedric não era a única pessoa com acesso ao banheiro. E, tecnicamente falando, Harry não deveria estar lá. Felizmente, no entanto, não era um monitor aleatório, e Harry não seria pego. Em vez disso, para a mistura de alívio e ansiedade de Harry, era Cedric. Seu rosto estava inexpressivo, seus lábios ainda inchados e em carne viva. Ele ergueu algo brilhante, pequeno e prateado; o medalhão do pomo de Harry.

“Recebi sua mensagem”, ele disse de forma nada impressionada. Ele entregou o pomo a Harry, que o colocou de volta na corrente em volta do pescoço.

“Obrigado por vir”, disse Harry.

“Eu não tive muita escolha,” Cedric respondeu, a voz levemente tingida de raiva. “Ele continuou zumbindo na minha cabeça até eu abrir.” Então, em um tom de leve curiosidade, ele perguntou, “Eu não sabia que você conseguia fazer isso.”

“Um pequeno feitiço que Hermione me ensinou,” Harry admitiu. “Ela disse que era um Feitiço de Portador. Imaginei que valia a pena tentar. Acho que eu estava certo.”

“Bem, estou aqui,” Cedric declarou. “O que você quer?”

Harry agora estava diante de um dilema. Semelhante a quando eles terminaram, ele não conseguia pensar em onde começar ou o que dizer. Então, como naquela ocasião, ele decidiu apenas seguir seu instinto e torcer pelo melhor.

“Bem,” Harry começou, “para começar, quero dizer que sinto muito –”

“Se é só disso que se trata…” Cedric interrompeu, começando a se virar.

“Não, só escute”, Harry insistiu. “Sinto muito por terminar as coisas daquele jeito. Foi estúpido. Eu fui estúpido. Realmente, realmente estúpido e imaturo. Eu deveria ter confiado em você o suficiente para te contar a verdade.”

Isso pareceu manter o interesse de Cedric.

“A verdade?” ele perguntou.

“Há coisas que você ainda não sabe sobre mim”, disse Harry. “Coisas que eu tinha medo de te contar, porque eu não sabia se você conseguiria lidar com isso. Se eu poderia confiar em você.”

Ele pensou sobre essa declaração. Não parecia certo quando ele disse isso a Ron, e não parecia certo agora também. Porque não era toda a verdade sobre o porquê de ele ter terminado com Cedric.

A lack of Color Onde histórias criam vida. Descubra agora