CAPÍTULO DEZ
XIAO ZHAN
—CRISTO, VOCÊ TEM UM PAU MUITO GRANDE.
Abri os olhos e soltei uma risada. Yibo estava sentado na cama, os cobertores reunidos em seus quadris, e ele estava olhando para a protuberância na minha cueca. —Bom dia—, eu respondi, minha voz rouca. —Dormiu bem?
—Hum, acho.
— O que ?
—Não sei.
Virei e verifiquei meu telefone. —Seis e Meia.
Ele ainda estava olhando para o meu pau.
—Yibo, você está bem?
Seus olhos dispararam para os meus. —Sim. Estou bem.
Mas ele não estava. Isso parecia mais do que o habitual não-uma-manhã-mal humorada. Seu cérebro estava pensando demais novamente.
Puxei o cobertor para cobrir minha virilha.
—Quer que eu faça ovos na torrada para o café?
Seu olhar disparou para o meu novamente, e ele pareceu sair da própria cabeça.
—Hum.
Sim. Eu acho que não. Não sei. O que você pensa.
Estendi a mão e esfreguei suas costas.— Tudo bem, Yibo? Se você preferir que eu durma de short ou camiseta, eu posso. Não tem problema.
—Não, eu apenas. . . — Ele engoliu em seco. —Eu gosto disso. Eu simplesmente não sou. . .
—Não é o quê?
—Eu não tenho certeza do que devo fazer?
—Sobre o que? Meu pau? Você não deveria fazer nada.
—Não é teu . . . Quero dizer, o seu é. . . —Ele soltou um suspiro dolorido.
—O seu é fodidamente gostoso. Mas meu. . .
—Seu? Yibo, o que há de errado? Algo está errado?
— Não. —Ele passou as mãos pelo rosto. —Eu, hum, tive um sonho que éramos. . . — Ele se encolheu. —Acordei com tesão e não sei. . . que diabos eu faço com isso? Quero dizer, eu sei o que posso fazer com isso. Meu Deus, isso é embaraçoso.
Eu quase ri de alívio, mas consegui oferecer um sorriso. —Baby, você pode fazer o que quiser. Se você deseja ignorá-lo, ignore-o. Se você quiser se masturbar, faça isso. Não há julgamento aqui.
— Sério?
—Sim, sério. Acredite, eu me masturbei muito no chuveiro desde que comecei a dormir aqui com você nas últimas semanas.
— Já?
—Certo. Como eu disse antes, minha cabeça e meu coração entendem o que está acontecendo, mas meu pau não entendeu o memorando.
Ele quase sorriu, mas a linha entre as sobrancelhas estava de volta. Ele estudou a situação por um tempo. —Eu vou tomar um banho—, disse ele, depois parou. —Não. . . bater uma.
Só para tomar banho. Deus, foi isso que eu quis dizer.
Eu ri. —Está tudo bem, querido. Vou começar o café da manhã.
Eu rolei para fora da cama e enchi a chaleira antes de ligá-la, depois puxei os ovos da geladeira quando Yibo saiu do banheiro. Ele ainda estava de cueca; seu cabelo ainda estava uma bagunça de dormir. Ele parecia preocupado e determinado.
— O que houve? Há algo errado com o chuveiro?
—Não é o chuveiro, não.— Ele colocou a mão sobre os olhos e, com um gemido frustrado, ele cedeu e depois agarrou seu pau. —Isso não vai embora. Eu pensei que talvez você gostaria de me ajudar. . .
Inferno, porra, sim, eu faria.
Depois de deslizar os ovos na bancada da cozinha, peguei sua mão e o levei ao sofá. Depois que ele se sentou no sofá do meio, pressionei o botão da cadeira e levantei delicadamente a perna direita para que ela descansasse na cadeira, com o pé esquerdo ainda no chão.
Ajoelhei-me entre as pernas dele. —Confortável?
Ele assentiu.
—Diga-me se você precisar que eu pare, a qualquer momento, e eu vou parar.
Ele balançou a cabeça novamente, mas seus olhos estavam mais escuros, seus lábios estavam separados.
Deus, ele era tão sexy.
Eu apalpei seu pau primeiro, e sim, ele estava duro como uma rocha. Ele levantou os quadris com o toque, desesperado por atritos. —Eu preciso . . .
Puxei a frente de sua cueca para baixo e libertei seu pau. Ele bateu contra sua barriga, vermelho e inchado, vazando pré-sêmen. Parecia dolorosamente difícil. Eu agarrei seu eixo e ele gemeu.
—Sente-se bem?— Eu perguntei.
Ele assentiu novamente. —Preciso gozar, Xiao Zhan.
Inclinei-me e lambi seu eixo da base à ponta e ele assobiou, mas ele levantou os quadris novamente, desesperado. Então eu o chupei na boca e enfiei a
Cabeça na cabeça antes de levá-lo o mais longe que pude. Eu o chupei bem e com força até que ele arqueou, e seu pau pulsou e disparou sua carga na minha boca.
Ele tinha um gosto familiar e maravilhoso, e eu bebi, chupando e lambendo-o. Ele se contorceu com o prazer e depois caiu quando acabou. Eu tinha certeza de que seus músculos, principalmente na perna, não estavam acostumados a esse tipo de tensão.
—Como você está se sentindo agora?
Ele respondeu com um bufo e uma risada.
—Ok, sorridente. Isso vai desaparecer em um minuto. —Eu me levantei e o puxei gentilmente para ele. —Vamos levá-lo para um banho quente.
Ele me deixou levá-lo ao banheiro, deixou-me despi-lo, lembrando-me quase dos primeiros dias após o acidente. Não havia processos de pensamento, apenas obediência cega. Mas desta vez foi um pouco diferente; ele estava apenas feliz. Liguei a água e segurei seu braço.
—Você está bem?
Ele assentiu. —Sim. Eu sinto . . . muito bom.
—Estou feliz. Ok, a água está quente o suficiente. Entre.
—Você também—, ele respondeu, pegando minha mão. —Você pode tomar banho comigo.
—Hum. . . — Eu hesitei.
—Eu poderia cair—, disse ele.
Eu encontrei seu olhar, tentando ver se ele estava brincando ou não.
—Não quer que eu caia, não é?— ele adicionou com a sugestão de um sorriso.
—O chuveiro não é muito grande.
—Então é melhor ficarmos perto—, disse ele. Ele entrou no chuveiro e estendeu a mão. —Você está colocando água no chão.
Revirei os olhos e deslizei as calças para baixo antes de segui-lo para o chuveiro. Não havia muito espaço, então eu pressionei minhas costas contra os azulejos. Ele ficou com a cabeça embaixo do spray, deixando a água quente correr por seu pescoço e ombros por um longo momento antes de me entregar o sabão. —Minhas costas?— ele perguntou, me dando um sorriso sujo enquanto virava as costas para mim.
Eu o ensaboei, bom e adequado. Suas costas, ombros, braços, bunda. Porra, sua bunda era linda.
Quando ele se virou, seus olhos foram direto para o meu pau agora muito ereto. Ele lambeu os lábios. —Porra, Xiao Zhan.— Ele pegou o sabão de mim e lavou meu peito, meu estômago. Mas então ele largou o sabão e pegou minha mão, envolvendo meus dedos em volta do meu pau e ele ajudou a me bombear algumas vezes. —Eu quero ver você gozar.
E a combinação de ontem à noite e tudo isso, acordar com um tesão, depois dar-lhe um boquete no sofá e ficar nu com ele no chuveiro me deixou perto da borda em pouco tempo.
Não, ele não estava pronto para ser aquele que me masturbou, muito menos me chupou – Não que ele pudesse tomar banho de qualquer maneira, não com a perna – mas este foi um grande passo para ele. E sabendo que ele estava dando esse passo para mim. . .
Apertei meu mamilo enquanto me acariciava, depois estendi a mão para minhas bolas. —Oh, merda—, eu murmurei. A água quente, o vapor, Yibo parado lá, me olhando como se ele quisesse me devorar.
Eu gozei com tanta força que o banheiro girou, e sem nenhum aviso, Yibo me beijou. Suas mãos estavam nos meus cabelos, sua língua estava na minha boca, e uma onda de tremores secundários percorreu meu corpo quando minha porra se derramou entre nós.
—Isso foi tão fodidamente quente—, ele respirou. Então ele traçou um dedo ao longo da asa da minha tatuagem. —Deus, eu amo essa tatuagem, eu amo o seu corpo.— Ele colocou a testa na minha clavícula e se abraçou. — Eu também o amo.
Eu ainda estava em uma névoa pós-orgásmica, mas consegui envolver meus braços em torno dele. — Eu amo você. E gostaria que pudéssemos ficar aqui para sempre, mas a água vai esfriar em breve.
Ele resmungou, mas saímos e secamos. —Preciso usar o banheiro—, disse ele sem jeito, sem encontrar o meu olhar.
—Ok, eu vou começar o café da manhã.— Eu o deixei, me vestindo rapidamente antes de fazer café e quebrando alguns ovos em uma panela, o tempo todo esperando que sua repentina queda de humor quando nos secássemos não fosse arrependimento.
Ele se demorou no banheiro e se vestiu, então eu estava colocando a torrada em nossos pratos na mesa quando ele voltou. —Oh, ei—, comecei. —Eu fiz você mexer . .
Ele cortou minhas palavras com um abraço feroz. Ele deslizou perfeitamente contra mim, me segurando firme com o rosto pressionado no meu pescoço. —Oh!— Fiquei atordoado, para dizer o mínimo. —Você está bem?
Ele assentiu contra mim. —Eu estou agora.— Ele suspirou, mas nunca fez um movimento para deixar ir. —Obrigado, por não surtar. Por me dar o que precisava quando nem sabia o que precisava.
—Você é bem vindo, bebê. O que fizemos foi bom? Eu pensei que você poderia ter se arrependido do que fizemos. Ou que você não estava pronto. Não foi demais?
—Não, foi perfeito.— Ele se afastou. —Fiquei um pouco assustado quando acordei. Eu estava tão excitado, e essa foi realmente a primeira vez que me senti assim desde o meu acidente. Não iria parar e eu não sabia o que fazer. Eu não estava pronto para me masturbar, não sei por quê. Mas pensei que você saberia o que fazer. E merda, você fez.
Eu ri disso. —Estou feliz que você esteja se sentindo melhor. E acredite em mim, foi um prazer absoluto ajudá-lo com esse problema.
Ele corou. —É tão estranho falar sobre essas coisas.
Eu o beijei suavemente, então puxei seu assento. —Sente-se e tome um café da manhã.
Precisamos descer. Hoje temos um dia agitado no trabalho.
Ele sorriu enquanto se sentava. —Deus, estou morrendo de fome. Obrigado.
EU PENDUREI depois de fazer outra reserva para a próxima semana, Haiukan entrou no meu escritório e sentou-se. —Yibo está ajudando Yizhou com o serviço completo na Honda.
—Ótimo. Como ele está indo? —Eu fiquei preso no meu escritório a maior parte da manhã e não estava no chão da oficina.
—Ele está lidando bem com isso. Há uma mudança nele hoje —disse Haiukan . — Não sei exatamente o que, mas ele é quase como o seu antigo eu. Ele ainda está se movendo devagar com a perna e tudo, mas seu pensamento é muito mais claro.
—Sim. Esta manhã . . . seu cérebro disse que ele estava realmente com fome. Esse é um bom sinal. —Dei de ombros. Não havia como eu contar a ele mais alguma coisa que aconteceu esta manhã. —É realmente um bom sinal. Mas ainda estamos tomando um dia de cada vez.
—Bem, é bom ver. Ele estava rindo lá fora antes, então algo está dando certo. —Ele me olhou por um longo segundo. —E pelo seu sorriso, eu acho que você concorda.
Eu tentei não sorrir e falhei. —Sim, algo está dando certo. Tivemos muita sorte. Poderia ter sido muito pior.
—Ele está melhorando a cada dia.
—Ele está.
—Bom—, Haiukan disse com um sorriso. —Ele está relaxando há muito tempo.
Eu ri. —Você veio aqui por algum motivo em particular.
Ele assentiu. —Sim. Dizer que é hora do almoço e pizza parece bom.
Eu ri dele. —Sim, certo. Mensagem recebida e compreendida.
Pizza encomendada – e paga no meu cartão de crédito – eu estava apenas arrumando minha mesa quando o telefone tocou novamente. —Mecânica Xiao, falando Xiao Zhan.
—Olá, Xiao Zhan—, respondeu um homem. Ele parecia mais velho. —É Jimmy Litchfield. Nós nos conhecemos no hospital. Eu vim ver o jovem Yibo, e você disse que eu deveria ligar em algumas semanas.
—Sr. Litchfield. Sim eu lembro de você. —Eu estava lá com Yibo naquele dia.
—Como ele está? Ele está se dando bem? Eu me preocupo com ele.
—Ele está indo bem, Sr. Litchfield—, eu disse. —Você queria ligar em um dia? Tenho certeza que Yibo gostaria disso.
—Eu certamente faria, se isso não fosse problema. Por favor, me chame de Jimmy.
—Apenas me dê um segundo.— Coloquei a ligação em espera e saí em busca de Yibo. Ele estava em sua scooter, tirando uma mola de uma plataforma de suspensão, enquanto Yizhou estava ao seu lado, desapertando uma tampa de motor da mesma bicicleta. —Ei, Yibo?— Ele olhou para mim. — Você se lembra do velho Jimmy Litchfield? Ele veio vê-lo no hospital.
Yibo apertou os olhos. —Uh, sim. O motorista do caminhão, certo?
—Sim.— Eu levantei o telefone. —Ele quer saber se pode telefonar algum dia e ver como você está indo. Está tudo bem com você?
Yibo deu de ombros. —Certo. Eu acho.
Eu disse a Jimmy que estava tudo bem, que as manhãs eram melhores, e ele disse que nos veria em breve. A pizza chegou e fizemos um trabalho bem curto disso, e eu realmente não pensei mais no telefonema até a hora do jantar, quando Yibo o trouxe.
—O que você acha que o motorista do caminhão quer? — ele perguntou.
—Honestamente, acho que ele precisa saber que você está bem. Acho que ele sente muita culpa, e saber que você está bem ajuda-o com isso.
Yibo assentiu devagar e empurrou a salada ao redor do prato. Ele não dormiu por muito tempo esta tarde e eu pude ver que ele estava cansado por seu discurso atrasado e piscadas lentas. Claramente, ele tinha muito em mente. —Ele deve ser um cara legal.
—Ele parecia—, respondi. —Quando ele veio ao hospital, ficou muito chateado. Eu pensei que ele era genuíno.
Ele assentiu. —Diz muito que algum estranho quer visitar, mas minha mãe nem me ligou.
Coloquei meu garfo no chão e cobri sua mão com a minha. “Oh, Yibo.
Sinto muito. Você já pensou nela?
Ele deu um leve encolher de ombros.
—Merda. Um pouco difícil não pensar.
Quero dizer, eu não fiz por um tempo quando meu cérebro estava todo nebuloso, mas então eu percebi que ela nem ligou, então agora eu. . . — Ele suspirou. — Agora eu sei como ela realmente se sente, eu acho.
Apertei sua mão. — Me desculpe. Me desculpe, ela é uma pessoa horrível. Você merece o melhor.
—Ela ligou quando eu estava no hospital?
Eu balancei minha cabeça. — Não.
Ele franziu a testa. —Ziyi disse que contou a ela e que sua reação foi tão boa quanto o esperado. Ela não disse exatamente o que foi dito, então acho que foi horrível.
—Baby, ela realmente não faz parte da sua vida desde que você voltou para Newcastle. Não nos últimos cinco anos. Ela certamente não gosta de mim.
—Você a conheceu?
Eu assenti. —Sim. Nós fomos e a vimos. Você estava volta de Darwin há cerca de seis meses e não a via há dois anos e meio. Nós pensamos em ver se ela mudou de atitude.
Algo brilhou em seus olhos. —Ela foi má com você?
—Não diretamente. Ela foi má com você e enojada por eu não ser uma mulher. Ela disse algumas coisas horríveis.
Suas narinas dilataram. As sobrancelhas dele se uniram. —Ela nunca me ligou quando eu estava em Darwin também. Ela realmente não fala comigo desde que descobriu que eu era gay. Não sei por que pensei que isso mudaria.
—Porque você é um ser humano decente que nunca perde a esperança. E ela é uma pessoa terrível e uma mãe ainda pior.
Seu olhar disparou para o meu e ele sorriu. —Verdade. Ainda é péssimo, no entanto.
—Sim. Eu não estou negando isso. Meu relacionamento com minha família não é muito melhor. Mas sabemos o que valemos e sabemos que merecemos melhor. ” Coloquei a mão no meu rosto e beijei sua palma. —Nós escolhemos nossa própria família, Yibo.
—Estou tão feliz por ter encontrado você—, ele sussurrou. —Duas vezes.
Eu ri com isso. —E estou feliz pela segunda chance.
E bem na hora, Squish decidiu gritar conosco de sua tigela. —Sim, Squish.
Também estamos felizes por você — falei. —E para constar, há biscoitos nessa tigela. Você não está morrendo de fome.
Yibo riu. —Você sabe disso . . . — Ele gesticulou entre nós e depois para o gato.
—Isso foi tudo que eu sempre quis.
—A família que escolhemos, certo?
Ele riu de novo, mas ficou choroso ao assentir. —Sim.
—Oh, querido—, eu disse, deslizando minha cadeira e puxando-o para um abraço. —Eu não quis aborrecer você.
Ele encostou a cabeça no meu pescoço e soltou um suspiro trêmulo. —Não sei por que estou chateado. Cansado, eu acho.
—Você tem permissão para sentir o que sente. Por que você não se deita? Vou limpar isso.
Ele olhou para o prato como se não tivesse notado antes, depois balançou a cabeça como se a névoa estivesse de volta.
—Me desculpe, eu sou meio inútil hoje à noite.
—Você não é inútil, bebê.
Ele fez beicinho. —Eu queria curtir mais esta noite.
Eu ri. —Tenho certeza que podemos providenciar alguma coisa.
Ele me deu um sorriso preguiçoso, mas se levantou da mesa e mancou até o sofá. Eu limpei e ele estava dormindo quando me juntei a ele. Eu comandei o controle remoto e naveguei pelos canais por alguns momentos antes que sua mente adormecida registrasse minha presença. Ele se enrolou em mim, com a cabeça no meu peito e meu braço foi em volta do seu ombro. Eu beijei o topo da cabeça dele.
Eu odiava que a rejeição de sua mãe estivesse brincando em sua mente.
Isso trouxe meu lado protetor, o que não era muito bonito. Mas eu estaria condenado se deixasse aquela cadela odiosa machucá-lo novamente. O que ela disse a ele, e como disse, a última vez que a viu, o devastou.
Por todas as memórias que ele perdeu, fiquei feliz por ele não se lembrar disso.
E agora, depois de tudo o que ele passou, observando-o lidar com uma dor incapacitante, eu não conseguia suportar a ideia de alguém machucá-lo novamente. Instintivamente, eu apertei meu aperto e esfreguei seu braço, fazendo-o se mexer.
Ele levantou a cabeça, os olhos semicerrados, e começou a me beijar, desajeitado e sonolento, mas mudou de posição e subiu para deitar em cima de mim. Ele me beijou profundamente e eu o deixei liderar, estabelecendo o ritmo que ele precisava.
Era lento e adorável, sem pressão para mais nada. Apenas beijando, saboreando e tocando.
Ele colocou as mãos na minha cara, acariciando e mapeando minhas feições com os polegares, como se estivesse comprometendo todos os ângulos da memória.
Ele puxou o beijo para um fim e aninhou no meu pescoço. Eu meio que esperava que ele me beijasse lá, mas ele inalou profundamente e começou a roncar. E Squish escolheu esse exato momento para se plantar entre nós e o braço do sofá, e tudo que eu pude fazer foi rir.
APENAS NA HORA DO ALMOÇO no dia seguinte, um carro velho entrou na estrada e o Sr. E a Sra. Litchfield saíram. A senhora Litchfield estava segurando um recipiente da Tupperware e Jimmy achatou nervosamente a camisa antes de entrarem na oficina.
Eu dei alguns passos longos para encontrá-los na abertura da porta do rolo e estendi minha mão. — Bom dia.
Jimmy apertou minha mão. —E que bom dia que é—, disse ele. —Obrigado por concordar em me ver. Eu não tinha certeza se seria muito cedo.
—Nem um pouco—, respondi. Então me virei e gritei: —Yibo? Você recebeu alguns visitantes.
A oficina estava meio escura em comparação com a luz do sol do lado de fora, por isso não era fácil de ver. Mas Yibo apareceu em sua scooter, limpando as mãos em um pano oleoso.
Ele estava curioso e tentando ver seus rostos na luz brilhante. —Oh, olá—, disse ele quando descobriu quem era. —Espere, deixe-me prender as rodas.
Ele levantou da scooter e deu os últimos passos para ficar ao meu lado. Ele enfiou o pano no bolso de trás e estendeu a mão, acenando com a cabeça no braço. —Eu posso apertar sua mão desta vez.
Jimmy apertou sua mão gentilmente, sorriu e assentiu. —Jimmy, e minha esposa, Nancy—, disse ele. —Você percorreu um longo caminho desde a última vez que te vi. Agora, fica de pé.
—Sim, principalmente—, respondeu Yibo. —Ainda uso as rodas para se locomover às vezes, especialmente aqui embaixo na oficina. É muito mais fácil na minha perna. Mais rápido também.
Jimmy assentiu novamente e torceu as mãos. O pobre rapaz estava tão nervoso.
—Que tal irmos sentar no refeitório—, sugeri.
—Fiz alguns biscoitos—, disse Nancy. —Geleia. Fresca esta manhã.
—Então uma xícara de chá parece ótimo—, acrescentei. —Vamos lá.
Eles se sentaram à mesa antiga no refeitório enquanto eu fazia quatro xícaras de chá.
Haiukan e Yizhou entraram e pegaram uma xícara de chá e Nancy se levantou rapidamente e ofereceu-lhes um biscoito. Haiukan estava prestes a declinar, mas quando Yizhou pegou duas, dizendo que sua mãe costumava fazer gotas de geléia assim, ela quase sorriu e Haiukan deu um aceno educado e pegou uma gota de geléia. Isso claramente a deixou feliz, e Jimmy a olhou com carinho. —Ficamos imaginando como você está se saindo—, disse ele.
—Estou melhorando a cada dia—, disse Yibo. —Eu tenho exercícios de fisioterapia e outras coisas que ajudam, mas sinceramente, voltar ao trabalho ajudou mais.
Eu sorri com isso. —Isso fez uma enorme diferença.
—Eu me lembro de como fazer tudo—, ele avançou. —Não me lembro muito dos últimos cinco anos, mas ainda posso separar um motor de dois tempos, limpá-lo e montá-lo novamente em pouco tempo.
Jimmy sorriu com isso. —Deve ser um conforto.
Yibo assentiu.
Jimmy tomou um gole de chá. —Mas sua memória não voltou?
Yibo sacudiu a cabeça. —Não. Algumas coisas, mas não muito. Lembrei-me de Xiao Zhan, no entanto. Apenas trechos de nós. —Ele sorriu para mim. — Portanto, nem tudo são más notícias.
Jimmy ficou um pouco enevoado. —Fico feliz em ouvir isso.— Ele limpou a garganta. — Devo dizer que estou melhor desde que vi você no hospital. E estou muito agradecido por você não se importar em ligar hoje. Isso ajuda – ele disse, virando a xícara de chá. —Saber que você está melhorando.
—Isso também me ajuda—, disse Yibo. —Eu disse a Xiao Zhan, depois que você veio me ver no hospital, que ajudou a colocar um rosto no acidente.— Os olhos de Jimmy se arregalaram, e Yibo foi rápido em esclarecer. —Não de uma forma ruim. De um jeito bom. Não era mais algo assustador e desconhecido. Não me lembro do acidente, e havia muita coisa desconhecida sempre pairando sobre mim. Mas agora eu sei que era exatamente isso. Foi um acidente. E o cara que dirigia o caminhão não era um cara mau que não dava a mínima. Ele era um cara legal que nunca quis me machucar. E não sei por que, mas isso realmente ajudou.
Jimmy estava choroso agora e assentiu.
—Entendi, filho. Sei exatamente o que você quer dizer.— Ele sorriu para a esposa. —Isso me ajudou a saber que vocês dois eram bons rapazes também. Você me mostrou uma gentileza quando não precisava.
Nancy assentiu. —Isso significa muito para nós dois.— Ela colocou a bolsa no colo e puxou um pedaço de papelão dobrado. Ela entregou a Yibo. —Espero que você não se importe, mas minha neta desenhou isso para você. Nós tomamos conta dela alguns dias, quando sua mãe trabalha, e ela sabia de seu acidente estava triste com o acidente e queria ajudar.
Ele abriu o cartão, como se viu, para ver um desenho de giz de cera. Havia um casal, um homem e uma mulher no topo da página, e um segundo casal, dois homens, no fundo. Havia um caminhão entre os dois casais. O homem no topo tinha uma carranca muito grande, e um dos homens no fundo tinha uma perna quebrada e um braço quebrado, se os rabiscos amarelos fossem o que eu pensava que eram. Foi claramente feito por uma criança.
Havia também corações de amor e sol brilhante e nuvens no canto superior, e. . . —Isso é um peixe?— Eu perguntei.
—Ela acabou de pegar um peixe dourado. Ela queria incluí-lo. —Nancy assentiu, me dando um sorriso triste. —Ela acabou de completar cinco anos e queria fazer algo para ajudar.
—É incrível—, disse Yibo. —Qual é o nome dela?
—Betânia.
—Por favor, diga à Betânia que eu disse obrigado. E isso me fez sentir melhor.
Jimmy estava choroso de novo. —Ela também me deu um. Não é segredo que eu não lidei muito bem desde o acidente. Eu contei a toda a minha família o que aconteceu e como vocês dois eram tão legais comigo.
Meu Deus, esses dois eram apenas os mais doces. —Quantos filhos você tem?— Eu perguntei.
—Cinco filhos e doze netos—, disse Nancy. —Cada um é uma bênção.
Para minha surpresa, embora talvez não devesse ter sido, Yibo ficou um pouco choroso. —Você é realmente sortudo por ter uma família tão grande e feliz.
—Você não? — ela perguntou.
—Eu tenho Xiao Zhan— disse ele com um sorriso na minha direção. —E eu tenho uma irmã e duas sobrinhas, que são as mais fofas. Eles moram em Sydney.
Minha mãe não gosta da minhas . . —Ele fez uma careta. —. . escolhas.
Nancy estendeu a mão e pegou a mão dele.
—Nunca foi uma escolha para você, querido.
Quase cheirei meu chá pelo nariz. —Oh, nós sabemos disso. Obrigado.
— Não se importe com Nancy — disse Jimmy, com carinho. —Temos uma neta gay, e minha Nance protege sua ninhada. Como uma mãe galinha, ela é assim. Não nos importamos com o que as crianças são, desde que tenham boas maneiras e comam todo o jantar. — Ele assentiu com força. —Ah, e eu não me importo muito se eles trazem para seus velhos pop alguma delícia turca de vez em quando.
Yibo e eu rimos novamente, e Jimmy nos contou uma história de estar na estrada muito quando seus filhos eram pequenos e como ele sentia muito por isso, e como ele estava tentando compensar isso com seus netos. Então ele perguntou a Yibo tudo sobre sua recuperação e como ele estava lidando com tudo isso. Ele e Nancy eram um casal tão genuíno que poderíamos ter ficado conversando o dia inteiro. Eu tinha perdido completamente a noção do tempo quando Haiukan bateu na porta.
Ele estendeu o telefone sem fio do escritório.
—Perdão, chefe. Mas é uma ligação que você precisa atender.
Eu fiz uma careta, porque eu nem tinha ouvido o telefone, e não era como Haiukan não aceitar a reserva ou receber uma mensagem. Eu levantei-me. —Não vai demorar—, eu disse, dando desculpas quando saí da sala.
Haiukan me entregou o telefone. — É do seguro—, ele sussurrou.
—Oh merda, obrigado.— Eu bati no braço dele quando entrei no meu escritório e fechei a porta. Meu coração estava na minha garganta, muito dependia disso. —Xiao Zhan falando.
— Olá Xiao Zhan, é Angela Jarret . Desculpe por não ter respondido antes.
Ouvi enquanto ela passava por toda a burocracia e jargões que eu realmente não conseguia seguir. De qualquer forma, são boas notícias—, disse ela. —Foi determinado que não havia responsabilidade indireta por você ou seu funcionário.
Responsabilidade indireta?
—O que isso significa?
—Que você não estava culpado.
—Sim, eu estou ciente disso.
—A van que seu funcionário estava dirigindo estava em boas condições de funcionamento, todas as precauções de segurança foram tomadas. Toda e qualquer modificação feita na área de armazenamento da van foi legal e não contribuiu para ferimentos pessoais de seu funcionário.
Eu também estava ciente disso. —Então, o que isso significa? O que fazemos agora?
—As descobertas estão a seu favor. Primeiro de tudo, você será totalmente compensado pela van e pela perda de renda referente à van e a todas as ferramentas. Ainda não tenho uma data para a recompensa.
Eu cedi com alívio. Levei um segundo antes que eu pudesse falar. —E o Yibo?
Ela fez uma pausa. —Eu não posso discutir sua reivindicação pessoal. .
—Sim, mas como seu empregador, o que isso significa?
—O pagamento de sua remuneração, ou o pagamento de seus danos pessoais, será de noventa e cinco por cento de sua renda por treze semanas, depois de oitenta e cinco por cento nas catorze semanas seguintes. Você receberá todo o pagamento total. Ele será reavaliado após seis meses, o que é padrão. —Ela fez uma pausa. —Posso dizer que todos os seus custos médicos serão cobertos.
Deus, eu poderia ter chorado. Na verdade, eu tive que tentar engolir algumas vezes antes de poder gerenciar palavras reais. Apertei meus olhos e sacudi minhas lágrimas. —Essas são boas notícias.
— Entrarei em contato quando tiver algumas datas de pagamento para você, mas enviarei por e-mail confirmando tudo o que tenho até hoje e também correio tradicional.
— Obrigado. Por tudo.
Ela se despediu e desligou a ligação, e eu apenas tive que me sentar um pouco na minha mesa. Eu não tinha percebido o peso que eu carregava sobre meus ombros até que se foi.
Eu me senti tão aliviado, tão fodidamente aliviado, que eu não conseguia nem descrever.
Toda essa preocupação, todo esse estresse sobre dinheiro acabou. Soltei um suspiro todo-poderoso quando vi Yibo na porta. Ah Merda. Eu tinha esquecido que Jimmy e Nancy estavam aqui!
Eu os encontrei na porta no momento em que estavam saindo. —Desculpe por isso—, eu disse.
—Oh, não se preocupe. Sei que você está ocupado— disse Jimmy.
Eu não sabia do que eles conversaram na minha ausência, mas os três pareciam felizes, embora eu pudesse dizer que Yibo estava cansado. Nós os caminhamos para fora e acenamos para eles, e Jimmy nos disse para não sermos estranhos quando ele entrou no carro.
—Está tudo bem com esse telefonema?— Yibo me perguntou.
—Não poderia ter sido melhor. Era o gerente de caso de compensação dos trabalhadores.
Tudo foi aprovado, para a van, seu salário e todas as contas médicas.
Yibo me lançou um olhar. —Sério? Tudo isso?
—De verdade, bebê.— Eu sorri para ele. —Que alívio, certo?
Ele assentiu. —Você estava realmente preocupado com isso, não estava?
—Sim. Eu estava. Mas acabou agora. —Eu o puxei para um abraço no momento em que Jimmy e Nancy saíram do quintal. Eles acenaram e nós acenamos de volta, com Yibo ainda pressionado ao meu lado. —Desculpe por deixá-lo sozinho com eles—, eu disse.
—Ah não. Está bem. Eu realmente gosto deles.
— Eu também não. Eles são um belo casal de velhos.
—Estou feliz. Porque eles nos convidaram para um churrasco no próximo fim de semana.
Eu disse que iríamos.
**✿❀ ❀✿**
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIECES OF ME ( LIVRO DOIS)
FanfictionA recuperação de Yibo é lenta, mas qualquer passo adiante é uma vitória aos olhos de Xiao Zhan. Sempre tendo sido uma fonte de força para Yibo, mesmo antes do acidente, Xiao Zhan está tentando encontrar os pés novamente, enquanto luta para recuperar...