Depois que seu momento de união acabou, Hermione insistiu que Harry escrevesse para Sirius sobre o que tinha acontecido. Apesar de Harry argumentar que isso só deixaria seu padrinho mais agitado, ela o arrastou até o corujal. Ela o presenteou com um pergaminho, uma pena e um frasco de tinta, então foi olhar por uma das muitas janelas da sala para que Harry pudesse escrever em paz.
Agora, o que dizer? Harry se perguntou.
Tentando soar o mais casual possível, Harry simplesmente escreveu a verdade; o Torneio Tribruxo estava sendo realizado em Hogwarts e, de alguma forma, ele tinha, de alguma forma, sido escolhido como o quarto campeão. Ele fez uma pausa e olhou fixamente para a frase que tinha acabado de escrever.
O outro campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory, da Lufa-Lufa.
De onde, em nome de Merlin, isso veio? A obsessão de Harry por Cedric deve ter atingido novos patamares se ele conseguiu fazer o garoto escrever uma carta para seu padrinho. Por um momento, Harry pensou em escrever algo para Sirius sobre seus estranhos novos sentimentos pelo aluno mais velho. Qual seria sua reação? Ele ficaria feliz ou preocupado? Ele ficaria enojado? Harry mergulhou sua pena no tinteiro e escreveu:
Espero que você esteja bem, e Buckbeak –Harry
Talvez ele ainda não estivesse pronto para se revelar para Sirius. Provavelmente era melhor dar a alguém apenas uma notícia importante de cada vez, e o Torneio era definitivamente o mais urgente dos dois. Além disso, ele havia contado a Hermione. Isso era o suficiente por um dia.
Depois de enviar sua carta por uma das corujas da escola e ser brutalmente desprezado por Edwiges, Harry decidiu contar a Hermione sobre seu encontro com Cedrico no caminho para o almoço.
“'Não me tente'?” Hermione repetiu quando sua história terminou. “O que isso quer dizer?”
“É exatamente isso que eu gostaria de saber!”, disse Harry.
“Bem,” Hermione disse, sorrindo levemente, “talvez ele goste de você também!”
“É, tá bom”, Harry zombou. “Ele provavelmente estava só brincando comigo. Acho que vou ter que me acostumar com isso, agora que mais da metade da escola me odeia.”
“Ninguém te odeia,” Hermione disse apressadamente, “e não mude de assunto. Por que é tão difícil acreditar que Cedric possa gostar de você?”
Harry deu de ombros, sem saber como responder sem parecer completamente patético. “Ele é Cedric , sabia?”, ele disse. “Ele é bonito, popular e perfeito, e eu sou…”
“Harry Potter,” Hermione completou.
Como se isso significasse alguma coisa.
“É, é, eu sou o famoso Harry Potter, tenho a cicatriz para provar e tudo mais”, ele disse desdenhosamente. “Só que é uma baboseira completa. Eu não sou bonito, nem popular, e certamente não sou perfeito.”
“Você é muito bonito e popular,” Hermione insistiu. “E ninguém pode ser perfeito, Harry. Acredite em mim, eu tentei. Ou você esqueceu da minha experiência exaustiva com o Vira-Tempo?”
“Como se eu pudesse esquecer”, disse Harry. “Eu simplesmente não sei o que ele poderia ver em mim.”
“Então você não está procurando o suficiente,” Hermione o informou. Ela parou quando chegaram à entrada do Salão Principal. “Você deveria falar com ele.”
“É melhor você não falar sobre Ron novamente,” Harry respondeu imediatamente, “porque depois do que ele me disse—”
“Não estou falando de Rony,” Hermione disse. “Estou falando de Cedric.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lack of Color
RomanceEm seu quarto ano, Harry se apaixona por um colega de Hogwarts e campeão tribruxo, Cedric Diggory. Parte 1 na coleção The Love So Green - SLASH, Harry/Cedric. M para algum conteúdo sexual leve. Está história é de beakanoma no ao3.