02

90 15 3
                                    

CAPÍTULO DOIS

XIAO ZHAN

CONTA EM ATRASO.
Vencido.
Fundos insuficientes.
Suspirei e olhei para a tela do meu laptop. Entre a culpa e a vergonha havia uma sensação avassaladora de afogamento. Mesmo quando eu comecei o meu negócio, nunca tive preocupações com dinheiro. Assim não. Agora chegavam contas que eu não podia pagar e os pedidos não eram entregues porque não podia pagar adiantado, então eu trocava dinheiro entre contas, brincando de gato e rato com devedores e credores, tentando manter minha cabeça acima da água .
Digitei outro e-mail rápido, pedindo ao meu gerente de caso para procurar as indenizações . Fazia apenas algumas semanas desde que arquivamos a papelada, mas nossa carga de trabalho havia diminuído para quase a metade, mas as contas nunca pararam de chegar.
Eu nunca tinha escondido nada de Yibo antes, mas ele não podia saber sobre isso. Isso apenas aumentaria seu estresse e prejudicaria sua recuperação.
Fechei meu laptop e suspirei. Prometi a Yibo um pouco de comida chinesa no jantar, então acrescentei isso ao meu crescente débito no cartão de crédito e fechei a porta do escritório.
Depois que Haiukan e Yizhou foram embora, tranquei a oficina, tranquei o portão da frente e levei a comida chinesa pelas escadas. Apesar da preocupação com o dinheiro, eu estava animado por esta noite. Uma noite no sofá em frente à TV provavelmente soou ruim para qualquer outra pessoa, mas me pareceu meio perfeita.
Todas as pequenas coisas que eu já dava por certo agora eram como bolsos de ouro.
Assistindo TV, enrolando-se no sofá, de mãos dadas. . .
Eu nunca os perderia novamente.
Quase tudo foi tirado de mim, e agora eu sabia o seu verdadeiro valor, nunca mais desconsideraria nada.
A espreguiçadeira estava vazia, então coloquei a comida chinesa no balcão da cozinha e vi a porta do banheiro aberta. —Eu pedi o jantar mais cedo—, eu disse.
—Então eu não tive que sair novamente.
Sem resposta.
Fui até o banheiro e espiei dentro, meio que esperando que ele estivesse na banheira ou fazendo xixi ou algo assim.
Ele não estava tentando não entrar em pânico, eu me virei para o quarto dele. Talvez ele tivesse se deitado de verdade, mas sua cama estava vazia.
Eu gritei mais alto dessa vez. —Yibo?
Foi então que notei que a porta do meu quarto estava entreaberta. Que diabos?
Eu espiei, quase com medo do que poderia encontrar, meu coração na garganta. Mas lá estava ele, dormindo na minha cama.
Oh, Yibo.
Meu coração estava fazendo todo tipo de coisa louca, tentando me acalmar depois de quase ter um ataque de pânico, mas cheio de amor e tristeza.
Por que minha cama? Ele precisava estar perto de mim?
Sentei-me em silêncio ao lado dele e coloquei minha mão em seu braço.
—Ei, Yibo.
Ele acordou sonolento e confuso a princípio, até que me notou.
—Oh, ei.
—Você está bem?
—Sim, por quê?— Ele sentou-se e olhou em volta. Claramente levou alguns segundos para se lembrar. —Oh.
—Você estava me procurando?
―Não, eu. . . — Ele balançou a cabeça.
— Não quis adormecer. Eu quero ser melhor. Para você. E pensei que talvez se visse suas coisas, me lembre. . . Mas eu estava cansado.
Deslizei minha mão pelo braço dele. —Você quer ser melhor para mim?— Eu balancei minha cabeça. —Yibo, você não precisa fazer nada por mim.
—Eu quero.— Ele fechou os olhos e esfregou a mão no rosto. —Eu quero ser melhor.
—Vai levar tempo—, eu sussurrei, pegando sua mão. —E baby, nós temos tempo.
—Nós?
Eu assenti. —Todo o tempo no mundo.
Ele suspirou e olhou ao redor da sala. —Este não é o seu quarto, é?
—Claro que é.
—Quero dizer, você disse que era o seu quarto e disse que precisava de um quarto privado.
Ele estava franzindo a testa, então eu esclareci: —Eu não queria que você se sentisse pressionado, só isso. Trazendo você para casa para dividir a cama com um homem que você não conhecia, parecia errado para mim.
Ele olhou para mim então, sorriu e balançou a cabeça.
—Não há cama aqui.
—Tem isso— eu disse, batendo no colchão fino em que estávamos sentados.
—É um sofá-cama, não uma cama de verdade.
—Você dormiu bem.
—Cheira como você.
Eu sorri com isso, e ele enfiou os dedos. —Você pode tirar uma soneca aqui sempre que quiser.
—É uma sala pequena—, disse ele, olhando para a mesa, a impressora antiga e a falta de mais alguma coisa. Não havia espaço para mais nada. Eu tive que passar por cima do sofá-cama para chegar à mesa. —Não é um quarto.
Ele não disse nada sobre a pequena pilha de roupas dobradas na mesa que eu estava usando como cômoda, ou meus corredores embaixo da mesa. —Isso me faz muito bem.
—Isso te deixa triste? — ele perguntou. —Dormir aqui?
Jesus. Eu não estava preparado para essa conversa. Levantei a mão dele nos meus lábios e beijei seus dedos. —Não, Yibo. Fico feliz em tê-lo em casa. Isso é o suficiente para mim.
Ele ficou quieto por um minuto, e eu deixei que ele colocasse seus pensamentos em ordem.
— O que é?
—Quase seis. Eu já tinha entregue comida chinesa. Você está com fome?
—Uh, claro.— Ele sorriu. —É a nossa noite de encontro.
Eu ri. —Não Aqui, deixe-me ajudá-lo. —Eu levantei e estendi minha mão.
—Onde está sua scooter?
Ele pegou minha mão e colocou os pés no chão e se levantou lentamente.
—Eu deixei no corredor. Não havia espaço suficiente aqui.
Eu nem tinha notado; Eu estava em pânico por encontrá-lo. Mas ele deu alguns passos sozinho, comigo segurando-o, e caminhou até a porta. Eu estava sorrindo com seu progresso, com sua determinação. —Como é isso?
—OK. Esquisito. Dolorido. Mas bom.— Ele segurou o batente da porta. —É Bom estar acordado.
—Bem, só não exagere—, eu disse, pegando sua scooter. —Ou você vai acabar de volta à estaca zero.
Ele sentou na scooter e suspirou. —Eu deveria ficar em pé. Preciso urinar. Agora tenho que me levantar de novo.
Eu ri. —Bem, vou deixar você fazer isso e sair para jantar fora.
Quando ele saiu, arrumei na mesa, cuidando do quebra-cabeça, é claro, com duas latas de refrigerante de limão e dois copos de vinho vazios. Eu também tinha as luzes baixas e duas velas acesas sobre a mesa.
Ele parou e olhou; um lento sorriso apareceu em seus lábios. —O que é isso?
—Um encontro—, respondi. Eu me senti um pouco tolo, na verdade, mas eu queria fazer algo especial. E brega, porque Yibo sempre gostou de brega. Não, nós não éramos chiques, e não, nossos copos de vinho não eram cristais caros, e as velas eram apenas as antigas que eu tinha em caso de apagão. Mas tudo que Yibo sempre quis foi um cara que o fez se sentir especial e, dadas as circunstâncias, isso era tão especial e brega quanto eu poderia fazer. —Nosso segundo primeiro encontro. Isso não é muito brega, é?
Ele sorriu enquanto se aproximava da mesa. —Isso é ótimo.— Então ele riu. —Eu não posso acreditar que você fez isso.
Derramei a bebida em seu copo de vinho. O álcool estava fora de questão, dada a lesão cerebral, então era um refrigerante sem cafeína. —Para você, senhor—, eu disse, sentando-me.
Ele ainda estava sorrindo enquanto bebia. —Você fez isso antes? — ele perguntou. —Quero dizer, você fez isso por mim antes?
—Jantares à luz de velas? Não, na verdade eu não fiz. Esta é uma memória totalmente nova para você. Um primeiro.— Já tivemos bons jantares em casa antes, muitas vezes, mas eu nunca tinha acendido velas e usado taças de vinho com comida chinesa antes. —Eu deveria ter, no entanto. Eu deveria ter feito isso o tempo todo, e agora não consigo pensar em uma única razão pela qual não o fiz.
O sorriso de Yibo se tornou outra coisa. Mais feliz, um pouco tímido, e de alguma forma apenas para mim.
Isso colocou as borboletas no meu estômago em pleno voo. Limpei minhas mãos nas minhas coxas e soltei uma risada.
— O quê?— ele perguntou, um leve rubor nas bochechas.
—Só você.— Dei de ombros. Era assustador como quase tinha sido tirado de mim e eu nunca mais quis tomar isso como garantido novamente. Mas eu não queria atrapalhar nosso encontro com lembretes constantes de seu acidente. — Você é realmente muito fofo, e eu gosto de ver você feliz.
Ele riu com um rolar de olhos, envergonhado. Então, aliviei os elogios e servi a comida. Eu pedi seus favoritos, mas nada muito apimentado, e haveria sobras suficientes para amanhã.
—Eu não queria dormir na sua cama—, disse ele a caminho de tomar um gole de sua bebida.
—Oh, tudo bem. Não pense em nada disso. A verdade era que era legal que ele estivesse pensando em mim e tentando entender o nosso relacionamento quando eu não estava lá.
Ele estava tentando preencher tantos espaços em branco.
—Há algo que você queria saber sobre mim?
—Bem, sim—, disse ele. — Tudo. Eu não sei nada sobre você. Na verdade não. Eu sei que você é legal. E tipo. E sei que confio em você e gosto de você — ele disse, depois limpou a garganta. Ele fez uma careta e seu rubor se aprofundou. — Como eu gosto de você. Você dá os melhores abraços que curam algo em mim, então eu acho que meu coração conhece o verdadeiro você, então eu provavelmente deveria pegar minha cabeça.
Eu olhei para ele, quase não acreditando no que ele estava dizendo. Isso me deixou tão ridiculamente feliz que eu queria buscá-lo e girá-lo como um filme estúpido de romance.
Em vez disso, apertei a mão dele antes de enfiar comida na boca para não sorrir como um homem louco.
Ele queria saber tudo e, considerando que este era seu primeiro encontro comigo, comecei do começo. —Nasci em Singleton, fui para a escola lá. Consegui um aprendizado mecânico aos dezessete anos; não conseguia sair da escola rápido o suficiente. Mudei-me para Newcastle quando eu tinha dezenove anos e terminei meu aprendizado na Yamaha.
Ele fez uma careta enquanto mastigava e engoliu a boca cheia. — Yamaha. . vergonha.
Eu ri disso. —Desculpe, não foi com a KTM.
Ele sorriu. —Eu sabia que você não poderia ser aquele perfeito.
Eu ri deste lado dele. Este era o velho Yibo. O Yibo que brincou e me irritou toda chance que ele teve. —Tenho dois irmãos mais velhos, Dean e Mark; os dois ainda moram em Singleton. Eu não falo com eles com muita frequência.

Minha mãe morreu quando eu tinha oito anos e meu pai se casou novamente quando eu tinha treze. Ninguém realmente gostou do fato de eu gostar de homens, e ninguém se importou muito quando saí da cidade.
Ele largou o garfo. —Oh, Xiao Zhan, me desculpe.
—Não fique. Foi o que me fez ser quem sou hoje. Decidi que a melhor vingança era o sucesso, e sou dono de meu próprio negócio, sou dono deste lugar.
Não é o Taj Mahal, mas é meu. É mais do que eles têm.
Ele estendeu a mão e pegou minha mão e franziu a testa. —Minha mãe também não gosta de mim.
Eu apertei seus dedos. —Eu sei, Baby. Mas você tem Ziyi e as meninas, e você me tem. E eu tenho Haiukan e Yizhou. Eles são como meus irmãos. Conseguimos formar nossa própria família e aceitarei isso do que  uma merda biológica.
Ele assentiu. —Nós fizemos. . . isso era algo que tínhamos em comum?
—Sim. Uma de muitas coisas, mas é algo que nós dois entendemos.
—O quê mais?
—Como era ser um mecânico gay—, eu disse. —Não é um setor que seja muito tolerante com esse tipo de coisa. E outros gays, em clubes e outras coisas, nunca realmente ficaram por aqui. Acho que eles não gostaram de mãos manchadas de óleo ou algo assim.
—Seus clientes sabem sobre nós?— — ele perguntou. —Quero dizer, eles sabiam que estávamos. . . ?
—Nossos frequentadores sabem. Se isso os incomodasse, eles teriam ido para outro lugar, eu acho. Mas apenas o cliente típico, não. Não é da conta deles.
Seu sorriso era meio triste, e ele estava olhando nossas mãos unidas sobre a mesa. —Sabe, eu gosto das mãos de um mecânico. Suas mãos. A graxa e. . . entra nas unhas e na pele. — Ele virou as mãos e olhou para as minhas unhas. —Elas não são bonitas. Elas estão machucadas e ásperolas, mas essas mãos funcionam, e consertam as coisas, e isso é ótimo.
Eu olhei para ele sob a luz das velas e meu coração se apaixonou um pouco mais.
—Você está me olhando assim de novo—, disse ele. Ele pegou a mão e pegou o garfo – eu meio que esqueci que ele só tinha uma mão – e ele comeu mais um pouco de comida.
— Assim como?
—Como você me conhece. . . como você gosta de mim. — Ele fez uma careta e esfaqueou um pedaço de frango ameixa com o garfo.
—Isso te deixa desconfortável? Sinto muito. Eu não pretendo. Eu só . . . às vezes não posso evitar.
Ele sorriu ao redor da boca cheia de comida. —Não, eu não me importo.—
Ele encontrou meu olhar. —É melhor que a tristeza. Eu não gostei muito.
—Tristeza?
—Sim, no hospital. Você costumava ficar triste quando eu não sabia quem você era.
—Eu nunca fui muito bom em esconder o que sinto.
Ele comeu um pouco mais. —Eu gostei disso? Que você não poderia esconder o que sente? Tenho certeza que eu teria gostado disso.
Eu ri. —Sim, você gostou disso. Mesmo se brigássemos, você me diria depois que prefere saber e não ter os jogos mentais.
—Nós brigamos frequentemente?— ele perguntou com uma careta.
—Na verdade não. Geralmente eram coisas estúpidas, como louça ou roupa, ou não substituir o rolo de papel higiênico vazio. Coisas que realmente não importam no final do dia. Nunca tivemos grandes discordâncias.
Ele me surpreendeu rindo. —Papel higiênico?
Eu ri, considerando que ele quase morreu e nós perdemos momentos preciosos discutindo sobre papel higiênico. —Louco, hein?
Ele sorriu enquanto comia. —Conte-me mais sobre você.
— Mais ,como?
— Eu não sei. Eu realmente não consigo pensar em perguntas. O que as pessoas no primeiro encontro perguntariam?
Tomei um longo gole da minha bebida. —Bem Deixe-me ver . . . Minha cor favorita é azul.
Comida favorita é um grande hambúrguer sujo da loja para viagem no final da estrada.
Nunca bebi muito, mas se os meninos estivessem tendo uma noite, eu provavelmente teria Jack e Coca-Cola. Eu gosto de assistir o futebol; Sou um defensor do buldogue, como você sabe.
Ele gemeu. —Tão ruim.
Eu ri. —Gosto do Sydney Swans na AFL, do Newcastle Jets no futebol.
—Tudo bem. Eu posso lidar com isso. Mas os Bul dogs. . .
Revirei os olhos e sorri enquanto comia carne de Cingapura. —E quando os Bul dogs jogassem os Knights, teríamos uma aposta. Geralmente era como lavar a louça por uma semana ou uma massagem nos pés, algo assim.
Ele deu um sorriso largo. —Então, quantas vezes você perdeu essa aposta?
Eu fiz beicinho. —Cale-se.
Ele riu disso. —Veja? Eu posso perder cinco anos e ainda sei que os Knights vencem os Bul dogs.
Eu empurrei meu prato para longe. —Vencemos alguns.
Ele me deu um sorriso feliz, depois acenou com a cabeça para a minha refeição. —Eu gosto disso?
—Tente.
Ele perfurou um pedaço e cantarolou enquanto o comia. —Eu gosto disso.
Eu nunca tive isso antes, não é?
—Sim, você tem.
Ele franziu a testa. —Não me lembro. É estranho que eu tenha feito coisas, comido coisas, vivido uma vida inteira que não me lembro.
—Deve ser muito estranho—, respondi. —E não posso fingir entender como é para você.
Mas eu vou ajudá-lo, e se você tiver alguma dúvida ou quiser saber alguma coisa, nunca mentirei para você.
Ele encontrou meus olhos e sorriu. —Obrigado. Também não pode ser fácil para você.
—Eu não sei—, respondi, cutucando-o. —Eu faço tudo de novo com você.
Tenho uma segunda chance de melhorar tudo.
Ele pareceu pensar nisso por um longo momento. —O que você faria diferente?
—Bem, eu certamente não discutirei sobre papel higiênico, posso garantir.
Ele sorriu. —Fico feliz em ouvir isso.
—Eu não vou deixar as pequenas coisas. Aprecio as pequenas coisas e nunca tomarei um único dia como garantido.
Ele me estudou. —O acidente te assustou—, disse ele. Não foi uma pergunta.
—Me aterrorizou.— Eu tentei sorrir. —Me aterrorizou muito.
—Deve ter sido uma droga. Desculpa.
—Não tanto quanto foi ruim para você—, eu disse, levantando-me.
Esfreguei seu ombro e comecei a limpar a mesa. —Quer ficar confortável no sofá? Isso só vai demorar um segundo.
—Certo.— Ele pegou um prato no balcão. —Hum, eu sei que você disse algo sobre assistir a um programa de TV. . .
—Sim, mas não precisamos.
—Eu simplesmente não consigo me concentrar muito, desculpe.
—Tudo bem. Você pode escolher o que assistimos. Eu não me importo.
Quando terminei de limpar, Yibo estava no sofá folheando os canais de esportes, então soprei as velas na mesa e me juntei a ele e Squish no sofá. Mais uma vez, sentei-me perto, mas não muito perto e dentro de alguns momentos, ele se mexeu. Ele sempre foi como um coala, agarrado e comovente, e eu certamente não me importei nem um pouco.
Assistimos a uma repetição da grande final da última temporada de futebol, mas ainda não estava na segunda metade, quando ele estava com a cabeça no meu ombro e seus piscadas estavam ficando cada vez mais longos. — Quer ir para a cama, bebê?— Eu perguntei.
—Cansado—, disse ele. —Sempre cansado. Queria não estar.
—Você precisa dormir—, eu disse gentilmente. —Seu cérebro está se recuperando.
Ele ficou quieto por um tempo. —Você me chama de bebê. Ou Yibo.
—Eu sinto muito. É um hábito.
—Como te chamei?
Uma pergunta tão inocente, mas caramba, isso machucou um pouco o meu coração. —Você me chamaria de Zhan . Abreviação de Xiao Zhan. Ou querido.
Não na frente dos meninos no trabalho; justamente quando éramos nós.
Ele cantarolava sonolento. —Gosto disso.
Eu também Bebê. Eu também . E talvez um dia voltemos a isso.
Eu o levantei para ir ao banheiro, peguei seus remédios e ele estava quase dormindo quando eu o ajudei a dormir. Ele murmurou algo que eu não consegui entender, e com uma respiração profunda, ele estava fora como uma luz.
Inclinei-me e beijei sua cabeça, bem ao lado da cicatriz acima de sua orelha. —Eu te amo, Yibo— eu sussurrei, sabendo que ele estava dormindo. Eu queria que ele soubesse, mesmo no nível subconsciente, que ele era amado.

Squish rapidamente se juntou a ele, como ele sempre fazia, enrolando-se ao seu lado e ronronando alto, e eu o deixei no comando. Arrumei tudo e fui para o meu quarto, sorrindo para os cobertores amarrotados onde Yibo dormia. Inalei o leve cheiro dele enquanto dormia. Eu mal tinha cochilado quando a voz de Yibo me acordou.
—Xiao Zhan?
Eu levantei, me perguntando o que estava errado. Cheguei ao quarto dele, e ele estava sentado em sua cama. —Não consigo dormir— ele murmurou, depois puxou as cobertas de volta em convite.
Eu não precisava ser informado duas vezes. Deslizei entre os lençóis e, antes que minha cabeça estivesse no travesseiro, ele se aconchegou ao meu lado.
Eu rolei e o puxei contra mim, sua cabeça contra o meu peito, e ele murmurou novamente, mas desta vez eu o ouvi muito bem.
—Não me deixe.

**✿❀ ❀✿**

PIECES OF ME ( LIVRO DOIS)Onde histórias criam vida. Descubra agora