Capítulo 129: Extra 6 - A Florada da Árvore Antiga - Continuação da História (Parte 8)
Passou-se mais de um mês sem que percebessem, o primeiro mês do ano já havia passado .O clima nas montanhas estava gradualmente aquecendo, mas ainda estava muito frio.
Yan Feili saía para um passeio todos os dias ao meio-dia, seguindo lentamente os caminhos nas montanhas que Beitang Ao costumava acompanhá-lo diariamente. À tarde, quando o tempo estava bom, ele se sentava ao sol no quintal e esculpia alguns brinquedos meticulosamente com as próprias mãos.
No passado, quando Li'er Yue'er eram crianças, ele esculpira pessoalmente espadas e arcos de madeira para eles. Para Chen'er, ele esculpiu um pequeno cavalo de balanço. Quando eram pequenos, Chen'er e Yue'er adoravam brincar em torno do cavalo de balanço, competindo para ver quem subia primeiro. Sempre que isso acontecia, Yan Feili sorria enquanto os separava e, em seguida, os pegava nos braços um por um, permitindo que cada um deles se sentasse no cavalo de balanço por vez.
Neste momento, Yan Feili não tinha mais tanta energia para fazer grandes trabalhos manuais, e ele tinha a vaga sensação de que este novo bebê provavelmente seria um menino. Ele não tinha ideia do porquê pensava assim, apenas tinha esse pressentimento. Este bebê parecia ser muito ativo e os sintomas da gravidez eram muito semelhantes aos que ele experimentou quando estava grávido de Li'er.
Yan Feili esculpia, removendo as lascas de madeira e fazendo um polimento cuidadoso. A pequena espada de madeira em suas mãos era delicada e adorável, além de leve e segura. Yan Feili deu uma olhada e sorriu levemente. De repente, sentiu um movimento em sua barriga, fazendo-o franzir a testa.
Os dias sem Beitang Ao ao seu lado tornaram-se particularmente difíceis de suportar. Não é que Yan Feili não possa viver sem ele, mas depois de tantos anos juntos, eles compartilhavam uma intimidade e amor que outros não podiam igualar. Por exemplo, todas as noites agora, Yan Feili enfrentava dificuldades com seu corpo, frequentemente sofrendo cólicas e suores frios, mas não havia ninguém para cuidar dele. Embora quando estivesse grávido de Li'er também enfrentasse esses problemas, naquela época ele ainda era jovem e forte, não era tão difícil como agora.
Yan Feili colocou suavemente a mão em sua barriga, tentando se acalmar, respirando profundamente. O bebê continuava agitado dentro dele, causando desconforto no coração de Yan Feili com seus movimentos vigorosos.
Apenas sete meses de gravidez e já está tão ativo, como isso pode ser...
Finalmente conseguindo acalmar essa agitação, Yan Feili sentiu uma camada de suor frio cobrindo seu corpo. Com esforço, ele se ergueu e voltou para dentro da casa, sentindo-se um pouco cansado, então deitou-se na cama para descansar um pouco.
Sobre a mesa estava a mensagem enviada por Beitang Ao há dois dias. Yaojing ainda estava em ordem, mas recentemente havia muitos acontecimentos no Reino Ming. Beitang Ao queria aproveitar a oportunidade para promover Beitang Yaori ao trono, assumindo assim o pesado fardo da família Beitang, para que ele pudesse se retirar completamente e viver em paz com Yan Feili. Devido a essas considerações, somadas ao fato de que Yaojing estava passando por um período turbulento, e o imperador era afinal de contas o tio de Beitang Ao, era necessário lidar com a situação com cuidado. Portanto, o retorno poderia ser adiado por algum tempo. Beitang Ao sugeriu enviar Ling Qing para cuidar dele, mas Yan Feili recusou a oferta.
O Vale Lingyin é território restrito dos povos de Moye, e pessoas que não pertencem à tribo e seus companheiros não podem entrar. Trazer Ling Qing aqui não seria apropriado. Além disso...
Yan Feili ainda nutria certas reservas em relação a ele. O jovem esperto e astuto daqueles tempos já havia desaparecido do coração de Yan Feili. Seria melhor deixá-lo permanecer na mansão real e ajudar a cuidar de Yue'er, Chen'er.
Yan Feili pensou assim e adormeceu, mergulhando em um sono profundo. Quando acordou, já era tarde, Mãe Liu havia preparado o jantar e já tinha partido.
Yan Feili acendeu uma vela na escuridão e foi até a sala de jantar, onde viu a comida na mesa, mas não tinha muito apetite.
Ele se sentou à mesa e, com esforço, pegou um pouco da comida ainda quente, mas acabou não conseguindo engolir. Ele suspirou profundamente, largou a tigela e os pauzinhos e olhou para o céu escuro lá fora, enquanto o vento frio uivava através da janela.
Yan Feili ficou olhando fixamente por um bom tempo, de repente sentindo-se um pouco inquieto.
Aos seus mais de quarenta anos, Yan Feili percebeu que já não era mais jovem, e seu corpo já tinha passado por grandes desafios. Agora, descobrir-se grávido novamente parecia algo inacreditável. Se tudo corresse bem, e ele conseguisse levar a gestação até o fim, quando a criança atingir a maioridade, Yan Feili estará já idoso. Mas se algo desse errado...
Yan Feili rapidamente interrompeu seus próprios pensamentos. Ele sabia que talvez estivesse tendo essas preocupações por causa da ausência de Beitang Ao ao seu lado. No entanto, ao tocar sua barriga cada vez mais protuberante, Yan Feili ainda não conseguia conter a inquietação em seu coração.
Durante a noite, Yan Feili virou-se na cama várias vezes, mas ainda assim não conseguia encontrar uma posição confortável para dormir. Sua barriga estava consideravelmente maior do que quando Beitang Ao partiu, pesada e opressiva, causando-lhe dores nas costas e na cintura, tornando cada vez mais difícil até mesmo virar de lado. Para piorar as coisas, Beitang Ao ainda não havia retornado, deixando Yan Feili cada vez mais irritado e ansioso. Desesperadamente, ele colocou um travesseiro debaixo do corpo, apoiando-se nele para conseguir respirar um pouco melhor.
Ele descansou assim por um momento e, surpreendentemente, acabou adormecendo. No meio da noite, uma dor aguda repentina na metade inferior do corpo o fez acordar imediatamente.
Ele percebeu que era cãibra...
Yan Feili estava suando frio devido à intensa dor, mas, devido ao inchaço do corpo, estava com dificuldade de movimento e simplesmente não conseguia alcançar as pernas. Ele só podia deitar-se de costas como um sapo, tentando relaxar os membros o máximo possível e respirar profundamente. A dor nas pernas era intensa, mas não havia ninguém para ajudá-lo a aliviar o sofrimento. O bebê em seu ventre, também acordado no meio da noite, justo naquele momento começou a se mexer querendo participar da agitação.
Yan Feili estava sendo atormentado a ponto de sua cintura começar a doer, incapaz de se mover, em uma situação de extremo desamparo e desolação.
"Qianzhi..."
Yan Feili franziu a testa, finalmente não conseguiu mais se conter e soltou um gemido baixo. Embora soubesse que aquela pessoa não estava por perto, ainda assim esperava poder aliviar um pouco a dor através desse meio.
Depois de uma noite difícil, aguentando até o amanhecer, sua roupa interna estava encharcada e seu corpo um pouco rígido. Yan Feili abriu os olhos sonolentos, sentindo-se completamente cansado e sem energia, como se estivesse mergulhado em uma sensação de letargia. Ele tentou se mexer, mas não conseguiu se levantar, então voltou a deitar na cama e continuou a dormir.
Acordado de seu torpor por Mãe Liu, Yan Feili olhou para ela de maneira confusa e sonolenta. Mãe Liu expressou preocupação: "Senhor Yan, parece que você está com febre. Deveríamos chamar um médico?"
Yan Feili respondeu com voz rouca e baixa: "Não é necessário, só preciso descansar um pouco. Tosse... Tosse..."
Mãe Liu rapidamente o ajudou a se levantar, deu-lhe um pouco de água e aconselhou: "Seu estado de saúde não está normal, é melhor consultar um médico para garantir que não afete a criança."
Yan Feili fez um gesto de negação com a mão, sentindo-se completamente exausto e sem forças, e disse: "Não precisa... de qualquer forma, não posso tomar remédios, é melhor apenas descansar..."
Vendo que ele insistia, Mãe Liu não pressionou mais. Ela desceu para preparar um pouco de mingau para ele e fez uma panela de sopa de frango com ginseng.
Yan Feili fez um esforço para comer um pouco e então voltou a se deitar. Mãe Liu cobriu-o com duas cobertas grossas para induzir a transpiração, preocupada com sua condição ao ver como ele estava.