Capítulo II - Fazurahn, a capital política

28 3 16
                                    


Localizada na província dedicada exclusivamente a ela, Fazurahn era o centro político, cultural e espiritual do reino, desempenhando um papel crucial na vida dos habitantes de Zallarn.

Considerada a cidade mais sagrada e poderosa de Zallarn, Fazurahn era o coração do reino. Era a única capital na província que levava o nome de Zarathun, destacando sua singularidade e importância.

Situada em uma região central, a cidade possuía uma localização estratégica para a governança do reino. Era cercada por uma paisagem que misturava a majestade natural com a grandiosidade arquitetônica, com montanhas ao fundo e rios que cortavam suas terras.

As construções em Fazurahn eram monumentais, feitas de materiais como mármore e pedra negra, decoradas com detalhes dourados que refletiam o poder e a riqueza da cidade. Muitos edifícios possuíam cúpulas e torres, e a arquitetura mesclava elementos antigos e modernos. Era uma cidade belíssima que escondia, por trás de seus muros, vários segredos capazes de modificar toda a nação.

Em meio a tudo isso, uma única pessoa governava o país com autoridade e respeito: Thalor, o governante supremo. Seu reinado foi marcado pela grande prosperidade do povo de Zallarn, tornando-a a maior nação de todo o planeta.

Apesar de tão poderoso, seu coração era mole e bondoso. Seu amor por seus filhos era invejável em todo o reino, e por isso ele era respeitado e venerado em todo o país. Contudo, algo afligia seu coração; como uma agulha que perfura sem matar.

— Já o encontraram? — questionou o rei ao seu subordinado.

— Ainda não, meu senhor.

A aflição de Thalor era notável, seus socos nas paredes de seu quarto eram ouvidos até de fora do cômodo.

— Como ele sumiu assim?! — questionou-se irado. — Por que vocês não viram nada?!

— Desculpe, meu senhor. Mas não deveria irar-se tanto. Seu filho é forte, ele sabe se cuidar.

— Talvez você tenha razão, Kal — disse Thalor, acalmando-se. — Ainda assim, não cessem as buscas.

— Sim, senhor. Estamos usando todos os kalgar's do reino que não estão em missão.

— Os kalgar's... a elite do exército. Eles irão encontrá-lo. Eu tenho fé nisso!

— Tenho outro assunto para tratar com vossa alteza — disse Kal, mudando de assunto.

— Diga.

— Sei que é pedir demais, mas quero que você vá dormir. Não poderá tomar nenhuma decisão sábia se estiver cansado.

— Você é o melhor amigo que eu poderia pedir, Kal — disse Thalor, colocando a mão no ombro de Kal. — Farei isso, meu amigo.

Amigos desde a infância, Thalor sempre esteve destinado a ser o rei de Zallarn, enquanto Kal era apenas o filho de uma empregada do palácio. Os dois cresceram juntos, viveram juntos, batalharam juntos e quase morreram juntos. Era uma amizade que transcendia todas as diferenças. Por isso, Kal era seu fiel conselheiro e melhor amigo; além de ser o chefe do exército de todo o país, ele era o melhor guerreiro.

Kal se dirigiu ao quartel dentro do palácio, onde todos os kalgar's residiam quando não estavam em missão.

Existem sete classes de guerreiros: Zalrin, Tharn, Kalgar, Valthor, Thalgor, Kalthar e Draxon. Cada classe representa um nível, na ordem apresentada acima.

Zalrin é a classe em que todo aquele que deseja se tornar guerreiro inicia; é o nível de zero habilidade, ainda em treinamento. A maioria dos guerreiros está no nível Tharn, com experiência suficiente em batalha e bastante habilidosos. Kalgar já é um nível acima, alcançado por poucos; é o nível mais alto que um humano normal consegue atingir com treinamento, por mais que tente.

Zallarn ExplorerOnde histórias criam vida. Descubra agora