Nova York
Stephen caminhava ao lado de Tony no parque, o barulho suave das folhas balançando ao vento preenchia o silêncio confortável entre os dois. Peter ria de vez em quando, balançando as perninhas enquanto Stephen o segurava. Tony olhava para seu filho com um misto de admiração e exaustão. Era como se aquele passeio fosse uma pausa merecida em sua vida caótica.
— Sabe, nunca achei que você fosse tão bom com crianças — Tony comentou, lançando um olhar curioso a Stephen. — Lembro de você reclamando até de cachorros quando os víamos na rua.
Stephen soltou uma risada curta.
— Acho que a magia me mudou de várias formas — ele disse, olhando para Peter. — Mas, sinceramente, é diferente quando se trata de alguém especial. Peter é... incrível.
Tony sorriu, um sorriso pequeno, mas genuíno. Ele estava começando a se sentir confortável com Stephen ali. Era bom ter alguém para compartilhar esses momentos.
— Você quer segurar ele de novo? — Stephen perguntou, percebendo que Tony estava observando o filho com carinho.
Tony assentiu, e Stephen gentilmente entregou Peter de volta aos braços do pai. Peter agarrou a camisa de Tony com as mãozinhas pequenas, e Tony não pôde deixar de sentir uma onda de calor invadindo seu peito.
— É estranho — Tony murmurou, quase para si mesmo. — Às vezes, parece que não sou bom o suficiente para ele. Que eu estou falhando de alguma forma.
Stephen parou de caminhar e olhou para Tony com seriedade.
— Tony, você está fazendo o melhor que pode. Você está aqui, cuidando dele, o amando. Isso é tudo que importa. Peter é sortudo por ter você como pai.
Tony ergueu os olhos, surpreso pela sinceridade na voz de Stephen. Por um momento, ele sentiu que aquelas palavras carregavam mais peso do que apenas um simples elogio. Stephen não estava ali para julgar ou criticar. Ele estava ali para apoiar.
Eles continuaram caminhando, e o parque parecia mais cheio conforme o tempo passava. Tony olhou ao redor, vendo outras famílias, e por um momento, desejou que as coisas pudessem ser diferentes. Ele queria que Peter tivesse uma vida normal, que pudesse crescer em um ambiente onde houvesse estabilidade e amor.
— Você acha que as coisas vão melhorar? — Tony perguntou de repente, a voz suave, quase hesitante.
Stephen franziu o cenho, pegando o peso da pergunta.
— O que você quer dizer? — ele perguntou.
Tony suspirou, ajustando Peter em seus braços.
— Com Steve. Com tudo isso. Eu não sei se estou pronto para enfrentar tudo de novo... mas, por outro lado, sinto que não tenho escolha. Ele é o pai de Peter também.
Stephen ficou em silêncio por um momento, considerando as palavras de Tony. Ele sabia que a presença de Steve ainda era um fantasma na vida de Tony, algo que ele não podia simplesmente ignorar.
— Eu não posso falar por Steve, mas o que eu posso te dizer é que você não precisa lidar com isso sozinho, Tony. Eu estou aqui, e vou continuar aqui pelo tempo que você precisar. Se você decidir dar uma chance a ele, estarei ao seu lado. Se decidir seguir em frente, também estarei. Só não pense que precisa carregar esse fardo sozinho.
Tony parou e olhou para Stephen, sentindo algo se quebrar dentro dele. Pela primeira vez em muito tempo, ele se permitiu acreditar que não estava sozinho. Que alguém, além de Pepper e happy, realmente se importava.
— Obrigado, Stephen. Eu... realmente agradeço isso — ele disse, a voz baixa, mas cheia de sinceridade.
----- wakanda ----
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre luz e sombras {ironstrange}
FanfictionApós a ruptura dos Vingadores e um relacionamento marcado por traições e feridas profundas, Tony Stark vive isolado na Torre. Perdido entre as sombras de um passado que não consegue esquecer, sua vida solitária toma um rumo inesperado quando Stephen...