Nova York, 11 de junho de 2024Sentada confortavelmente em uma poltrona na recepção do consultório de sua terapeuta, Camila folheava uma revista de moda. Enquanto seus olhos percorriam as páginas repletas de coleções, fotografias e tendências, sua mente vagava por todas as questões que ela ansiava discutir na sessão de terapia que logo começaria.
A ansiedade a consumia como um fogo lento e implacável, corroendo sua paz interior. Era como se uma caixa de Pandora tivesse sido acidentalmente aberta dentro dela, liberando uma torrente caótica de inseguranças, questionamentos e medos que ela acreditava ter aprisionado em um poço ilusoriamente selado.
Era urgente sua necessidade de desabafar, entender-se, manter a sanidade e clarificar seus pensamentos e sentimentos antes que se emaranhassem ainda mais, resultando em um desequilíbrio emocional que poderia afetar suas atividades profissionais.
Agora que estava de volta aos palcos, ela se preparava para encarar uma agenda repleta de apresentações e uma lista extensa de compromissos. Com a adrenalina à flor da pele, entendia que precisava manter o foco absoluto, pois cada ensaio, espetáculo e entrevista demandariam não apenas uma concentração intensa, mas também muita energia.
Inquieta, Camila lançou um olhar para o relógio em seu pulso e suspirou, fechou a revista que parecia totalmente desinteressante e a devolveu ao revisteiro.
- Ansiosa? – Indagou a assistente Marie, desviando brevemente o olhar do celular para fixá-lo em Camila.
- Um pouco. – Respondeu Camila, encontrando o olhar da assistente. Ela lutou contra o impulso de balançar as pernas, um hábito indesejado que ressurgira com sua intensa ansiedade e que a incomodava profundamente.
- Quer um pouco de água? – Sugeriu a assistente.
- Não, obrigada. – Respondeu a artista, sorrindo para Marie. – O que você acha de almoçarmos em um bom restaurante depois daqui?
- Eu acho ótimo. O que você gostaria de comer? – Perguntou Marie, enquanto Camila refletia por um momento.
- Que tal comida japonesa ou italiana?
- Por que as opções são minhas comidas favoritas? – Comentou Marie, com um tom brincalhão.
- Apenas quero compartilhar uma boa refeição com você. Sinto-me mal por não ter feito isso no sábado. – Explicou Camila, com um toque de culpa. Ela se sentia desconfortável por não ter celebrado seu retorno aos holofotes com a assistente, uma das pessoas que sempre a apoiou.
- Não se preocupe com isso. – Respondeu a assistente, com uma calma reconfortante na voz.
- Eu preciso me preocupar, sim. – Camila afirmou incisiva. – Sou muito grata por tê-la ao meu lado, Marie. Eu te devo muito.
Marie, assistente pessoal de Camila, é uma mulher de quarenta anos, alta, com longos cabelos castanhos e olhos cor de mel que refletem sua serenidade característica. Conhecida por seu trabalho árduo, ela tem sido uma presença constante na vida de Camila desde a estreia dela, acompanhando-a em todos os momentos decisivos. Marie cuida de cada detalhe da carreira da artista, desde os trâmites burocráticos até seu bem-estar físico e emocional. Mais do que uma assistente, Marie é como uma irmã mais velha e uma grande amiga para Camila, que sente uma gratidão imensurável por sua presença e apoio incondicional.
- Você é muito teimosa. – Riu a assistente, seu tom leve trazendo um sorriso ao rosto de Camila.
- Como se você não fosse assim também. – Retrucou Camila, cruzando os braços e fazendo uma careta, mas sem conseguir conter uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honeymoon Avenue
Fanfiction"Honeymoon Avenue" é uma história sobre amor, perda e redenção, que investiga a profundidade das relações humanas e a força necessária para superar adversidades, mágoas, encontros e desentendimentos. Em meio a uma crise que surge após uma década de...