Ursinho

959 120 280
                                    

Oi, meus bebês! A tia voltou!
12 mil dessa vez para recompensar ;)

[...]

Era uma manhã tranquila, por volta das 6 horas. O céu estava escuro, e uma forte tempestade caía lá fora. Raios iluminavam a vizinhança, seguidos por trovões que faziam as janelas vibrarem.

Sana e Momo já estavam arrumadas para o trabalho, ambas vestindo roupas casuais, mas elegantes.

Momo terminava de passar o café que estava preparando. Enquanto isso, Sana, sentada à mesa, folheava seus materiais, revisando as atividades que planejava passar para seus alunos.

—"Preciso entregar o material dos alunos que peguei para corrigir." -Sana comentou, mais para si mesma, olhando para suas anotações.

Momo, que havia acabado de colocar o café em uma xícara, levantou os olhos para a esposa.

—"Você consegue fechar as notas do semestre antes dos jogos?" -Momo perguntou.

Sana suspirou, refletindo sobre a quantidade de trabalho que ainda tinha pela frente.

—"Espero que sim.." -Respondeu Sana, se levantando da mesa e caminhando até o balcão, onde Momo estava. —"Alguns alunos ficarão para a recuperação, meu bem."

Momo ficou séria e franziu a testa.

—"Muitos?" -Questionou, um pouco apreensiva.

—"Alguns...A turminha do fundo de Jennie todos ficarão. Inclusive, terei que entregar o material dela, que foi um verdadeiro fracasso."

Momo estendeu a xícara de café para Sana, tentando dar um apoio silencioso à esposa.

—"Terá que esperar então, Jennie está suspensa por uma semana." -Momo completou, um tom sério em sua voz.

Sana arregalou os olhos, surpresa.

—"Uma semana? Foi por causa da briga no banheiro?" -Minatozaki perguntou curiosa. Elas nunca haviam dado uma suspensão tão longa antes, era algo incomum.

—"Também.." -Momo murmurou um enquanto se afastava do balcão e se aproximava de Sana.

—"Como assim "também"?" -Sana franziu o cenho, sentindo que havia mais na história. —"O que mais aconteceu?"

Momo suspirou, sabendo que haveria um grande risco de três uma, ou Sana surtaria, ou se culparia pelo ocorrido, ou iria atrás de Jennie para arrancar a cabeça da menina, e não era nada disso que Hirai queria no momento. A mulher conhecia bem a esposa que tinha; por outro lado, Momo também sabia que Sana se compadeceria por Dahyun e entenderia a situação.

—"Me conte, Hirai!" -A voz de Sana era firme.

—"Bem..." -Momo começou, hesitando por um instante. —"O que realmente aconteceu na segunda foi que Dahyun chegou atrasada à escola. Eu mandei ela para a biblioteca para fazer algumas atividades na primeira aula, assim ela não ganhava falta. Mas ela acabou dormindo pelo cansaço, certo?"

Ao ouvir isso, Sana concordou e olhou para o lado, uma expressão de culpa surgindo em seu rosto. Ela não gostava de lembrar daquele dia, da menina cansada, dormindo em uma mesa e depois acordando assustada sem saber o que estava acontecendo. Ela se lembrava de Dahyun trabalhando até tarde na noite anterior e quase dormindo em pé, então refletia que sua aluna estava cansada, só isso, ela estava apenas cansada.

Momo continuou, percebendo a mudança na expressão da esposa.

—"Jennie entrou na biblioteca no intervalo e viu Dahyun dormindo. Então, ela fez algo nada legal. Quebrou algo muito importante e simbólico para Dahyun, e ainda a gravou. Foi aí que, ao sair da biblioteca, ela mostrou o vídeo para você."

The Unseen Wounds Onde histórias criam vida. Descubra agora