[12] Acorda, Estamos em Paris!

190 29 9
                                    

O calendário indicava que faltava apenas uma semana para as Olimpíadas. Agora, a paisagem que distraía as atletas de vôlei da seleção brasileira eram as enormes janelas do Aeroporto carioca Tom Jobim. Aviões pousavam e decolavam, servindo de entretenimento para as mulheres cansadas à espera de seus voos.

O aroma de café fresco e pães quentinhos preenchia o ambiente, despertando a curiosidade entre as jogadoras, em especial Nina que resmungava de fome desde o trajeito até o aeroporto. A morena se levantou, tratando de deixar sua bagagem de mão ao alcance de vista do grupo, o que chamou a atenção de Rosamaria.

— Onde vai? — Desviou o olhar de seu celular para a mais nova ao seu lado.

Miyazaki sentindo o olhar de todo o resto da seleção em cima de si, respondeu a pergunta da loira em tom mais alto, como um anúncio. — Vou pegar algo para comer, alguém vem comigo?

Tainara, que estava na fileira de cadeiras em sua frente, prontamente se animou.

— Eu vou com você! — Disse levantando-se com um sorriso. — 'Tô morrendo de fome.

Ambas seguiram juntas em direção ao café que ficava de frente à área de espera, o som dos celulares que antes preenchiam seus ouvidos rapidamente se misturavam aos diversos anúncios de voos e burburinhos a cada passo que davam.

Assim que adentraram o restaurante, um calor acolhedor e aromas intensos as envolveram, criando uma atmosfera convidativa. Se dirigiram ao balcão, onde uma variedade de pratos as aguardava, as opções pareciam infinitas. Fizeram seus pedidos e se sentaram na mesa à espera.

— Ai eu 'tô morta de fome! Tomara que não demore tanto. —  Nina reclamou pegando seu celular e rolando fotos e mais fotos pelo feed do Instagram.

— Tomara mesmo, se não, Zé vem até aqui nos puxar pela orelha!

A japonesa riu, enquanto observava a garçonete se aproximar com seus pedidos. Agradeceu e, ao preparar-se para dar a primeira mordida em seu sanduíche, foi surpreendida por uma Thaisa apressada chegando à mesa que as opostas dividiam.

— Foi mal acabar com o lanchinho de vocês, mas temos que ir, o embarque já abriu e vocês sabem como é: nada de atrasos.

— É Tainara, palavras chamam, só erraram a pessoa. — Arrancou risadas das outras duas enquanto colocava seu sanduíche de volta ao pacote, pronta para se juntar ao grupo.

Assim que terminaram suas refeições, as duas se levantaram e começaram a andar de volta para onde o restante da equipe estava reunida.

— As duplas dos assentos já estão definidas? — A mais nova perguntou à loira, que imediatamente fez uma careta em hesitação.

— Não exatamente, só algumas.

As três continuaram a caminhada lado a lado, pararam para pegar as bagagens de mão esquecidas nos bancos que antes eram ocupadas pela a seleção, e seguiram para o portão.

Já na fila, as meninas se organizavam em duplas para dividir os aconchegantes poltronas da classe executiva. Confusas com a divisão, as recém chegadas se entremeteram na conversa.

— Já separaram todas as duplas certinho ou ainda podemos escolher? — Tainara perguntou em tom de humor.

— Na verdade, tivemos que reorganizar algumas coisas. — Gabi comentou, olhando para a rápida lista que haviam feito em seu celular enquanto a discussão ainda parecia muito confusa. — As duplas mudaram um pouco.

Nina estava prestes a perguntar com quem iria trocar de lugar, mas a resposta foi mais rápida que ela.

— Nina, você vai com a Julia. — Disse Macris, com um sorriso travesso.

Tie-break • Julia Bergmann Onde histórias criam vida. Descubra agora