O sol brilhava intensamente através das amplas janelas do centro de treinamento, iluminando todo o espaço, trazendo l suavidade. No calendário, marcavam-se apenas três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, iniciando um ciclo de treinos e rotinas cada vez mais intensos para todas as atletas da SFV, que estavam ansiosas para mostrar seu valor e mérito, garantindo seus lugares na equipe selecionada para os jogos de Paris.
Entre elas estava Julia Bergmann, uma das famosas ponteiras do THY, clube turco de vôlei comandado por Zé Roberto. Ela se encontrava sentada no canto da quadra, ajustando suas joelheiras para o treino pesado que estava por vir. Enquanto observava ao seu redor, seus pensamentos estavam tão distantes que era quase impossível adivinhar o que se passava por sua cabeça. Até que todas suas reflexões foram brutalmente interrompidas quando seus olhos se encontraram com os de Nina.
A ruiva não podia acreditar que teria que dividir a quadra nos Jogos Olímpicos com Miyazaki. Não que se importasse tanto com uma jogadora qualquer, mas ela e a morena simplesmente não se davam bem, principalmente por brigas antigas, resultado da tão falada NCAA. Até hoje, para ser bem sincera, Julia não sabia exatamente como se deu a rivalidade, apenas se lembrava de (muitos) comentários desnecessários feitos por ambas durante os jogos. Desde então, as duas eram como água e óleo, até chegar ao dia de hoje, onde finalmente, por assim dizer, estavam no mesmo time.
Mesmo sem troca de palavras ou proximidade, era perceptível a tensão entre as duas jogadoras apenas pelo encontro de seus olhares, que foi quebrado assim que Zé Roberto as chamou para uma breve explicação. Bergmann estava disposta a não dar descanso para Nina, posicionando-se propositalmente ao seu lado na roda que se formou em volta do treinador.
— Espero que saiba jogar tão bem quanto fala, não gosto de pesos mortos no time. — Disse a mais alta, olhando fixamente para frente, enquanto o técnico continuava a informar o time sobre como seria tudo daqui para a frente.
— Não se preocupe, eu carregarei você nas costas se precisar, agora, me dê licença que eu gostaria de prestar atenção. — Miyazaki retrucou, com um sorriso sarcástico se formando no canto de sua boca.
Em seguida, todas as garotas presentes começaram o treino, que, mesmo sendo o primeiro de muitos, não foi nada leve, mas sim exaustivo, repleto de repetições e exercícios cansativos. Quando chegou ao final, todas as jogadoras agradeceram mentalmente.
— Ah, finalmente descanso! — Ou, no caso de Nyeme, verbalmente mesmo, já que agora estava deitada no chão da quadra, logo após ser liberada.
— Não quero nem pensar que esse deve ser um dos treinos mais leves que Zé deve ter guardado para nós. — Dizia Roberta, juntando-se à líbero para recuperar o fôlego.
— Daqui pra frente só para trás mesmo, é melhor só aceitar. — Gabi comentou em tom de piada, até porque todas ali sabiam que nada seria fácil. Afinal, estavam se preparando para uma Olimpíadas, e o melhor era esperado de todas.
Após o treino, todas se encontravam na sala de convivência, até que um estagiário entrou segurando um papel na mão e um sorriso no rosto.
— Meninas, aqui está a lista da divisão de quartos durante o período de treinamento. — Anunciou o estagiário, prendendo a atenção de todas.
Julia cruzou os braços, observando atentamente enquanto o estagiário fixava a lista na parede. Soltou um suspiro de alívio ao ver que dividiria novamente o quarto com Ana Cristina, uma das jogadoras com quem ela tinha mais afinidade. Nina, por outro lado, deu um sorriso ao ver que ficaria com Carol, observando-a de longe. A morena tinha um grande carinho pela cacheada.
As jogadoras começaram a se mover, pegando suas malas e se dirigindo aos quartos designados. A dupla composta por Bergmann e Ana encontrou seu quarto rapidamente e começou a se instalar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tie-break • Julia Bergmann
FanficOnde Julia Bergmann e Nina Miyazaki, duas das mais renomadas e talentosas jogadoras da SFV, são convocadas para as tão sonhadas Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, seus maiores desafios não se limitam apenas aos jogos, mas à intensa rivalidade que...