Capítulo 05: Clube de Literatura.

512 75 25
                                    

S/n pov

Eu podia jurar ajoelhada que Júlia Bergmann era a pessoa mais burra do Brookstone High School, e agora ela é do clube de literatura e ainda curte livros didáticos e história sáficas. Acho que essa história está muito mal contado, isso não pode ser real. Cadê as câmeras? Aposto que é alguma pegadinha.

– Como assim?

– Como assim o que?

– Como assim você não é burra?

– Burra? Estou profundamente magoada com o termo e a capacidade sua de achar que eu poderia ser uma pessoa desleixada nos estudos.

Com a mão no peito e o seu rosto e fala demonstrando pura indignação com o que deduzi que ela fosse, ela disse.

– Você tem cara, não posso fazer nada.

Respondi me apoiando na mesa. Ela deu a volta pelo móvel e se apoiou na mesa onde sentei e me encurralou.

– Olha para mim e me diz se eu tenho cara de burra.

Me afastei um pouco dela e fitei seus olhos, em uma confusão ao tentar decifrar a cor deles. Não sei exatamente se são verdes ou azuis, então acabei deduzindo ser um verde azulado. Eram bonitos, mas ela continuava chata e implicante. E ela ainda me encarava esperando por uma resposta, enquanto em seus lábios aquele sorriso nunca havia sumido. Julgo que o sorriso dela era seu melhor amigo, e sua melhor arma, ou os seus olhos, eles também podem ser perigosos. Descendo mais o olhar, e indo para a sua boca, ou melhor, sorriso. Pude notar que eles são bem chamativos e belos.

– Tem, e muita.

Dou um soquinho no ombro dela e ela coloca a mão aonde bati e faz um biquinho.

– Primeiro me afeta verbalmente e depois fisicamente, que mulher tóxica.

– Já que estamos no mesmo clube, vamos fazer o trabalho aqui. Assim você não precisa pegar uma estrada de quase uma hora para ir fazer o trabalho.

– Não podemos fazer todo o trabalho aqui, e se eu for de carro chego em trinta minutos. Conheço um atalho muito bom.

– Garota, eu não quero que você vá lá pra casa.

– E eu muito menos quero fazer trabalho com você, mas quero nota, e você é boa em história...

Abro a boca em choque.

– Arrombadinha.

– O mundo é dos espertos. Quem é a burra agora?

Cruzo os braços saindo de cima da mesa.

– Eu te odeio.

– Um dia você vai me falar o inverso dessa frase. Tchau S/n, preciso estudar para o teste de física.

Ela pega alguns papéis e um livro e se senta na cadeira para estudar. Que garota insuportável, ela sustenta mesmo essa fanfic dela. Aposto que ela é uma fã incubada minha, só pode ser isso. Mas pera, teste de física?

– Teste de física?

– Sim, você provavelmente não ouviu porque estava conversando com a sua amiga.

– Aulas de exatas me dá sono. Quando é a prova?

– Não é uma prova, aqui fazemos um teste antes das provas, e esse teste ajuda na prova.

– Sou péssima em física...

– Hum, boa sorte então.

Senta na cadeira de frente para ela é mordo os lábios criando coragem para pedir algo.

Eu Odeio (Amo) Ela - Júlia BergmannOnde histórias criam vida. Descubra agora