Capítulo 10 - Princesa Helena de Folsetgaard

8 2 0
                                    


# Dois Dias Depois #

Assim que os primeiros raios do dia pareceram o rei William e sua comitiva deixar o castelo, ao mesmo tempo começou o desmonte do acampamento dos soldados em nossa costa. Assim que eu acordei comecei a chorar por medo, desespero, desamparo, eram tantos pensamento juntos que eu como eu não consegui me controlar, chorei de frustração, realmente eu não queira ir embora.

- Minha filha, este anel agora te pertence. (Minha mãe coloca o anel que meu pai deu a ela em meu dedo) – Este anel serve como chave de acesso ao cofre no banco de cofres. A senha do cofre é 50, 49, 38, 27, não esqueça desta senha e entregue está carta para John Paul Walker III o dono do banco de cofres somente para ele. (Minha mãe coloca uma carta em minha mão e coloco no baú de mão)

- Mãe quem é ele? E se ele estiver morto devo procurar um parente? (Olha para minha mãe insegura)

- Eu de falei dele é o Johnny filho da Izobel, se ele estiver morto queime a carta, eu confiava em Izobel, mas ela deve estar morta assim como Manfred e Hannah, até mesmo Johnny é uma incerteza... – Os servos de Engleville foram mortos, mas procure por sobrevivente e ofereça alguns moedas de recompensa, talvez o sobrevivente compactue com seus planos de vingança. (Minha mãe fala tranquilamente)

- Mas mãe pode existir um sobrevivente?

- Obviamente. Embora tenham feito um massacre alguém pode ter sobrevivido e está pessoa deve sentir o mesmo ódio que nos. (Minha mãe fala tranquila)

- No que está pensando mãe?

- Seu pai era muito próximo do Lorde Tunnay, este homem jantava muito conosco e quando invadiram Engleville seu pai mandou fugir e ir até o Lorde Tunnay que ele me ajudaria... Ele era um nobre antigo, cuja a propriedade tinha seu sobrenome um caso raro, ele era um visconde eu acho... – Helena eu escrevi uma carta para Lorde Tunnay confirmando sua identidade, existe a possibilidade dele ter morrido, mas os descendentes devem ter alguma coisa do seu pai, Edward não me mandaria para lá sem que o Tunnay tivesse algo. Seu pai estava muito preocupado e fez assinar muitos papeis nas semanas que antecederam o ataque, talvez eles tenham algo para te ajudar. (Minha mãe me entrega mais uma carta)

 - Lorde Tunnay este nome me parece familiar. (Penso e não lembro) – Não importa, eu vou procurar por eles, se eram tão próximos do meu pai devem saber ou ter algo dele.

- Helena como uma família nobre eles devem saber onde está o túmulo do Edward, faça uma visita para seu pai, ele a amava, também a Izobel, Johnny não deve ter pago um lugar bom para ela, os outros como os servos de Engleville não sei de tiveram a mesma sorte. (Minha mãe sente uma tristeza muito grande sempre que fala dos servos assassinados juntamente com meu pai)

- Mãe não fique assim, os servos de Engleville morreram leais ao papai e você. Eles serão vingados junto com meu pai e terão paz quando acabar. (Falo segurando a mão dela com força)

- Helena, eu tenho é algo que você pode usar contra a duquesa Gwendolyn Thatcher. (Lisa entregou dois rolos de couro) - Estes dois são os documentos que peguei de um dos homens do navio quando estavam distraídos, o primeiro e o recibo de compra e venda das 10 servas do ducado que estavam no navio assinado pela duquesa Gwendolyn, o segundo é o pagamento pelo sequestro e assassinato da sua mãe. Não sei se estes documentos tem valor mas ao mesmo será possível denegrir a imagem da duquesa. (Eu abro o rolo e no meio está o contrato dizendo que foram vendidas 10 mulheres por três moedas de ouro cada totalizando 30 moedas de ouro)

- Ela teve coragem de vender 10 servas. Todas vieram Engleville? (Acho estanho pois não tinham tantas jovens em Engleville)

- De Engleville eu vi apenas três servas, não sei de onde vieram as demais mulheres, mas todas eram jovens e usavam aventais brancos com o símbolo do ducado, embora eu não as conheça. (Lisa explica a situação)

Eternos DiamantesOnde histórias criam vida. Descubra agora