CAPÍTULO SEIS
XIAO ZHAN
A PRÓXIMA SEMANA foi preenchida com pequenas melhorias. Yibo podia se livrar da tipoia que ele odiava tanto, e ele estava andando mais e mais. Ele ainda usava a scooter, principalmente na oficina, mas na unidade estava de pé. Ele tentou usar uma muleta, mas isso agravou o braço dele e ele ficou frustrado com isso em cerca de dez segundos e voltou para a scooter.
Eu brinquei com seu fisioterapeuta que era tudo sobre as rodas. Se você quer fazer Yibo feliz, dê algumas voltas ao homem.
Ele voltara ao neurologista e o médico estava feliz com a saúde de Yibo.
Ele teve uma sessão com o doutor Chang, e ele ficou tão feliz com as melhorias dele e recuperou as memórias que quase chorou. Ou talvez isso fosse porque Yibo ficou todo choroso quando ele estava dizendo ao Chang e ele se encheu de simpatia.
Ele se lembrou de algumas outras coisas durante a semana. Coisas pequenas, aparentemente inconsequentes e aleatórias, como um par de sapatos, quando íamos às corridas e ele ganhava cinquenta dólares apostando em um cavalo, e quando Squish era um gatinho. Mas cada pedacinho do quebra-cabeça tornava a imagem um pouco mais clara.
Ele terminara de trabalhar nos dois motores antigos que apelidamos de quebra-cabeças de terapia e começara a ajudar Yizhou em alguns pequenos trabalhos. Porém, ele nunca se esforçou e conhecia seus limites porque sabia muito bem que, se continuasse duro por muito tempo, seria um cacto absoluto o dia inteiro.
Então, ele passava algumas horas todas as manhãs e desistia todos os dias quando sua enfermeira chegava. Ele almoçava e tirava uma soneca no sofá com Squish, e começara a preparar o jantar antes de eu subir.
Ele até pesquisou algumas receitas em seu telefone, e isso foi um sinal real para mim de que ele estava melhorando. Ele estava usando a iniciativa e pensando no futuro. Após o acidente, Yibo estava em um estado de nevoeiro, ele apenas sentava e esperava, concordando com o que eu sugeria. Agora ele estava lendo mais e assistindo a mais programas na TV que exigiam inteligência.
Era fácil acreditar que as coisas eram. . . melhorando. Eu não queria dizer ‘voltando ao normal’ ou ‘voltando ao que era’, porque isso nunca iria acontecer.
O acidente o mudou para sempre. Isso nos mudou para sempre. Mas agora, estávamos em um lugar realmente bom; Yibo estava ficando melhor e mais forte a cada dia, ele estava mais feliz, e nós nos demos as mãos e nos aconchegávamos no sofá, ele se agarrava a mim enquanto dormia, e nos beijávamos algumas vezes.
Era como namorar novamente.
E de muitas maneiras, foi mais doce na segunda vez. Não era tudo sobre sexo agora, o que tinha sido a primeira vez. Caímos com força e rapidez e não podíamos tirar as mãos um do outro naquela época. Agora estávamos levando as coisas devagar e aprendendo um sobre o outro.
Claro, eu acordei com um pau duro na maioria dos dias, mas esse era apenas o meu corpo reagindo a ele sendo enrolado em volta de mim. Eu estava muito contente em manter as coisas lentas entre nós. Yibo parecia alheio à minha ereção matinal, e ele nunca parecia curioso sobre sexo. Ele não estava pronto, fisicamente, mentalmente ou emocionalmente, de qualquer maneira, e ser educado com ele no sofá e beijar e rir nos intervalos dos anúncios era perfeito para mim.
Se isso fosse tudo o que fizemos pelo resto de nossas vidas, eu seria um homem feliz, feliz.
Na noite de sexta-feira, Yibo preparou o jantar, e eu limpei enquanto ele conversava com sua irmã Ziyi e as meninas ao telefone. O tempo estava frio, então ele se acomodou no sofá com um cobertor, e eu me juntei a ele logo depois com uma tigela de pipoca no momento em que o futebol começava.
Yibo estava olhando para a tela, mas realmente não estava olhando para ela.
—Como foi Ziyi?— Eu perguntei.
—Oh.— Ele se virou para mim e sorriu.
—Sim, ela.. tá tudo bem. Ocupada na verdade.
—E as meninas?
—Elas são ótimas. Barulhentas o, para ser honesto. Não sei como Ziyi faz isso.
Eu ri, mas ele parecia distraído. — Está tudo bem?
—Sim . . . só cansado.
Era o fim da semana, era verdade, e ele andara mais. Mas eu não estava convencido. —Sim.
Ansioso para o fim de semana. Você queria fazer algo em particular?
Ele estudou a TV por um longo segundo.
—Na verdade não. Não sei.
—Yibo, você se sente bem?
—Sim, é claro—, disse ele, dando-me um sorriso que não parecia estar certo.
—Desculpe.
Cansado e acabado. . . pensando.
Ok, então não houve muita confusão de palavras ultimamente, até agora, e ele estava fora de ordem. Coloquei a pipoca na mesa de café, puxei uma almofada no meu colo e dei um tapinha. —Deite-se, querido.
Ele deitou com a cabeça no meu colo, sem uma palavra, sem nenhuma expressão facial.
Apenas roboticamente, do jeito que ele era há algumas semanas atrás. Passei meus dedos gentilmente pelos cabelos dele e, nem vinte segundos depois, ele estava dormindo.
Consegui tirar meu telefone do bolso sem acordá-lo e enviei a Ziyi uma mensagem rápida.
Ei, quando você falou com Yibo mais cedo, ele estava bem?
Sua resposta veio meio minuto depois. Estava bem. Disse que ele teve uma ótima semana, mas estava cansado. Mas então eu posso ter colocado meu pé em alguma coisa. . .
Desculpe.
Bem, isso nunca foi bom.
Sobre o que?
Perguntei-lhe se o sexo era melhor na segunda vez. Eu quis dizer isso como uma piada. Nós sempre conversamos sobre isso antes, Xiao Zhan. Sinto muito.
Ele ficou quieto. Disse que ele tinha que ir. Eu sinto muito.
Foda-se, foda-se, merda.
Está tudo bem, Ziyi. Ele está dormindo agora. Vou falar com ele sobre isso.
Dê um beijo nas meninas por mim.
Obrigada, Zhan . Mais uma vez, sinto muito xx.
Então sim, ele estava cansado. Ele teve uma semana muito ocupada. Ele foi produtivo e fez grandes progressos em sua recuperação e estava exausto.
Mas uma menção ao sexo o derrubou. Talvez tenha sido minha culpa por não falar com ele sobre isso e perguntar se ele tinha alguma dúvida. Talvez ele estivesse tentando descobrir coisas em sua cabeça e não conseguisse encaixar as peças do quebra-cabeça.
Passei meus dedos pelos cabelos e estudei seu perfil. Ele parecia tão pacífico. Seus lábios carnudos estavam abertos, seus cílios longos projetavam sombras perfeitas, sua mandíbula , seu nariz perfeito.
Havia também a nova cicatriz acima da sobrancelha e a longa cicatriz cirúrgica em forma de L ao lado da cabeça. Estava escondido pelo cabelo dele agora, embora eu pudesse vê-lo de perto. Eu podia até ver as perfurações básicas que corriam do lado de fora, fazendo parecer uma centopéia cor de pele de um filme de Tim Burton.
E, no entanto, ele ainda era bonito.
Eu o amava mais agora do que nunca.
—Ei, querido—, eu sussurrei, despertando-o suavemente. —Hora de dormir.
Ele abriu um olho e resmungou, mas sentou-se. Era lento e medido, e eu duvidava que ele estivesse indo para a cama sem ajuda, então me levantei e o ajudei a dele. Ele quase caiu em mim, então eu o ajudei ao corredor.
—Banheiro primeiro?
Demorou um segundo para ele responder.
—Sim.
—Você está bem sozinho ou precisa de mim para ajudar?
Sua testa franziu, mas ele não respondeu. Ele apenas entrou no banheiro.
Então eu virei a cama e esperei ele fazer xixi e escovar os dentes. Ajudei-o a despir-se e ele foi para a cama vestindo apenas sua cueca e puxei as cobertas.
—Você fica—, ele murmurou, com os olhos fechados.
—Claro—, eu sussurrei. —Vou desligar tudo e ir pra cama direto.
Ele já estava fora, então eu apaguei a luz do quarto e voltei para a sala de estar. Ainda era cedo e eu não estava exatamente cansado, então arrumei um pouco e observei um pouco do futebol. Arrumei o sofá, ajeitando almofadas e dobrando o cobertor. O diário de Yibo estava na mesa de café e eu o deixei intocado, mas as fotos que eu havia lhe dado semanas atrás, quando ele estava no hospital, estavam empilhadas lá também.
Ele sempre os mantinha por perto, olhando-os periodicamente. Ele se lembrou de algumas das imagens e o que ele estava fazendo na época. Mas não pude deixar de notar que as fotos dele e eu juntas estávamos no topo da pilha.
Aquele em que estávamos todos vestidos e posando para a câmera; aquele em que estávamos no sofá, rindo. E aquele de nós em nossa cama, seu torso nu suado e corado.
Estava bem claro o que estava acontecendo naquela foto e ele a pegou imediatamente. Não que ele se lembrasse daquela lembrança em particular – ou de qualquer lembrança de nós sermos íntimos, mas ele sabia como era a intimidade. Ele sabia que éramos nós nessa foto e que ele estava no fundo. Ele até disse que estava feliz por não ter mudado. Que ele ainda era o mesmo. Ele sabia tudo isso, mas acho que ele nunca juntou tudo até agora. Eu tinha notado que essas fotos foram analisadas mais esta semana. Eu apenas assumi que ele estava se familiarizando com as imagens e as poucas memórias que ele recuperou.
O pobre rapaz provavelmente estava tentando descobrir tudo sozinho. E conhecendo Yibo, ele provavelmente estava estressado, mas não queria perguntar.
Definitivamente, teríamos que conversar amanhã.
Como não estava mais interessado no jogo de futebol, desliguei a TV escovei os dentes e vesti uma bermuda de dormir, fiquei agradecido pelo início da noite. Eu entrei ao lado de Yibo, e assim que minha cabeça bateu no meu travesseiro, ele se mexeu e se arrastou e se aconchegou em mim.
Passei um braço em volta dele e beijei sua testa. —Te amo, Yibo.
Eu não estava esperando uma resposta. Eu pensei que ele estava dormindo.
Mas sua resposta veio rápida e silenciosa.
—Te amo, Zhan .
Meu coração parou e eu congelei, mas suas respirações eram profundas e medidas. Ele estava dormindo profundamente. Suas palavras tinham chegado tão rápido e tão certo que era como o velho Yibo. Era algo que o velho Yibo e eu dissemos um ao outro mil vezes. De fato, era nossa boa noite de costume um para o outro.
Alguma coisa em sua mente adormecida respondeu por ele? Sem que seu cérebro consciente estivesse ciente, alguma parte do hipocampo relaxou e deixou escapar uma lembrança? Eu não fazia ideia. Eu teria que perguntar ao doutor Chang durante a semana.
Mas agora, eu me virei para Yibo e o segurei muito mais apertado.
Te amo, Zhan .
Adormeci sorrindo e acho que acordei da mesma maneira.
**✿❀ ❀✿**
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIECES OF ME ( LIVRO DOIS)
FanfictionA recuperação de Yibo é lenta, mas qualquer passo adiante é uma vitória aos olhos de Xiao Zhan. Sempre tendo sido uma fonte de força para Yibo, mesmo antes do acidente, Xiao Zhan está tentando encontrar os pés novamente, enquanto luta para recuperar...