• convocação

419 73 2
                                    



É que eu te amo e falo
na sua cara
Se tirar você de mim não
sobra nada .

Julho, 2024@
Catarina Guimarães/ autor'a pov'

Hoje era dia da convocação para Paris, e a ansiedade pulsava em meu peito, como se cada batida do meu coração quisesse gritar a felicidade que eu mal conseguia conter. A expectativa era palpável, não só para mim, mas especialmente para Priscila.

Estávamos todas na minha casa: eu, Pri, Carol, Leia e Thaísa. O clima de excitação preenchia o ar, e o cheirinho de felicidade pairava ao nosso redor.

━━ O que é isso, Caroline? ━ perguntei, rindo e sem entender a razão de tudo aquilo tão cedo.

━━ Isso é pra comemorarmos. ━ Ela levantou o champanhe, um brilho travesso nos olhos. ━━ E isso é pra se não ter nada certo.

━━ Você é única Ca. ━ falei, puxando-a para um abraço apertado.

As cinco estavam na sala, com os olhos grudados nos nossos celulares, esperando a lista ser postada. Já tínhamos algumas pistas sobre quem poderia ser convocada, mas a incerteza trazia uma ansiedade doce e nervosa. Quando o anúncio finalmente saiu, um silêncio momentâneo tomou conta do ambiente, e nós nos aproximamos do celular, segurando a respiração em uníssono.

Assim que o nome dela apareceu na tela, a explosão de felicidade foi instantânea.

━━ Amor, você foi convocada.━ gritei, quase sem acreditar na notícia que mudaria tudo.

Ela congelou por um instante, os olhos se arregalando em estado de choque. O silêncio foi quebrado por um sussurro trêmulo:

━━ Sério?

Quando a confirmação apareceu, o sorriso dela se expandiu, iluminando o ambiente com uma energia vibrante, como se o sol tivesse decidido entrar pela janela só para ela.

━━ Eu não consigo acreditar! ━ exclamou, os olhos brilhando de lágrimas de alegria, e, naquele momento, eu soube que tudo o que passamos juntas a levou até ali.

Eu a abracei com força, sentindo a felicidade dela ressoar em meu coração. O resto do grupo se juntou, e logo éramos um turbilhão de risos e gritos, pulando e comemorando como se estivéssemos na final de um campeonato, a emoção transbordando.

━━ Você merece isso, Tutuzinho! ━ disse Thaísa, com os olhos marejados de emoção. Carol e Leia estavam pulando ao nosso redor, e a animação parecia contagiar todos no ambiente.

Priscila olhou para mim, sua expressão cheia de gratidão e entusiasmo, e eu soube que aquele momento era um marco na vida dela.

━━ Obrigada por estar aqui. ━ Sua voz estava carregada de emoção, e eu poderia sentir cada palavra vibrar em mim.

━━ Sempre estarei ao seu lado, linda. ━ respondi, a onda de orgulho quase me fazendo chorar.

━━ Vamos comemorar! ━ gritei, levantando um brinde com o copo que estava à minha frente, sentindo que era mais do que uma celebração, era um reconhecimento do que ela conquistou.

As meninas começaram a planejar uma festa improvisada, sugerindo um jantar especial e até algumas músicas que amávamos. Abri a garrafa de champanhe e comecei a servir as taças, o espumante fazendo bolhas dançarem como nossos corações naquele momento. Brindamos novamente, e o ambiente estava envolto em amor e esperança.

━━ Ao seu sucesso, Tutuzinho! ━ exclamou Carol, levantando o copo. ━━ E mais uma olimpíada da nossa Mami.

━━ E que junto vocês traga o ouro! ━ completei, sorrindo para Priscila, desejando que ela fosse além do que sonhava.

Ficamos assim até o horário de começarmos a nos arrumar. Buscaríamos a Leia assim que terminássemos. Priscila se arrumava em frente ao espelho do quarto, enquanto eu finalizava de secar meu cabelo. O secador estava na bancada do banheiro quando me virei para ela, admirando a mulher que iluminava minha vida.

Priscila era o símbolo da minha felicidade e amor, com uma capacidade inata de iluminar qualquer ambiente. Seu sorriso contagiante e sua risada maravilhosa faziam qualquer dia parecer melhor. Cada momento ao seu lado era repleto de risadas, especialmente naquele dia, quando seu sonho estava prestes a se realizar.

Ela estava radiante, a luz do sol refletindo em seu sorriso enquanto ajustava os cabelos. Nossos olhares se encontraram no espelho, e a conexão intensa entre nós me fez sentir que tudo na vida tinha um propósito.

━━ Você está linda, Prin. ━ disse, incapaz de conter meu sorriso. A pureza daquele momento fez meu coração acelerar.

Ela sorriu de volta, a alegria estampada em seu rosto.

━━ Obrigada, meu amor, você também está mais que linda! ━ respondeu, sua voz cheia de entusiasmo.

Se não tivesse combinado com as meninas, teria ficado em casa, aproveitando cada segundo ao lado dela. Mas o clima de festa era irresistível. Terminei de me arrumar e, ao dar uma última olhada no espelho, percebi que a emoção do dia estava estampada em meu rosto.

━━ Você merece isso. ━ disse, puxando Priscila pela mão e fazendo nossos lábios se tocarem em um beijo suave, que falava mais do que mil palavras poderiam expressar.

Descemos as escadas juntas, rindo e comentando sobre a convocação, a energia contagiando cada canto da casa. Seus pais já tinham ligado para parabeniza-la e assim como eu, estava para ver o quão orgulhosos eles estavam por Priscila. Ao chegarmos ao carro, deixei Priscila comandar o som, que logicamente foi o caminho inteiro até o hotel de Leia com sertanejo sendo tocado.

Assim que parei em frente ao hotel, Leia já estava pronta, com um grande sorriso no rosto, e eu não pude deixar de me sentir grata por ela fazer parte da vida da minha Pri. Até o apartamento de Carol e Thaísa não demorou muito e quando elas entraram eu já coloquei o caminho do restaurante, o percurso até o restaurante foi recheado de risadas e promessas de diversão.

Priscila parecia um raio de sol, e eu não conseguia desviar o olhar dela. Cada vez que ela ria ou conversava com as amigas, meu coração se enchia de orgulho, como se aquele brilho dela fosse meu também.

Depois de alguns brindes e risadas, Carol fez todas dançar e me veio à mente minha primeira saída com elas. No auge da festa, enquanto dançávamos, ela se virou para mim, seus olhos brilhando intensamente.

━━ Estou tão feliz que acho que posso morrer agorinha. Minha vida parece um sonho deste que você chegou, e não quero acordar nunca. ━ Priscila diz, sua voz ecoando uma melodia suave.

━━ Isso não é um sonho Prin, isso é a realidade, você vai para Paris, vai jogar sua primeira olimpíada. ━ respondi, puxando-a para um abraço apertado. ━━ Eu te amo Priscila Daroit.

ONLY MY PRINCESS | pri daroit Onde histórias criam vida. Descubra agora