Nova York
O som do helicóptero cortava o céu de Nova York enquanto pousava no heliporto do QG dos Vingadores. Steve, Natasha, Clint, Wanda e Bucky saíram em silêncio, o acordo com o governo finalmente assinado. Eles não eram mais fugitivos, mas o alívio não era completo. Steve sentia um peso no peito que parecia aumentar com cada passo.
Enquanto eles caminhavam em direção à Torre dos Vingadores, Bucky mal conseguia conter seu desgosto. O nome de Tony Stark ecoava na mente dele como uma ferida aberta. Para Bucky, Tony era o responsável por tudo que deu errado, e agora, com Peter em cena, a situação parecia ainda pior. Ele sentia um ódio crescente por aquele bebê, que não era nem de Steve, mas parecia aninhar-se entre eles, uma barreira que apenas reforçava a ligação de Steve com Tony.
Natasha percebeu a tensão em Bucky, seus olhos lançando olhares furtivos em sua direção. Ele estava tão quieto, tão diferente do Bucky que ela conhecia. Ela não conseguia entender exatamente o que estava acontecendo, mas podia sentir a intensidade da raiva que emanava dele.
— Você está bem? — ela perguntou, tentando quebrar o gelo.
Bucky deu um sorriso forçado, mas seus olhos revelavam outra história. Ele apenas acenou com a cabeça, desviando o olhar.
— Sim, só pensando em como é bom estar de volta.
Natasha arqueou uma sobrancelha, mas decidiu não insistir. Era evidente que algo estava perturbando Bucky, e ela suspeitava que tinha a ver com Tony.
Quando chegaram à antiga Torre dos vingadores, Steve se dirigiu diretamente para o apartamento de Tony, a expectativa misturada com ansiedade. Ele bateu na porta, mas não obteve resposta. Ele franziu a testa, forçando-se a ignorar o aumento da frustração que sentia. Onde estaria Tony? A dúvida o incomodava.
— Steve, você está bem? — Clint perguntou, percebendo a tensão no rosto do amigo.
— Estou só... procurando Tony. Ele não está aqui.
— Quer que a gente dê uma olhada? — Wanda sugeriu, tentando aliviar o clima.
— Não. Eu vou encontrá-lo. Preciso falar com ele.
Steve ser afasta da torre começando caminhar em direção ao centro na intenção de achar Tony.
- espera Steve, vou aproveitar que está indo nessa direção para compra lanchinho - diz nat caminhando junto com Steve mas sua real intenção era não deixa Steve sozinho, sabe lá oque ele irá fazer.
Enquanto isso, Tony e Stephen estavam no Sanctum, explorando os mistérios da magia. Stephen estava empolgado, mostrando a Tony os objetos mágicos que acumulava ao longo dos anos. Cada item tinha uma história, e a paixão nos olhos de Stephen fez Tony se sentir um pouco mais leve.
— E esse aqui — Stephen disse, segurando um pequeno globo de cristal — pode mostrar a beleza do Monte Everest.
Tony sorriu, admirando a dedicação de Stephen. Havia algo refrescante na forma como o mago falava sobre sua vida, como se tudo ao redor deles fosse uma nova aventura.
— É incrível como você se tornou tão bom nisso. — Tony elogiou, sentindo-se à vontade. — Nunca imaginei que você teria esse talento.
Stephen sorriu, grato pelo reconhecimento. Eles continuaram explorando, até que Tony decidiu que era hora de fazer uma pausa e pegar um lanche.
— Que tal irmos compra algo? O Wong pode ficar com o Peter enquanto isso.
— Ótima ideia. Vamos — Stephen concordou, enquanto saíam do Sanctum.
Enquanto caminhavam pelas ruas de Nova York, conversando sobre trivialidades, algo os observava do outro lado da rua, Ele estava determinado a encontrar Tony, e seu coração disparou quando ele finalmente avistou uma figura familiar. A princípio, sua mente mal registrou que se tratava de Tony, mas a visão de seu ex-parceiro ao lado de outra pessoa fez sangue de steve ferver.
Steve reconheceu Tony, mas o que mais o incomodou foi a proximidade de Stephen. A forma como ele estava inclinado para Tony, deslizando a mão sobre as costas dele com um carinho que Steve não conseguia suportar. A raiva e o ciúme misturaram-se dentro dele, uma tempestade de emoções que o deixava inquieto.
— Quem é aquele? — Steve murmurou, seus olhos fixos na cena diante dele.
Natasha estava atrás dele e percebeu a tensão em seu corpo. Ela seguiu o olhar de Steve e viu Tony conversando e rindo com Stephen.
— Stephen strange, mago supremo, Nick tinha falado dele uma vez, não lembra? Queria recrutar ele para os vingadores. — ela começou, mas ele já estava em outra dimensão, sua mente consumida por imagens de um futuro que não era mais seu.
A visão de Tony sorrindo, ao lado de Stephen, deixou Steve em um estado de frustração. Ele não conseguia entender por que se sentia assim, especialmente considerando a separação. Mas o fato de ver Tony feliz, ao lado de alguém que não era ele, estava se tornando insuportável.
Conversa do Tony com Stephen foi interrompido pelo toque do celular.
Tony segurou o celular na mão, a tela brilhando com o nome de Nick Fury. Depois de alguns toques nervosos, ele atendeu, mas as palavras de Nick foram como um veneno a se infiltrar em seu sistema.
— Stark! Aonde você está? Sei que deveria te avisando antes, mas não estava te achando e você mal atendia telefone, eles assinaram acordo, Stark, eles já estão em nova York, preciso que você receba eles. — Nick disse, a voz grave e direta.
Um nó se formou em seu estômago. A lembrança das brigas, das traições e, principalmente, do olhar de Steve quando o feriu, quase o sufocou. Antes que Nick pudesse dizer mais, Tony desligou, o coração acelerando em um frenesi de emoções.
- Tony? - A voz suave de Stephen o trouxe de volta à realidade. Ele estava na calçada, o ar fresco não aliviava o peso que se acumulava em seus ombros.
- Eu não consigo - Tony murmurou, os olhos fixos no chão, tentando conter a tempestade que se formava dentro dele. - eles estão de volta Stephen.
Stephen, percebendo a tensão, se aproximou, colocando uma mão reconfortante em seu braço.
-Respire, Tony. Estou aqui com você.
- E se eles só vierem para reabrir feridas? - A angústia na voz de Tony era palpável. A raiva e o medo, um eco familiar, começavam a se agitar novamente dentro dele, e ele se perguntava se conseguiria resistir a mais um golpe.
- Não deixarei você sozinho com eles Tony, irei com você se quiser, estarei ao seu lado. - Stephen respondeu, com firmeza. - Você não está sozinho, eu estou aqui agora.
Stephen abraça Tony calmamente, segurando gênio em seus braços, tentando acalmar.
Stephen jurou pra si mesmo que não deixaria Tony sozinho com eles nunca mais, estava disposto a entrar em uma guerra por Tony se fosse preciso, ele garantia que não iria perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre luz e sombras {ironstrange}
FanfictionApós a ruptura dos Vingadores e um relacionamento marcado por traições e feridas profundas, Tony Stark vive isolado na Torre. Perdido entre as sombras de um passado que não consegue esquecer, sua vida solitária toma um rumo inesperado quando Stephen...