É uma manhã ensolarada, com ruas de paralelepípedos e casas coloridas. taehyung desce de um táxi, vestindo uma batina simples, mas elegante, que contrasta seus belos músculos e seu charme natural.
Ele olha ao redor, observando a vida cotidiana — crianças brincando, vendedores ambulantes oferecendo frutas frescas. Há um misto de nervosismo e excitação em seu olhar.
— Aqui estamos nós. Um novo começo. — Diz pra si mesmo.
Ele ajusta a batina, tentando parecer confiante, enquanto pega sua mala do porta-malas. Ao caminhar pela calçada, as pessoas o cumprimentam com sorrisos curiosos, alguns parecendo intrigados pela presença de um novo padre.
Taehyung chega à igreja local, um edifício antigo e charmoso com detalhes em pedra. Ele respira fundo antes de entrar. Dentro, a igreja está em silêncio, exceto pelo suave eco de passos. taehyung observa o altar e as imagens religiosas, sentindo um misto de reverência e ansiedade.
"Espero estar à altura..."
Ele começa a organizar algumas coisas na sacristia, mas seus pensamentos estão longe, imaginando como será sua nova vida na cidade. Um pequeno sorriso surge quando ele se imagina interagindo com a comunidade.
A luz do sol entra suavemente pelas janelas de vitral, criando padrões coloridos no chão de madeira polida da igreja. taehyung está na sacristia, organizando algumas velas e itens litúrgicos. Ele observa os detalhes do ambiente, tentando se sentir mais em casa.
Ele pega uma vela e, enquanto a posiciona, seus pensamentos vagam.
— O que eu realmente quero aqui? — ele pensa em voz alta.
Ele respira fundo, fechando os olhos por um momento. A paz do ambiente o envolve, mas também traz à tona suas inseguranças.
De repente, ouve risadas e conversas vindas do exterior. Taehyung se aproxima da porta e observa o movimento na praça em frente à igreja. Ele vê um grupo de crianças brincando, mas é uma figura em particular que chama sua atenção.
Clara está no centro do grupo, rindo e se divertindo. Ela tem uma presença vibrante, seus cabelos soltos ao vento e a alegria transparecendo em seu rosto.
Taehyung fica parado na porta, observando-a. O sorriso dela é contagiante, e ele se sente atraído pela energia que ela irradia.
— Quem é ela? — Seus pensamentos vagam até a bela mulher.
Um dos garotos corre até a porta da igreja, tirando taehyung de seus pensamentos.
— Padre! Você pode vir brincar com a gente? — O garotinho de pele negra e de belos olhos castanhos, vem em sua direção gritando em ansiedade.
Taehyung hesita, olhando para o garoto e depois para Clara. A alegria do momento é palpável.
— Eu adoraria, mas preciso preparar algumas coisas para a missa. — Diz o mesmo sorrindo.
O garoto faz uma cara de desapontamento e corre de volta para seus amigos. Taehyung observa, um sorriso se formando em seus lábios, mas logo é substituído por uma expressão de reflexão.
Ele volta para a sacristia, mas não consegue tirar os olhos de Clara, que agora está ajudando uma criança a aprender a desenhar no chão com giz.
Taehyung pega um caderno e começa a escrever, suas mãos tremendo levemente.
"Senhor, estou aqui, mas ainda não sei como ser. Como posso tocar a vida dessas crianças se me sinto tão distante delas?"
Ele para por um momento, olhando pela janela novamente, admirando Clara. O coração de taehyung se aperta com a visão dela.
Clara levanta a cabeça e, percebendo taehyung na janela, acena com um sorriso brilhante.
— Olá! Você é o novo padre, não é? — A mulher mais bonita que aquele pobre padre já viu, grita em sua direção.
taehyung, um pouco surpreso, sorri timidamente e acena de volta, sentindo uma conexão instantânea.
Ele então se levanta, decidido. taehyung sai da sacristia e caminha em direção à porta da igreja.
— Se eu não me permitir viver e ser parte da comunidade, como poderei guiá-los? — O mesmo pensa em voz alta.
Ele sai da igreja, aproximando-se do grupo de crianças e de Clara.
Taehyung olha para o grupo, com um sorriso nervoso.
— O que está acontecendo aqui? Posso me juntar a vocês?
Clara sorri de forma acolhedora, seus olhos brilhando.
— Claro! Estamos desenhando e brincando de bola. Venha, padre!
Taehyung hesita por um segundo, mas a energia contagiante de Clara o impulsiona. Ele se junta ao grupo, e as crianças o recebem com entusiasmo.
taehyung joga bola com as crianças, enquanto Clara observa, admirada por sua disposição e carisma. Ele finalmente se permite ser parte da comunidade, enquanto um novo capítulo em sua vida começa.
Alguns dias se passam. A galeria está cheia de luz, com pinturas e esculturas expostas. Clara está em pé diante de uma de suas obras, envolta em um grupo de amigos, rindo e comentando.)
taehyung atraído pela energia do lugar, entra na galeria, admirando as obras. Ele observa Clara à distância, a maneira como ela se move, a paixão em suas expressões.
Clara se vira e nota taehyung. Seu olhar curiosidade se transforma em um sorriso acolhedor. taehyung sente um frio na barriga e dá um passo em direção a ela.
taehyung sorri, um pouco tímido, enquanto observa as obras ao redor.
Uma música suave toca ao fundo.
— Impressionante, não é? A forma como a artista captura a luz... parece que a pintura ganha vida. — taehyung diz olhando para clara e expondo suas adoráveis covinhas.
ela se vira para ele sorrindo.
— É verdade! Cada pincelada parece contar uma história. E você? O que traz um padre a uma galeria de arte?
O kim solta uma uma gargalhada, a qual clara teve que o acompanhar, pois era tão gostosa de se ouvir.
— Estou apenas buscando um pouco de inspiração. Às vezes, a arte fala mais sobre a vida do que as palavras, não acha?
— Concordo! A arte é como um portal para outras realidades. E você? O que você realmente procura? — clara diz sorrindo com entusiasmo.
— Talvez um pouco de liberdade. Às vezes, sinto que as expectativas pesam. Mas aqui... — olha ao redor— tudo parece mais leve.
— Você sabe, eu sempre acreditei que a vida é feita de escolhas. Você pode ser o que quiser, mesmo que isso signifique romper algumas regras. — Clara diz de forma desafiadora.
— É fácil dizer isso... mas e se essas regras estiverem profundamente enraizadas em quem você é?
— Então talvez seja hora de reescrever a história. O que você acha de deixar um pouco do peso de lado e explorar um novo caminho?
Um brilho nos olhos de taehyung apareceu como adagas no singelo coração de clara.
— Você é cheia de surpresas, Clara. Pode ser que eu esteja pronto para um novo capítulo.
Eles trocam olhares intensos. A tensão entre eles é palpável.
- E o que você faria se esse novo caminho te levasse a... algo inesperado? — Clara se aproxima lentamente.
— Eu acho que eu deixaria a curiosidade me guiar. — Ele diz quase sussurrando.
O momento é interrompido quando alguém os chama, mas os olhares permanecem carregados de promessas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a fé e o desejo
Romancetaehyung, um jovem padre coreano recém-ordenado chega a uma cidade vibrante no Brasil. Escondendo um lado mais rebelde, ele possui inúmero segredos que simbolizam suas experiências e sentimentos profundos. Sua vida muda ao conhecer Clara, uma artist...