[8] Reconciliação Substituída Pela Estranheza

272 38 0
                                    

Nina saiu do banheiro enxugando os cabelos, sentindo seus ouvidos serem inundados pela música alta que Carol havia colocado para tocar no celular. As batidas de uma playlist animada contagiaram o quarto que elas dividiam, trazendo uma energia alegre.

Viu Carol organizando sua mala para Paris, jogando roupas e mais roupas por cima dos uniformes dobrados inicialmente.

— Uau, que estilo! — Nina comentou, sorrindo enquanto se aproximava da cama. — Você tá se preparando pra um desfile ou algo assim?

— As duas coisas, minha filha! — Carol riu, colocando um par de tênis na mala. — Tenho que estar muito bem arrumada, tô errada?

— Certíssima! — Nina concordou, voltando para o banheiro a fim de terminar sua pequena rotina de autocuidado. — Vai brilhar ao lado de Annie!

As duas riram, a conversa fluindo leve e descontraída. Nina se animou ao pensar em como Paris seria um novo começo, pegando sua mala e a colocando em cima de sua cama.

— Falando da Annie, vou dar um pulo no jardim 'pra conversar com ela. — disse Carol, fechando sua bagagem e a deixando no canto do quarto. — Já já eu 'tô de volta, qualquer coisa me liga!

— Pode deixar! — Nina sorriu, observando a amiga sair do quarto. — Aproveita e manda um beijo!

Assim que Carolana fechou a porta, a morena se voltou para sua própria mala, decidida a organizar tudo antes do próximo treino. Estava tão concentrada que quase não ouviu as diversas batidas na porta.

— Oi? — chamou, levantando o olhar de longe para a porta.

A porta se abriu, revelando Julia, com um olhar curioso.

— Oi, desculpa interromper, você sabe onde a Carol colocou o carregador dela? Ela disse que iria me emprestar.

— Não. Mas pode entrar, fica à vontade 'pra procurar. — Nina fez sinal para a ruiva entrar, enquanto voltava a concentrar-se na sua mala.

A mais alta entrou, observando atentamente cada detalhe do quarto antes de se concentrar em achar o carregador emprestado pela cacheada. A tensão que sempre pairava entre elas parecia um pouco mais leve, o silêncio tomou conta do lugar.

Depois de alguns longos minutos de Julia revirando os pertences de Carol, e Nina apenas a olhando por alto, o carregador finalmente foi achado, com o mesmo em mãos, a ruiva se sentou na cama livre que havia no local, assistindo a mais nova colocar cada vez mais peças dentro da bagagem.

— Já tá arrumando a mala? — Julia tomou a iniciativa para puxar assunto, olhando para as roupas que Nina estava organizando.

— É o que parece né...— Nina respondeu, dando um sorriso falso e frouxo.

— Meu Deus, você anda sempre na defensiva, né? — Julia comentou, soltando uma risada anasalada. — Fica calma oh esquentadinha! Eu vim levantar a bandeira branca.

Nina ergueu uma sobrancelha, um pouco surpresa com a abertura da ruiva. Ela sabia que Julia era uma pessoa difícil de lidar quando se tratava de ambas e voleibol.

— Olha, 'tô tentando me concentrar aqui. Essas malas não vão se arrumar sozinhas. — Nina respondeu, tentando manter o tom leve, com uma tentativa falha, mas a curiosidade sobre o que a ponteira realmente queria dizer a intrigava.

— Mas você sabe que a gente precisa conversar, né? — Disse deixando o carregador de lado e olhando diretamente nos olhos de Nina. — Tem muita coisa 'pra esclarecer sobre as Olimpíadas e... tudo isso entre a gente.

A morena parou, seu coração acelerando com a menção direta sobre tudo que estava rolando ultimamente, principalmente as Olimpíadas. Ela sabia que precisavam conversar, já tinha tudo certo em mente, mas no momento em que a mais velha tomou a iniciativa, toda a sua ânsia sobre o assunto desapareceu e foi substituída por um nervosismo crescente. Aquela seria a primeira vez das duas conversando como duas pessoas civilizadas.

Tie-break • Julia Bergmann Onde histórias criam vida. Descubra agora