o peso do passado

38 6 1
                                    

Tony resmungou, sentindo aquela familiar sensação de estar sendo chamado.

— Só mais cinco minutos — ele murmurou, ainda sonolento, virando-se para a parede e tentando voltar a dormir.

— Senhor, Peter está acordado. Acredito que ele começará a chorar em breve — a IA o alertou novamente, captando sua atenção.

Tony acordou sobressaltado, lembrando-se de seu filho, e sentiu uma pontada de culpa por ter dormido demais.

— Droga — resmungou, ao ver que o relógio marcava seis da manhã.

Levantou-se rapidamente e foi direto para o quarto de Peter.

— Me desculpa, meu filho, me desculpa — disse, pegando o bebê do berço e o abraçando com força, ainda se desculpando por ter demorado.

Descendo as escadas com calma, Tony seguiu em direção à cozinha. Ele foi direto à geladeira, pegando a mamadeira que Stephen havia deixado pronta antes de sair. Enquanto o leite esquentava no micro-ondas, ele se pegou lembrando da noite anterior. Apresentar Peter a Stephen foi um momento especial. Ele se lembrava de Stephen pegando Peter no colo com delicadeza, ninando-o até colocá-lo de volta no berço. Depois, eles passaram um tempo juntos na sala, Tony com a cabeça apoiada no ombro de Stephen, que lia um livro em silêncio. Era uma paz que Tony não sentia havia tempos.

"Mágico", pensou Tony, rindo baixinho ao lembrar de Stephen contando o que aconteceu depois de seu desaparecimento. A busca pela cura para suas mãos o havia levado a se tornar o Mago Supremo. E fazia sentido agora como ele havia entrado na casa de Tony na noite anterior.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo som do micro-ondas.

— Vamos lá, meu filho, é hora do café da manhã — disse Tony, pegando a mamadeira e verificando que estava na temperatura perfeita.

Ele se sentou na sala, acomodando Peter em seus braços, e o alimentou.

— Você é tão lindo, meu filho — Tony sussurrou, admirando o bebê — não sei o que seria de mim sem você.

Depois que Peter terminou, Tony decidiu tomar o próprio café e logo depois os dois foram para o banho. Era sexta-feira, e tudo o que Tony queria era passear com Peter.

-----

Stephen acabara de sair do banho, depois de mais uma missão em outra dimensão que o deixara coberto por uma gosma roxa. O Manto da Levitação estava inquieto, algo incomum.

— O que foi agora? — Stephen perguntou, pegando o manto e colocando-o de volta nos ombros.

O manto cutucou seu ombro e apontou para a janela. Confuso, Stephen olhou para fora e finalmente entendeu. Tony estava passando do outro lado da rua, carregando Peter, que se mexia em seus braços.

Rapidamente, Stephen desceu as escadas e saiu do Sanctum, determinado a alcançá-los.

Desde que havia retornado, Stephen procurara por Tony até que, ao ver as notícias, soube do que havia acontecido entre Tony e Steve. A raiva o consumiu ao saber que Steve havia deixado Tony para morrer, e a vontade de confrontá-lo pessoalmente era tentadora. Mas ele manteve a calma, esperando o momento certo para ir até Tony.

Quando chegou à Torre dos Vingadores, foi surpreendido pela forma como foi recebido. Tony havia mudado. Ele esperava gritos, um Tony furioso que o expulsaria. Mas, em vez disso, encontrou um Tony exausto, um homem que cuidava sozinho de um bebê. O mistério foi desvendado: Tony tinha um filho, algo que a mídia desconhecia. Stephen percebeu então que Tony estava tão sobrecarregado que acabou aceitando sua presença sem resistência.

entre luz e sombras {ironstrange}Onde histórias criam vida. Descubra agora