Alguns meses antes...
Em Laguna Encantada Ranian controlava de longe a construção da nova alcateia.
As obras de construção estavam praticamente concluídas e muitas famílias haviam se mudado para lá. Alcaer e Núria ficaram à frente da alcateia até que todo o processo estivesse concluído e o Supremo e os demais familiares pudessem mudar de vez. O mandato de Ranian como prefeito terminaria em um ano.
Ainda haviam ataques dos caçadores ali e aqui. Nada como o último, mas ainda eram preocupantes. O quanto antes houvesse a separação entre seres místicos e humanos seria melhor.
A notícia de um grande ataque dos caçadores a uma alcateia distante colocou a família do Supremo em alerta.
- Yago, parker e Jarel! Preciso que vão até a alcateia Entardecer. Reúnam alguns dos nossos melhores guerreiros e ajudem o alfa Rubens.
O tempo para encontrar Jamilly estava se esgotando e tudo o que Yago não precisava era ter que parar suas buscas para lidar com a porra dos caçadores. Seu humor estava cada vez pior.
Assim que chegou a cidade, percebeu que os humanos não tinham a mínima ideia do que estava acontecendo bem perto dali.
A cidadezinha próxima da alcateia parecia ter ficado congelada no tempo medieval. Apesar de ter todas as comodidades e facilidades de hoje em dia, o tempo parecia passar mais lentamente. Era triste pensar que aqueles vermes tinham chegado até ali e estavam prestes a trazer a violência aquele lugar lindo.
Tinha alguma coisa naquele lugar que fazia com que Yago se sentisse mais calmo. Talvez devesse ficar por ali mais um tempo, depois de resolver o problema dos caçadores. Quem sabe aquela paz não o ajudava a pensar melhor e assim encontrar Jamilly?
- Yago, tudo bem? – Preocupou-se Parker ao ver a postura diferente do genro.
- Sim. É só uma sensação estranha...
Parker respira fundo, e dá um tapa em seu ombro.
- Depois que resolvermos esse problema vou pedir a Amora pra te dar algo para relaxar, ou você vai acabar doente... Mas por hora, vamos tentar proteger a cidade dos caçadores e também ajudar ao alfa. Pelo que Ranian me falou houveram muitas baixas do nosso lado.
Algumas bruxas negras haviam se aliados aos caçadores, como da última vez, mas em número bem menor. Mesmo assim os estragos foram muito grandes. Não daria pra resolver tudo com rapidez que haviam pensado...
Levariam pelo menos uns três a quatro meses para restaurar a alcateia. Assim que o ataque foi controlado. Todos voltaram para Laguna a exceção de Yago, que decidiu ficar para ajudar a reconstrução da alcateia devido as suas habilidades como engenheiro.
Um mês depois a primeira lua nova estava resplandecente bem no meio do céu, clareando tudo.
A cidadezinha próxima da alcateia comemorava aniversário de sua construção e um grande festival de rua acontecia por todos os cantos.
- Vá aproveitar um pouco essa noite linda e fresca e recarregue suas forças. – Disse o alfa Rubens – Sentirei faltado convívio com esses humanos. Eles são gente muito boa e tranquila em sua grande maioria.
- Tem uma sorveteria divina no lado norte do vilarejo. Eles fazem sorvete artesanal delicioso. Cada um mais saboroso que o outro. Aproveite! – disse a luna de Rubens
Yago decidiu aceitar o conselho e dar uma volta pra aproveitar a noite.
As pessoas estavam caminhando pelas ruas tranquilas, comendo besteiras, bebendo, cantando; vários jovens se divertiam namorando, dançando.
Fazia realmente muito tempo que não se sentia tão relaxado assim.
Ao passar por uma senhorinha decidiu perguntar.
- Me indicaram uma sorveteria artesanal, mas não consigo encontrar. Poderia me dizer como chegar até lá?
A senhora deu as devidas instruções e Yago se pôs a caminho. Pelo que ela havia dito, seria uma boa caminhada até lá, mas ele não estava com pressa. Pela primeira vez em muito tempo, ele não tinha pressa alguma.
Ao chegar ao fim da estradinha, uma praça decorada com bandeirinhas de papel e várias barraquinhas de comidas e presentes apareceu em sua frente. E logo atrás o letreiro da bendita sorveteria.
O ambiente era claro e acolhedor, o cheiro doce convidava a quem entrasse a provar as delícias geladas e as outras guloseimas oferecidas. Uma música suave, em volume moderado deixava o local ainda mais agradável, com mesinhas simples e confortáveis tanto dentro quanto fora da lojinha. Foi impossível não sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JAMILLY - THE WEREWOLF SERIES - LIVRO 6
WerewolfJá haviam passado dois dos cinco anos dados pela Deusa da Lua para que encontrássemos Jamilly, e até o momento não havia nem sinal dela em nenhum canto do mundo. Sabíamos que estava viva porque a Deusa garantiu isso, e ela jamais mentia. A única coi...