Considerações Finais

44 6 16
                                    

Gostaria de agradecer, de coração, a cada leitura, voto e comentário que me acompanharam nessa jornada ao lado do nosso amado casal. Vocês foram mais importantes do que imaginam, e sou imensamente grata por todo o incentivo ao longo dessa caminhada. 

Quando comecei a escrever este livro, em fevereiro de 2023, meu objetivo era simples: criar algo de fã para fã. Porém, em maio daquele ano, passei por uma perda devastadora — a morte do meu pai. Foi um momento extremamente difícil e, em meio à dor, encontrei consolo na doutrina espírita. Compreender que era o momento dele partir me ajudou a deixá-lo ir em paz. Essa experiência acabou influenciando a história, levando-me a adicionar elementos da doutrina, ainda que adaptados para o contexto da ficção. 

Como mencionei em alguns comentários, este livro também é fruto do incentivo do meu pai. Ele sempre acreditou no meu potencial, elogiando minha inteligência e apoiando meus estudos com muito esforço. Lembro, com carinho e gratidão, de cada centavo investido por ele — um senhor de 60 anos, vendendo bananas nas ruas, para que eu pudesse ter uma educação de qualidade e um celular para estudar. Minha mãe também é parte essencial desta história; sua força e resiliência, mesmo diante do preconceito e das dificuldades ao trabalhar como faxineira, sempre foram uma inspiração. 

Agradeço, ainda, ao meu marido, que diariamente me mostra o verdadeiro significado do amor e do companheirismo. Ele é meu porto seguro em todas as fases da vida. Não poderia deixar de mencionar minhas amigas, que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando em cada etapa dessa jornada literária. 

Por fim, meu agradecimento especial vai para as escritoras negras que, como eu, lutam por visibilidade e protagonismo para personagens negros. A nossa voz importa, e temas que envolvem raça e representatividade são fundamentais. Também celebro a força da escrita nacional, com sua riqueza e elegância. 

Sei que não sou a melhor com palavras nem em me expressar diretamente, mas quero que saibam que o *Volume 2* está previsto para fevereiro de 2025. Até lá, espero encontrar vocês em outros livros e projetos. 

Com carinho e gratidão, 
Até breve! :) 

Até a Nossa Última Vida●Tupac●Onde histórias criam vida. Descubra agora