UMA VISITA INESPERADA

172 27 3
                                    


O dia pareceu correr mais lento do que o habitual à medida que Andrea cuidava do jardim de seu avô, aquilo tornara-se um hábito de tanto que a mesma via o mais velho fazê-lo durante a tarde.

Então, sempre que Alfred estava ocupado com alguma coisa, Andrea tomava a liberdade para cuidar do precioso jardim, e até o momento ela se mostrou uma ótima jardineira.

- Quem é você? - Uma moça alta, de longos cabelos loiros, perguntou surgindo atrás da menina.

- Andrea, e você? - Andrea não se intimidou com o olhar da mais velha, pelo contrário, estufou o peito demonstrando uma postura firme.

- Stephanie. - Ela então olhou para os lados antes de perguntar novamente. - O que faz no jardim do Alfred?

- Cuidando. - Levantando o regador para dar mais ênfase em sua frase Andrea aguardou até que a outra dissesse algo.

- Não sabia que Alfred deixava qualquer um dos empregados tão perto das preciosas flores dele. - A mais velha cruzou os braços à frente do tórax, o olhar ainda sobre a menina.

- Eu não... - Quando tentou dizer a mais velha que estava enganada, o som da porta dos fundos abrindo com um rangido interrompeu-a revelando Timothy.

- Andrea é neta de Alfred e não uma empregada. - O mesmo disse olhando amigavelmente para ambas.

- Oi Tim. - A expressão dura de Stephanie logo mudou para uma mais sorridente.

- Como vai Stephanie? - Abrindo os braços para recebê-la, o rapaz aguardou que ela caminhasse em sua direção.

Stephanie apertou Tim em seus braços, a saudade emanando de seus poros. Andrea observou a interação dos dois com um pequeno sorriso fechado nos lábios, pareciam ser amigos de muitos anos.

Preferindo dar-lhes um momento a sós, a jovem deixou o regador em seu lugar habitual começando a voltar para dentro de casa. Quando estava na porta de entrada, a voz de Stephanie se fez presente chamando a atenção da menina.

- O que ela faz aqui? - A pergunta direcionada a Tim não tentou ser sutil e muito menos discreta.

Andrea sempre foi considerada uma pessoa controlada e calma, o tipo de pessoa que não se incomoda com os sussurros alheios, no entanto isso foi na época em que a mãe ainda estava viva, na época em que Andrea se esforçava ao máximo para mostrar a Jully que era madura e responsável.
Mas agora muitas coisas mudaram, por mais madura e responsável que fosse.

- Estou morando aqui desde a morte da minha mãe. - O sorriso estampado no rosto de Andrea não poderia ser mais falso.

Timothy observou a expressão de Stephanie mudar gradativamente, as palavras de Andrea atingindo-a com potência máxima.

- Eu... - Stephanie nem pôde concluir o próprio pensamento antes de Andrea interromper.

- Vou deixá-los a sós. - A menina desapareceu porta a dentro.

- Você é a primeira a conseguir uma reação tão agressiva dela. - Timothy comentou casualmente.

_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_

Damian estava deitado no sofá da biblioteca lendo tranquilamente, por causa do ferimento sofrido na noite passada, Bruce havia permitido que o mesmo faltasse a aula, mesmo Damian achando desnecessário no início.
Porém, após ver a situação em que Andrea se encontrava de manhã, o jovem agradeceu mentalmente ao pai por ter insistido que ele ficasse em casa.

De repente as portas se abriram com um baque revelando Timothy com Stephanie ao seu lado, os dois olharam para os lados antes de repousar no Wayne mais novo.

A Garota Pennyworth Onde histórias criam vida. Descubra agora