Mais uma semana se passara desde que os treinos para as Olimpíadas começaram oficialmente. O refeitório estava vibrante com a conversa das jogadoras, que desfrutavam de um breve momento de descanso antes de se prepararem para mais um dia intenso de treinamento.
— Na verdade, acho que se eu fosse um animal, seria um porquinho. — Carolana afirmou, provocando risos e caretas entre as demais atletas.
— Um porco? Por que você seria um porco?— Rosa perguntou surpresa, tentando deixar as gargalhadas de lado.
— Ah eu não sei, acho que combina.
Todas que estavam sentadas à mesa participavam da conversa com sorrisos desenhados no rosto, a não ser por Bergmann, que estava na beira do banco, focada em seu celular. Sem dar muita atenção à conversa ao redor, levantou-se abruptamente e dirigiu-se à saída do salão.
— Ju? Para onde vai? — Gabi chamou, observando Julia com curiosidade.
— Para a academia. São dez e meia, é hora do treino. — Bergmann respondeu com um tom natural, como se fosse óbvio para todos, apesar de saber que suas colegas de time não estavam prestando atenção no relógio, grande erro.
A resposta de Julia causou um murmúrio entre as atletas. A possibilidade de se atrasar para o treino era algo que nenhuma delas queria enfrentar. Imediatamente, o grupo levantou-se e seguiu Julia com pressa, ansiosas para evitar as repreensões do instrutor.
Ao chegarem à academia, o ambiente era de esforço e concentração. As atletas se espalharam por diferentes máquinas. Julia dirigiu-se à área de levantamento de pesos, enquanto Nina se preparava para usar a esteira, ao lado de Carolana. Distraída usando seus fones de ouvido no máximo, seguiu seu exercício de forma menos insuportável.
— Não consigo acreditar que já se passou uma semana. O tempo voa quando estamos tão ocupadas, né? — Ana comentou do outro lado da academia, enquanto começava um set de agachamentos ao lado de Julia.
— Certamente. E agora só nos resta se empenhar ainda mais. — A ruiva respondeu, ajustando o peso antes de seu próximo exercício.
Nina estava terminando sua corrida na esteira, desligando-a e se dirigindo para o próximo aparelho de sua série, que, no exato momento, estava sendo ocupado por Julia. A mais alta estava sentada, repousando enquanto tomava toda a sua garrafinha de água.
A mais baixa observando aquilo, faltou revirar os olhos e fazer cara de nojo, não podia acreditar que a mais velha era tão persistente ao ponto de se rebaixar ao nível de tanta infantilidade como aquela.
— Com licença, eu preciso usar esse aparelho para terminar minha série. — Nina falou, sua voz carregada de cansaço e uma leve frustração, olhando para a outra de cima a baixo.
— Eu estou usando, não está vendo? — Julia respondeu, sem pressa de se levantar, com um grande tom de indiferença.
A tensão rapidamente aumentou. A mais nova olhou para Bergmann com um misto de frustração e indignação, procurando forças para lhe responder sem insultos, as outras jogadoras começaram a perceber a situação crescente. Algumas, como Thaisa e Macris, se aproximaram discretamente, observando a troca de farpas com curiosidade, sempre assistindo as discussões de camarote.
— Julia, dá um tempo e sai logo daí! — Nina insistiu, sem paciência, se aproximando mais.
— Você pode esperar um pouco. Não enche.— Julia respondeu, sua voz com uma pitada de desdém.
As meninas ao redor observavam a tensão aumentar, com um sorriso sapeca no rosto. Elas estavam se divertindo com a situação.
— Tanto ódio assim? Aposto 50 'conto que isso é só amor encubado. — Sussurrou Thaisa para Gabi, que se segurou para não soltar uma risada estrondosa.
— Não me faça rir uma hora dessas! — Respondeu a cacheada.
— Você realmente acha isso justo? — Disse cruzando os braços.
— Apenas uma pausa rápida. Não vejo o problema. — Julia respondeu, com um olhar desafiador atravessando os olhos da morena a sua frente.
O instrutor entrou na academia nesse momento, observando a situação com um olhar atento. As demais jogadoras tentando não rir da cena constrangedora.
Nina estava prestes a soltar mais algumas palavras para Julia, quando a ruiva finalmente se levantou, deixando o aparelho livre para que a outra exercesse sua série. O olhar provocador entre as duas estava longe de se dissipar. O clima estava carregado e, ao final do treino, ambas se dirigiram para o vestiário sem trocar palavras, ignorando completamente a existência uma da outra. A rivalidade entre elas parecia ter sido apenas acirrada pela situação, a cada dia que se passava, mais crescente estava.
No vestiário, as jogadoras se preparavam para terminar o dia e relaxar. A conversa girava em torno do treino e da crescente rivalidade entre Miyazaki e Bergmann.
— Essas duas deveriam resolver essas discussões logo. Não que não seja um ótimo entretenimento, mas vai acabar tomando muito do nosso tempo daqui pra frente. E isso é uma das últimas coisas que precisamos agora. —Rosa comentou, baixo o suficiente para que as duas citadas não ouvissem, sua expressão revelando diversão e preocupação.
— Sim, concordo. Mas, por enquanto, 'tá sendo bem divertido. Tive que me segurar para não rir e acabar levando uma também. — Macris disse, ainda rindo da situação.
Mais tarde, após o jantar, no quarto compartilhado de Nina e Carolana, a atmosfera estava mais descontraída. As duas estavam deitadas em suas respectivas camas, assistindo a um episódio da série, indicada por Carol, enquanto se envolviam em uma conversa leve.
— Aiai dona Miyazaki, e aquele espetáculo que você e Julia deram hoje na academia? Vocês não tem jeito mesmo. — A cacheada comentou, rindo da reação da mais nova.
— Em minha defesa, a errada era ela, você viu! Você 'tava lá. — Se juntou às risadas da outra.
— Vocês ainda vão me render muito entretenimento, estou longe de pedir para que vocês parem com as discussões bobas!
— Você é muito besta mesmo. — A morena revirou os olhos em tom de brincadeira e logo jogou seu travesseiro na direção da central.
A conversa continuou enquanto as luzes se apagavam. Apesar das tensões e rivalidades do dia, o quarto compartilhado oferecia um espaço de descontração e diversão, com risos e histórias para aliviar o estresse do treino.
À medida que a noite avançava, Nina e Carolana assistiram a mais alguns episódios, até que finalmente pegassem no sono.
Socorro gente, eu ainda não sei usar o Wattpad como autora 😭
Espero que gostem do capítulo, pq eu odiei, mas é o que tem pra hj!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tie-break • Julia Bergmann
FanficOnde Julia Bergmann e Nina Miyazaki, duas das mais renomadas e talentosas jogadoras da SFV, são convocadas para as tão sonhadas Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, seus maiores desafios não se limitam apenas aos jogos, mas à intensa rivalidade que...