Batalha pelo Coração

27 5 2
                                    

Tony caminhava em direção à Torre dos Vingadores com Peter aninhado em seus braços. O bebê estava tranquilo, encostado no peito de Tony, enquanto Stephen andava ao lado deles, uma presença constante e reconfortante. O coração de Tony batia acelerado, já antecipando o que estava por vir. Encontrar os Vingadores, especialmente Steve, era uma ideia que fazia suas mãos suarem e sua mente correr em mil direções.

— Vai ficar tudo bem, Tony — Stephen disse suavemente, notando a tensão no rosto do gênio. Ele estava ali, pronto para apoiá-lo. — Lembra, estou com você.

Tony olhou para Stephen e acenou com a cabeça, sentindo uma leve onda de alívio. Stephen realmente estava ao seu lado, algo que ele não estava acostumado a sentir nos últimos tempos.

Quando chegaram à entrada da Torre, Tony soltou um longo suspiro e passou Peter para os braços de Stephen. Era como um pequeno gesto de confiança, de que não importava o que acontecesse, Stephen estava pronto para ajudá-lo a segurar o peso daquele momento.

Assim que eles entraram no saguão, os Vingadores já estavam lá, esperando. Steve foi o primeiro a notar a presença deles e, instantaneamente, seus olhos caíram sobre Stephen segurando Peter. Seu corpo ficou rígido, e uma onda de ciúme tomou conta dele.

— O que você pensa que está fazendo? — Steve disse com a voz baixa, mas carregada de tensão. Seus olhos fixos em Stephen, que ainda segurava Peter calmamente com um braço.

Stephen, percebendo a provocação no tom de Steve, manteve a calma. Com um leve sorriso no rosto, ele aproximou Tony pela cintura, um gesto claro de proximidade

- Estou segurando meu filho – Stephen responde provocando.

- Ele não é seu filho, Strange. Fique longe dele e fique longe de Tony – Steve responde, se aproximando.

- Acho melhor tirar o cavalinho da chuva, Capitão – Stephen responde com ironia. – Você não manda em nada aqui. Mesmo se mandasse, eu não iria te obedecer. Peter não é só seu filho; ele é filho de Tony. Adivinha quem está ao lado dele agora?, É melhor começar a se acostumar.

Steve continua encarando Stephen com um olhar feroz.

- Eu voltei, voltei pela minha família, e não será um mágico de circo que irá me impedir – Steve diz, começando a se aproximar.

- Família? Você não tem família, Steve. A família que você teve você jogou fora a partir do momento que traiu Tony. Você é uma vergonha. Foi uma vergonha como namorado e uma vergonha como pai. Sinto nojo, desprezo de você. Você fala de voltar como se tony fosse te receber de braços abertos? Você deixou Tony para morrer quando cravou o escudo no peito dele, a porra do pai do seu filho. Você quase o matou aquele dia. E isso sem mencionar os abusos que fez com Tony. Você acha que vai voltar e vai mandar em algo? Acha que vai chegar e voltar pra vida de Tony e de Peter? Seu lugar não é mais aqui, não com eles. Eu estou aqui agora para Peter e para Tony. – Stephen rebate, despejando todo o ódio e nojo que sentia pelo Capitão. A capa de Stephen se movia, sentindo as emoções de seu dono. Tony não sabia nem o que dizer. Por um lado, estava com medo e pânico por tudo, mas, por outro, estava grato por saber que tinha alguém ali disposto a lutar por ele.

Steve fica vermelho de raiva. Sem pensar direito, avança em direção a eles, tentando pegar Peter e Tony. Em sua mente, passa a ideia de como poderia punir Tony por ter deixado esse mago entrar na vida deles. Afinal, Tony não sabia o que estava fazendo; merecia ser punido para aprender.

Stephen, percebendo a aproximação, faz um gesto com a mão, criando uma barreira ao redor dele, de Tony e de Peter.

- Você me dá tanto desprezo, Steve – comenta Stephen, provocando. – Está disposto a brigar com pessoas que estão segurando seu filho? Você não pensa; seu cérebro deve ter ficado congelado quando te tiraram do gelo.

Cada palavra que o mago dizia era como um soco na cara de Steve. Ele se sentia humilhado e vulnerável.

-Tony – grita Steve. – Tire Peter dos braços desse maldito mago. Não me faça ir aí, Tony – grita Steve, dando um aviso para o gênio.

Tony se sentia desnorteado, entre o medo e a raiva.

- Capitão – responde Stephen, com todo o ódio que sentia.  Ameaçando de volta. - se você der um passo à frente, eu irei te levar para uma dimensão onde você desejará estar congelado novamente.

Steve para por um momento, a raiva ardendo em seu peito enquanto processa as palavras de Stephen. Ele dá um passo para trás, mas logo recupera a compostura, seu olhar fixo no mago.

- Você acha que pode simplesmente aparecer e tomar o lugar que é meu por direito? – Steve rosnou, o tom de sua voz cheio de raiva. – Você não sabe nada sobre ser pai. Não sabe nada sobre cuidar de uma família.

- E você acha que sabe? – Stephen responde, a ironia escorrendo de suas palavras. – Você abandonou a família, Steve. Você deixou Tony e Peter para trás como se fossem lixo. E agora, o que quer fazer? Voltar e colocar seu ego na frente de tudo?

- Eles são minha família, e eu vou recuperá-los – Steve declara, os punhos cerrados. Ele se aproxima da barreira que Stephen ergueu, a fúria pulsando em suas veias.

- E você acha que eu vou deixar? – Stephen provoca, um sorriso desafiador nos lábios. – Estou aqui para proteger Tony e Peter, e vou fazer isso de qualquer maneira.

- Proteger? – Steve ri sarcasticamente. – Você não está protegendo nada. Você é um parasita, se alimentando da dor dos outros. Tony precisa de alguém forte ao seu lado, não de um mago fracassado que não pode nem cuidar de suas próprias feridas.

Stephen dá um passo à frente, desafiador.

-E você acha que ser um soldado antigo o torna forte? A única coisa que você mostrou ser forte é sua capacidade de machucar aqueles que amam você. Olhe para si mesmo, Steve. Você foi um péssimo namorado e um pai horrível. Agora, você acha que pode voltar e agir como se nada tivesse acontecido?

A tensão entre eles é palpável, e Tony observa, dividido entre a vontade de intervir e a necessidade de deixar que eles resolvam suas diferenças.

- Eu vou me certificar de que Peter e Tony fiquem longe de você, Strange – Steve ameaça, a raiva ofuscando seu julgamento.

- Você realmente acredita que pode me afastar deles? – Stephen ri. – Tony já fez a escolha dele. E eu estou aqui para ser o que você nunca foi.

A raiva de Steve explode, e ele avança novamente, decidido a passar pela barreira de Stephen.

Chega! – Stephen pronunciou-se, vendo logo em seguida sua capa sair de perto indo em direção ao capitão, enrolando em seus pernas fazendo o cair logo em seguida o puxando pra pouco longe. – Não, Steve, você não vai tocar neles.

Mas, antes que Steve possa responder, Natasha aparece, sua presença imediata e intensa.

Já chega! – ela ordena, a voz firme. – Isso não é o lugar para isso. Estão assustando todos, principalmente Tony e Peter

Stephen se acalma olhando pra Peter vendo bebê resmunga enquanto tinha Tony escolhido ao seu lado.

- está tudo bem querido - diz Stephen calmamente enquanto abraçava Tony - estou aqui pra vocês agora, Tony, não irei nada acontece com vocês.

entre luz e sombras {ironstrange}Onde histórias criam vida. Descubra agora