— Eu quero a atenção de todas! Estamos a apenas um mês e meio das olimpíadas. É hora de focar mais do que nunca, em estratégias e correção de quaisquer problemas restantes. Precisamos do melhor de todas vocês.
Zé abriu a reunião com seriedade no rosto, sua expressão refletia a importância de tal momento. Percorria seus olhos pelas jogadoras ao redor, certificando-se de que tinha a atenção de todas. Com um suspiro profundo, ele continuou a falar, a voz carregada de determinação.
Rosa e Carol se encararam, olhares de ansiedade por tudo que estava por vir, uma mistura de emoções vibravam dentro dos peitos das mulheres, a ânsia de viver novamente uma Olimpíada, desta vez com estádios lotados e arquibancada a todo o vapor. Ambas sabiam que os próximos dias seriam cruciais e que cada treino, cada estratégia, poderia fazer a diferença entre a vitória e a derrota. Julia batia a ponta de seus dedos sobre a mesa, tentando disfarçar a tentação e nervosismo que sentia.
Após comentar sobre algumas das atletas, Zé Roberto finalmente chegou em Julia e Nina, as duas que o homem, particularmente, mais temia falar sobre, o medo de piorar a péssima situação em que ambas as garotas já se encontravam o consumia.
— Agora, sobre Bergmann e Nina— começou, escolhendo cuidadosamente suas palavras — Vocês são excelentes jogadoras, mas a comunicação entre vocês está cada vez pior, e isso não pode ocorrer, é algo fundamental para o jogo, e vocês sabem disso. Não podemos permitir que a rivalidade interfira no desempenho de vocês, não mais.
A ruiva e Miyazaki se entreolharam, sentadas de frente uma para a outra sob a grande mesa redonda do local, a tensão se fez presente, fazendo com que seus olhares voltassem mais concentrados que antes para o treinador.
— Sei que é difícil, mas eu preciso que deixem a rivalidade de vocês fora de quadra, o trabalho em equipe é elemento crucial do vôlei, vocês precisam trabalhar juntas, sem discussão. — O mais velho tentava manter a calma enquanto ainda havia tempo.
Ambas as garotas assentiram e confirmaram que iriam fazer a dinâmica funcionar, dando espaço para que o treinador continuasse as observações sobre outras jogadoras.
A reunião seguiu como o previsto, Zé já havia avisado a cada uma das mulheres o que precisavam melhorar, como iriam desenvolver isso nos processos treinos, também começou a montar suas famosas estratégias, com a ajuda das mais experientes no local.
— Bom, por hoje é só, estão liberadas mais cedo, não se esqueçam que amanhã terá sessão de fotos com o novo uniforme às três da tarde, não se atrasem!
As jogadoras se dirigiram para a sala de convivência, onde algumas conversavam, outras mexiam no celular e outras apenas repousavam. Todas ali estavam cansadas e precisavam de algo para levantar o astral para a semana pesada que estava por vir.
— Hoje nós temos o resto do dia livre... — Comentou Nyeme em alto e bom som, puxando assunto.
— Porque não saímos para jantar? Acho que ia fazer bem para o time tirar uma noite para descontrair — Sugeriu Rosa, com um sorriso esperançoso desenhado em seu rosto.
— Nossa, por favor! É tudo o que eu preciso para hoje!
— Sim! Seria muito bom, acho que devemos animar — A ruiva se juntou a betinha, animando as mulheres a sua volta.
— Tudo depende da nossa capitã... — Rosamaria disse enquanto virava a cabeça lentamente e encarava Gabi com um sorriso de canto, logo sendo acompanhada por todas as suas colegas de quadra.
Gabriela, que fazia parte do grupo das jogadoras que estavam focadas em seus celulares, levantou o olhar, tentando entender por que todas estavam a encarando, uma expressão confusa permanecia em seu rosto, ambas as sobrancelhas levantadas de forma engraçada, tal qual ao símbolo da Nike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tie-break • Julia Bergmann
FanfictionOnde Julia Bergmann e Nina Miyazaki, duas das mais renomadas e talentosas jogadoras da SFV, são convocadas para as tão sonhadas Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, seus maiores desafios não se limitam apenas aos jogos, mas à intensa rivalidade que...