POV DIEGO-
Esse final de semana não consegui sair com ninguem, não sei o que houve comigo mais eu não consegui parar de pensar nessa situacão toda, eu falava com Amaury todo dia mias não tocamos mais no assunto. Cheguei na empresa antes do horário marcado pra tomar café mesmo, quando eu não dormia na casa do Amaury sempre chegavámos na empresa mais cedo pra comer juntos.
Nos esbarramos no corredor e descemos juntos para tomar o café da manhã. Durante a refeição, ele me adiantou sobre as exigências do anunciante no perfil de candidato que ele queria para a sua campanha e eu ri.
-Nossa véi, esse cara está procurando um modelo ou um astro de Hollywood?
- Ele gostou de você, pelo menos. - disse Amaury, divertido.
- Mas eu sou lindo de bonito mesmo, fazer o quê? Todos gostam de mim. - respondi convencido. Maury balançou a cabeça negativamente, me encarando.
- Você também não é essas coisas toda não, viu? Está ficando muito bombado, jeito de quem anda na academia e acha também uma coisa que você não é... - comecei a rir.
- Eu não me acho, me procuram.
-Então tá bom garanhão. -Amaury riu.
Depois disso continuamos comendo em silêncio por que estava quase na hora que marcamos com os candidatos. Amaury me pediu para ajudá-lo a filtrar apenas três, dos trinta candidatos agendados no teste de hoje, para enviarmos à escolha final do anunciante. Esse novo cliente era um tremendo pé no saco, isso sim. O cara era exigente pra cacete, cheio de frescuras, mas por sorte, pagava bem. Se não fosse por isso, eu já tinha falado para o Maury mandar aquele mala se lascar faz tempo. Eu ainda não estava acreditando que ele havia exigido que eu fizesse um bronzeamento antes de posar para sua marca. Pelo que o Amaury me disse, o cara pagou um bom percentual a mais para que os modelos estivessem com um tom de pele "cor de jambo" no dia da sessão de fotos, pois achava que assim, destacaria melhor a beleza da sua nova coleção de sungas. Jambo era minha rola, viu? O que a gente não fazia por dinheiro...
Entrei no escritório do Amaury entediado, me jogando no sofá que ficava no fundo da sala, poucos alguns metros de distância da sua mesa. Eu estava doido pra tirar um cochilo, mas sabia que se eu fizesse isso ele ia pegar no meu pé. Sem ter muito o que fazer, peguei uma revista qualquer na mesinha de centro, estendendo meus pés preguiçosamente em cima dela. Abri a revista e fiquei folheando aleatoriamente as páginas, matando o tempo até os candidatos chegarem.
-Diego, você não está na sua casa. Dá pra tirar esse seu pé imundo de cima da minha mesinha caríssima? - ordenou Amaury, enquanto assinava uns papéis em sua mesa.
- Credo, cara! Você acordou muito rabugento hoje, Deus me livre! Já pensou em fazer meditação? Conheço uma aula de "flautoterapia' muito boa para te ajudar a aliviar o seu estresse. - Amaury desviou os olhos dos seus papéis, para olhar pra mim.
_- Uma o quê, Diego?
- Flautoterapia, é uma terapia com flautas. Eu acabei de inventar esse nome, qualquer dia eu te mostro como é que funciona essa meditação. Vai ser muito bom pra você e para o seu excesso de mau humor. - Amaury balançou a cabeça e sorriu.
- Quer saber o que vai ser muito bom pra mim também? Você ficar bem quietinho até eu terminar de assinar esses contratos aqui... -Eu abri um sorriso zombeteiro e o provoquei, escondendo meu rosto atrás de revista, cruzando minhas pernas de maneira ainda mais espaçosa em cima da sua mesinha. Não demorou um segundo para eu sentir uma bola de papel acertar em cheio na minha cabeça.
- Folgado! - resmungou ele de sua mesa.
Irritar Amaury era, sem dúvidas, um dos meus hobbys favoritos. Depois disso, resolvi ficar quietinho no meu canto, deixando meu amigo trabalhar sossegado. Fazia uns dez minutos que estávamos em completo silêncio na sala, quando ouvimos duas batidas na porta. A nova secretária dele entrou e eu acabei rindo, ele odiava que entrasse na sala dele sem bater.
- Senhor Amaury, tem um rapaz aí fora pedindo pra te ver, disse que veio para o teste. - Amaury franziu a testa em confusão.
-Ele te falou o nome dele- Ela olhou para ele e sorriu meio que se desculpando.
- Er... Hã... Era para ter perguntado? - escondi meu rosto atrás da revista de novo, para que eles não me vissem rindo. Amaury devia estar puto.
- Tanto faz. Mande-o entrar, ele deve ter se confundido no horário, qualquer coisa eu peço para o cara aguardar lá no estúdio dos testes até dar o horário dos outros modelos chegarem. - ela pediu licença e saiu da sala. Carlinhos lançou pra mim um olhar furioso.
- Se eu ouvir um piu da sua risada debochada, eu quebro seu nariz... - disse meu amigo se levantando de sua cadeira e caminhou até o gavetão de arquivos atrás de si.
Ele já estava virado no Jiraya por demais hoje, era melhor não provocá-lo agora. Eu estava prestes a voltar minha atenção para a revista na minha mão, quando a porta foi aberta novamente e um homem alto adentrou no escritório ficando em silêncio, de braços cruzados, atrás da mesa do Amaury. O cara não me viu, pois sua atenção estava totalmente voltada para as costas do meu melhor amigo. Alguma coisa no jeito confiante dele chamou minha atenção. Ele não agia com aquele típico nervosismo de um modelo que estava ali para fazer um teste de trabalho. Fiquei parado, só observando o que o cara pretendia fazer. Amaury continuou procurando sei lá o que em seus arquivos, sem perceber o poste nas suas costas. Respirei fundo, tentando me lembrar aonde eu já tinha sentido aquele cheiro.
- Porra, até que enfim achei essa merda! - disse Amaury irritado, erguendo uma pasta na mão ao se virar pra trás.
Assim que deu de cara com o grandão, meu melhor amigo arregalou os olhos nitidamente surpreso e o cara sorriu, estendendo um cartão de visita em sua direção.
_- Você me disse na sexta feira, que se eu tivesse interesse poderia te procurar em seu escritório hoje para um teste... - ele puxou Carlinhos pela mão, juntando seu corpo no dele. - Tenho interesse. - falou todo cheio de si. E então, sem mais, nem menos, ele segurou meu amigo pela nuca e o beijou.--------------
PASSADA COM A AUDÁCIA DE BRUNO. E AGORA? SERÁ QUE DIEGO VAI SURTAR?
VAMOS SABER NO PROXÍMO CAPITÚLO..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
FanfictionAmigos a 10 anos Diego e Amaury são inseparáveis. Mais quais os segredos por trás dessa grande amizade? Um amor escondido, um novo personagem entrando na história, inresponsabilidades, ciúmes e tudo que um historia de amor precisa. Vamos acompanhar...