BARBIXAS - NOSSA SENHORA!

54 4 161
                                    

″ mini barbixas e suas aventuras ″

barbixas com seis/sete anos ♡

౨🧸🍂ৎ

A mãe de Anderson passou a mão pelo cabelo pela quinta vez só naquela tarde.

Cuidar de Anderson já não era fácil, agora com mais dois mini pirralhos? Nossa senhora!

O mini Andy estava implorando a meses para poder convidar seus dois amiguinhos da escola, Elídio e Daniel, para irem a sua casa.

Depois de algumas conversas entre mães, os garotos puderam se encontrar em uma tarde de sábado na casa dos Bizzocchi.

O dia estava sendo agitado desde que os garotos chegaram, os brinquedos de Andyco já estavam todos bagunçados pelo quarto, os garotos estavam um pouco sujos de tinta e mal se conseguia passar pela porta do quartinho, pela tamanha bagunça.

A mulher suspirou mais uma vez, desistindo de chamar a atenção dos garotos e indo fazer um lanche, eles deveriam estar com fome depois de tantas brincadeiras.

Ela preparou um sanduíche de cada, mais um suquinho de abacaxi -que coincidentemente é o favorito de Andy- e foi em direção a sala, colocando o lanche sobre a mesa central.

Antes que ela pudesse ir chamar os garotos, ela ouviu um choro alto e bem característico.

—O que houve?— Cecília perguntou, cuidadosa, já entrando no quarto.

—O Dandan caiu, tia.— Elídio disse, abanando o rostinho bochechudo do amigo, que chorava incansavelmente.

—Ele foi pegar o Oogie Boogie que tá ali em cima – fez menção de apontar o brinquedo – e caiu, mamãe.— Andy disse, correndo até sua mãe e abraçando suas pernas.

—Oh, meu bem.— A mulher andou até o garotinho, que soluçava de tanto chorar, com o rosto inteiro vermelho e os fios grudados na testa, pelo suor das brincadeiras.

Daniel estava com o joelho ralado, Anderson estava escondido atrás de sua mãe, com um pouquinho de medo, e Elídio estava abanando Daniel com -agora- uma almofada.

Cecília pegou um curativo, limpando o machucado e colocando em cima do ferimento, para que Daniel não ficasse olhando.

—Prontinho, meu amores.— A mulher disse, quando terminou de colocar o curativo da Hello Kitty.

—Espera!— Elídio gritou, colocando a almofada em cima do sofázinho.—Minha mãe sempre diz que precisa dar beijinho pra sarar!— Disse, já fazendo biquinho.

—Você deixa o Lilico dar um beijinho no seu dodói, Dani?— A mulher mais velha perguntou, vendo o rostinho chateado de seu filho.

Daniel, que tinha um bico enorme em seus lábios, concordou com a cabeça, sentindo cosquinha quando as mãos fofas de Lico pararam em sua perna.

Elídio deixou um beijo rápido, sorrindo largo em seguida. Daniel olhou para Anderson, esperando ele lhe dar um beijinho também.

Ceci cutucou de leve o filho, que mesmo  chateado, foi até Dani, deixando um beijinho -com direito a um bico gigante- em cima do curativo rosa.

—Agora que o Dandan já está bem, vamos comer?— Daniel até parou de chorar depois de ouvir a fala da mulher mais velha, sorrindo de orelha a orelha juntamente a Elídio, que já está a puxando Daniel pela mão para sair do quarto.

Quando a mulher já estava no corredor, os dois garotos perceberam que algo estava errado.

—Andyco, você não vem?— Dani perguntou, estendendo a mão para Andy, para poder andar de mãos dadas com ele assim como estava fazendo com Elídio.

Andy nem conseguiu responder, as lágrimas invadiram o seus olhinhos castanhos e isso preocupou os amigos.

—Dydyco, por que você tá chorando?— O mais novo dos três perguntou, olhando com carinho para o mais alto.

—É que a minha mamãe falou que se a gente bagunçasse demais, eu não iria poder ver o Dudu amanhã...— Fez um bico, limpando as lágrimas teimosas.

Elídio colocou a mão sobre a boca, quase chorando junto, e Daniel se virou para a mãe do garotinho.

—Tia, deixa o Andy ver o Dudu amanhã, por favor.— Pediu, juntando as mãozinhas e a olhando com seus olhinhos pidões.

—A gente promete arrumar toda a bagunça!— Sanna disse, olhando para Daniel que concordou.

—Isso mesmo! E meu dodói nem tá doendo mais, olha só!— Ele levantou a perna, e depois fez alguns agachamentos para mostrar que não estava sentindo dor, sendo que na verdade, ele estava, mas não queria que Andy perdesse a oportunidade de ver a sua duplinha dinâmica.

Cecília não pode deixar de rir, indo até o filho e se abaixando em sua frente.

—Tudo bem, meu amorzinho, amanhã você pode ver o Dudu.— Um sorriso gigante se abriu no rosto do mais alto entre as três crianças. —Mas vocês precisam me prometer que vão organizar tudinho!

Ela nem precisou dizer mais nada, os garotos concordaram prontamente com a ideia, segurando nas mãos um dos outros e fazendo quase que uma corrente para irem a sala fazerem seu lanche.

A mulher mais velha sorriu contente, indo para a sala, já que era um perigo deixar aquelas crianças sozinhas.

No fim, eles realmente cumpriram sua promessa, após comerem o lanchinho, eles voltaram ao quartinho de brinquedos, guardando todos em seus devidos lugares, cada um em seu cantinho.

Depois, eles foram até a sala de estar, já eram quase seis horas da tarde e os pais de Daniel e Elídio iriam buscá-los em menos de uma hora.

Com muita insistência, Andyco conseguiu convencer os amigos a assistirem "Os padrinhos mágicos" junto com ele.

A Bizzocchi mais velha desviou o olhar dos meninos por alguns minutos, apenas para lavar a louça do lanche da tarde deles. Assim que ela voltou a sala, os três garotos estavam dormindo, encolhidos e cobertos por uma mantinha rosa.

Anderson estava abraçado com seu boneco do Cosmo -um fato curioso sobre Andy é que ele só consegue dormir abraçado a algo- deitado sobre o colo de Daniel, este que estava dormindo sentado apoiando sua cabeça no ombro de Elídio.

Elídio, por sua vez, estava quase caindo do sofá, com o dedão na boca -como se fosse uma chupeta-,murmurando baixinho.

Eles estavam cansadinhos depois de um dia cheio de brincadeiras e diversões como aquele.

Cecília conseguiu respirar fundo e tranquila pela primeira vez naquela tarde, ela desligou a tevê' e ajeitou Elídio para que ele não caísse.

Agora só restava ela esperar os pais dos meninos chegarem, enquanto eles dormiam tranquilamente, como se não tivessem (quase) destruído a casa toda.

౨🧸🍂ৎ

OIEEE!! Um especial de dia das crianças com os nossos barbixas bebês saindo no capricho!!

Fui "desafiada" pela Vity a fazer uma one com 500 palavras, mas meio que eu fiz o dobro (perdi o desafio, droga!).

Enfim, espero que vocês tenham gostado desse especial, fiz com muito amor e carinho.

Me perdoem pelos erros ortográficos (sim, eu tenho uma leve preguiça de revisar- errei, fui mlk), de novo! 😞

É isso, meus amores! Fiquem bem, se cuidem e até uma próxima.

Amo vocês! Beijinhos da Anne (ou fadinha)! 🧚🏻‍♀️💕

COLETÂNEA | ONE'S SHOTSOnde histórias criam vida. Descubra agora