Newt's point of view— Vamos esperar Clint e Jeff para avisar a eles também antes de fazer qualquer coisa. — Estavam do lado de fora da cabana.
Os demais apenas concordaram.
— Teresa? — perguntou Minho, e ela apenas assentiu.
— Vem, vou te mostrar o resto da Clareira. Tenho certeza que esse trolho não te mostrou nada.
— Não, tudo bem, eu quero ficar... — mas antes que pudesse protestar, Minho a puxou para longe.
Observando a cena logo entendeu o que Minho estava tentando fazer: criar uma oportunidade para que ele e Thomas ficassem sozinhos. O que Minho pretendia com isso, Newt não sabia, mas não se incomodou.
— Acho que Minho gostou da Teresa. — disse Thomas com um sorriso inocente.
— Ah sim, com certeza. — respondeu Newt em tom irônico, mas que passou despercebido por Thomas. Apesar de toda a forma física e tamanho, o moreno era bem lerdo. Talvez ele realmente tivesse trocado o cérebro por músculos, não que Newt estivesse reclamando.
Depois de um tempo esperando em pé, eles perceberam que Jeff e Clint talvez não aparecessem tão cedo. Ainda demorava para começar a escurecer, então Newt se sentou no chão mesmo.
— Não precisa ficar aqui esperando se não quiser. — disse. — Se quiser... ir atrás da Teresa, pode ir. Ela deve estar com Minho ainda.
Thomas apenas se sentou ao seu lado em resposta, indicando que ficaria ali mesmo. O silêncio pairou por um tempo até ser quebrado.
— Newt, me desculpa.
Newt olhou para o novato, confuso, sem entender o que ele queria dizer, mas talvez já soubesse.
— Eu não devia ter me jogado para dentro do Labirinto.
Newt escutou.
— É, não devia.
— Você não pensou nas pessoas que se preocupam com você? — perguntou Newt, a voz mais suave. — Não que eu seja uma delas... mas Chuck com certeza...
— Eu pensei em você.
O comentário desconcertou Newt, mas ele tentou não transparecer. O que Thomas estava querendo dizer afinal?
— Vi o quanto Minho e Alby significam para você. Você viu as portas se fechando, ninguém fazia nada...— Thomas continuou falando, mas Newt parou de prestar atenção e começou a analisá-lo.
Newt encarava o moreno, notando o quanto ele estava nervoso enquanto se explicava, quase como se estivesse desesperado por sua aprovação.
— Você trouxe eles de volta e está vivo, tá tudo bem. — disse Newt, interrompendo Thomas, que parou imediatamente. Aquela era a forma desconcertada de Newt de dizer "obrigado", mas ele ainda queria mostrar que estava irritado. Talvez estivesse falhando nessa parte, porque sua voz saiu mais calma do que esperava, deixando transparecer a verdadeira gratidão que sentia pelo moreno.
— Certo. — Thomas respondeu, e Newt desviou o olhar para frente, evitando o contato visual. Mas podia sentir os olhos de Thomas sobre si. O olhar dele sempre causava uma sensação estranha em Newt, mas não era algo ruim. Ainda assim, o peso do olhar de Thomas parecia... diferente. Céus, onde estavam Clint e Jeff que não apareciam?
— Sabe... — Newt começou a falar de repente, tentando aliviar o peso do olhar do moreno e, ao mesmo tempo, deixando escapar um desabafo que ele nem percebia que estava guardando. — Se isso não der certo... se piorar a situação do Alby... eu nunca vou me perdoar.