Descobertas 2/2

55 7 2
                                    

"Você pode mudar tudo, Celeste"

Aquilo ecoou na minha cabeça de uma forma inexplicável, que toda a raiva e angústia que eu estava sentindo, simplesmente sumiu por alguns segundos.
O que diabos isso significa?

- O que você quer dizer com isso? - Pergunto para o doutor.

- Celeste, se Alissa realmente fez o que diziam... Como ela não ficou contaminada?

Essa era uma boa pergunta, que eu não sabia como responder.
Isso nunca havia passado pela minha cabeça, mas era algo questionável.

- Na verdade, minha mãe parecia estar sempre resfriada ou algo do tipo, desde que eu me lembro, além de meus exames matinais, ela também fazia os seus, do meu pai e de meu irmão. Porém os dois nunca estiveram doentes.

- Eles ainda estão...? -

- Não - Respondi antes mesmo do doutor terminar a pergunta.
- Todos se foram - Continuo.

Minha mãe ficou cada vez pior, até que chegou em um ponto extremamente crítico, onde mal se levantava da cama. Assim que ela se foi, meu pai planejou fugir da cidade, ir para algum lugar seguro (se é que existia um) Porém, tudo deu errado e ele foi morto por um militar dentro da própria casa. Por pouco Liam e eu escapamos.
Meu irmão mais velho aguentou firme, o máximo que podia, mas em algum momento, Liam simplesmente sumiu.
E no final...Eu fiquei sozinha.

Sempre me senti culpada por tudo que aconteceu e lembrar disso me causava uma dor insuportável.

Uma lágrima solitária escorreu pelo meu rosto.


- Tudo bem garota, tudo acontece por um motivo maior, eu sou a prova disso! Destino, lembra? - O homem parecia tentar me convencer ao perceber a minha sensibilidade ao lembrar do assunto.

- O que eu preciso fazer, Doutor? - Olho em seus olhos que parecem estar exaustos e ansiosos.

E ele simplesmente sorri.



_________flash back on Becky_______


Eu pensava em mil coisas ao mesmo tempo, enquanto corria pela base à procura de Celeste.
Siana e eu havíamos nos separado, na esperança de achá-la mais rápido, mas tudo parecia em vão.

- Onde ela pode estar? - A base parecia estar vazia, sem barulho de passos ou de latidos dos filhos de Rosie, a única coisa que conseguia escutar era meu coração batendo forte contra meu peito. Eu segurava a pequena caixa de ferro com força, temendo que caísse.

Avisto uma porta aberta, a luz daquela sala estava ligada e haviam algumas folhas rabiscadas jogadas no chão e um pequeno frasco com um pouco de sangue em cima da mesa. Tudo estava um caos, me fazendo deduzir que quem é que estivesse aqui, saiu às pressas.
Ao olhar ao redor, percebo que junto ao frasco, havia também um pequeno papel dobrado ao meio, o abro e nele estava escrito com letras tortas "Ela é a chave"

- Não... - Sussurro para mim mesma, ao perceber o que estava acontecendo. Coloco minhas mãos na cabeça, na tentativa de acalmar os pensamentos, mas eu não conseguia.
Me sento no chão, escorando minhas costas na parede.
Eu me sentia totalmente fraca.Não sabia onde ela estava, se ainda estava viva, não sabia como e nem se era possível salvar Celeste.

Olho para a caixinha em minhas mãos trêmulas e decido abri-la. Além da foto em família que eu já tinha visto antes, a pequena caixa enferrujada guardava mais coisas. Desdobro com cuidado um papel amarelado pelo tempo, e me surpreendo ao ver um desenho.

"Ainda me lembro bem de quando você era só uma bebezinha e papai tinha que te balançar para dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Ainda me lembro bem de quando você era só uma bebezinha e papai tinha que te balançar para dormir. Sei que você não é mais um bebê, já é uma moça, pois hoje você completa seus dez anos de idade.
Mas para sempre será minha irmãzinha.
Feliz aniversário Leleste!
Ass: Liam"

Por um instante, deixo o desenho de lado e pego o que mais me chamava atenção na tal caixa, retiro dela um colar dourado, com algumas pedrinhas azuis e um pingente escrito "Azul Celeste".

-É tão lindo - Pensei alto.

Uma pequena gota cai no pingente, molhando parcialmente meu dedo.
Eu estava chorando e nem percebi.




______________Notas________________

Olha quem finalmente voltou 🤙

Peço desculpas pelo sumiço, eu literalmente acabei de descobrir que tenho transtorno de personalidade 💀
Tem tanta coisa acontecendo que sinceramente estava com zero vontade de continuar a fic.
Desabafei aqui kk

Mas enfim, obrigada pelo apoio de todos que leram minha fanfic!! ❤️


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love Story (Becky)Onde histórias criam vida. Descubra agora