Mais tarde, após a curta conversa que havia tido com Julia, Nina estava sentada em uma das salas de descanso do CT, ao lado de Roberta e Lorenne, usando com sabedoria o tempo que ainda tinham para descanso naquele dia, fazendo jus ao nome da sala.
A sala, normalmente cheia de risadas, estava quieta, com as três jogadoras focadas em seus celulares. A inquietude de Nina, no entanto, não a permitia apenas ficar em silêncio, não que fosse algo ruim descansar apenas ao som dos dedos ansiosos das outras teclando e arrastando a tela do celular, mas não era o que ela estava planejando para agora.
— Comecei a conversar com o amigo da Tainara. — A mais nova soltou repentinamente, como se fosse uma confissão.
— Oi? — Lorenne se sentou, confusa.
— Sério? Como ele é?
Com um sorriso frouxo no rosto, Nina se aproximou de onde as duas estavam, se sentando entre ambas e pegando seu telefone para dar mais detalhes a pequena história.
— Ele é legal até, dono de empresa e — A morena foi prontamente interrompida por uma Lorenne ansiosa.
— E ele é bonito? — Arrancou uma risada sincera das outras duas.
A oposta acenou com a cabeça e rapidamente clicou na foto de perfil que o homem usava no aplicativo, virando o celular e mostrando para as amigas.
— Caraca, bonito mesmo. — Roberta disse com uma expressão surpresa.
— Não é? Nina, investe nele, cara!
A morena arregalou os olhos por um instante, assim que ouviu o conselho de Lorenne.
— O que? Não! Ele não faz o meu tipo.
— Idai? Mesmo assim, deveria dar uma chance.
— Acho que não, ele disse que iria para Paris e que queria me encontrar e tals, mas — Nina foi novamente interrompida, dessa vez, foi pela alta comemoração das duas ao seu lado, claramente mais entusiasmadas que a própria convidada.
— O QUE? — Lorenne se deixou levar pela empolgação. — Você não está pensando em recusar, né?!
— Larga de ser ansiosa!
— Jamais!
Assim que Roberta e Lorenne iriam começar a saga de brincadeiras e provocações com a mais nova, a porta da sala se abriu rapidamente, revelando uma capitã agitada.
— Vambora bora que a última reunião antes de estarmos em Paris vai começar, galera! — Chamou animada, usando sua ótima imitação de um sotaque americano para dizer o nome do país sede das Olimpíadas, como costumava fazer.
Gabriela logo se aproximou e puxou uma por uma a fim de as fazerem se levantar. Depois de toda a atenção que a cacheada havia dado a aquele simples aviso, as quatro seguiram juntas até a grande sala de reuniões, onde Zé esperava pacientemente o restante do time chegar.
A sala de reuniões estava transbordando de energias e expectativa. As jogadoras se acomodaram em seus lugares, enquanto Zé Roberto começou a explicar sobre os preparativos finais para a viagem a Paris e como funcionaria toda a logística a partir do momento que estivessem na cidade. Nina estava sentada ao lado de Rosamaria, de frente para a Julia, que se encontrava do outro lado da grande mesa, as duas tiveram uma troca de olhares rápida e significativa.
A ruiva sentiu um turbilhão de emoções ao ver Nina. A conversa deixara marcas, e ela não conseguia parar de pensar em todo aquele diálogo e possibilidade de melhorar aquela relação estranha que pairava entre elas. Enquanto Zé falava, a ponteira observava Nina descaradamente, tentando decifrar seus próprios sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tie-break • Julia Bergmann
FanfictionOnde Julia Bergmann e Nina Miyazaki, duas das mais renomadas e talentosas jogadoras da SFV, são convocadas para as tão sonhadas Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, seus maiores desafios não se limitam apenas aos jogos, mas à intensa rivalidade que...