Capítulo 6 - Helena de Folsetgaard

17 2 0
                                    


Observo Tristan tirar a pele do urso branco como a neve, em nossos costumes o noivo deve entregar uma pele de um animal caçado por ele para a noiva, mas quando este noivo é herdeiro ou parte da família líder do clã o noivo deve dar a noiva uma capa de pele branca. O líder sempre usa pele de animal complemente preta e as senhoras de clã usam brancas, por isso Tristan caçou um urso branco para me dar a pele como parte do presente de casamento.

Eu sempre soube que este dia iria chegar e agora ele não pode mais ser atrasado, sier Mortem está reclamando da demora desta união, pois faz mais de dois anos que sangro e em nossos costumes eu estou pronta para o casamento a mais de um ano. Felizmente minha mãe deixou claro que não queira este casamento por não considerar Tristan digno, por isso ela fez de tudo para adiar o casamento e Tristan teve que mudar para conseguir a aprovação da minha mãe, seja lá o que ele deseja conseguir com este casamento Tristan está se esforçando muito para alcançar.

- Helena, Tristan vai conseguiu a pele! (Astrix fala com inveja)

- Minha mãe tem um último desafio para ele, veremos se ele é capaz cumprir! (Tenho que ir até Tristan para o testar)

- Você tem sorte em ser filha da senhora, o Sier Mortem também te reconheceu, ficará noiva do herdeiro e o Tristan é maravilhoso, excelente caçador, guerreiro, será o líder do clã! (Astrix fala de forma estranha mas apaixonada)

- Você deveria tentar fazer Tristan se casar com você, será mais fácil do que ele conseguir a aprovação dos seus pais do que da minha mãe. (Eu falo e Yrsa minha outra serva sorri)

- Não, como eu posso me comparar com você Helena. Olhe tudo o que Tristan está fazendo para se casar com você. Eu não tenho a menor expetativa dele me olhar! (Astrix fala com vergonha, eu não entendo o comportamento dela de elogiar e afasta)

Minha mãe tem razão pessoas apaixonadas tem o dom de dar poder ao outro de decidir sobre a sua vida, eu percebi que a vida Astrix está nas mãos de Tristan, basta ele desejar. Felizmente tenho minha mãe para me aconselhar e deste mal não morrerei, uma mulher deve apenas usar os homens para ter o que quer nunca o contrário.

Eu tenho três servas que são parentes distantes dos líderes de clãs participantes da feira, Astrix que está apaixonada pelo meu futuro marido vem com clã Andulvarg, Yrsa vem do clã Karjatgaad, ela está noiva do Arnas que é guerreiro seguidor de Tristan, mas me parece que Yrsa não gostar muito Arnas, embora o casamento deles deva acontecer no próximo mês por ordem dos pais e dos líderes do clã. Por último tenho Aiof que é um ano mais nova do que eu, atualmente ela tem faz treinamento com o Irmão, pois ela tem algumas visões, o problemas é que as visões dela são esporádicas e muito afrente em nosso tempo, com ao menos 10 gerações a frente, o mundo que ela vê é tão absurdo para nós, que a maioria das visões ela guarda para si, por isso das três ela é a mais silenciosa, mais concentrada e a que menos me questiona, Aiof vem do clã Aasagaard. Infelizmente minhas três servas juntas não valem por uma Lisa, eu sei que cada uma delas tem os seus próprios problemas para lidar e por isso eu não sou a prioridade das minhas próprias servas, tão diferente de Lisa que ama e serve incondicionalmente apenas a minha mãe, mais ninguém além dela.

Entro no salão acompanhada pelas minhas três servas e chego a tempo de ver minha mãe sorrindo satisfeita com a pele em suas mãos, ela entregou para Lisa e pediu para levarem a alguém que a transformasse em uma capa. Minha mãe olha para Mortem que estava sorrindo, satisfeito com o desempenho do filho, foi então que minha mãe propôs um último desafio a Tristan, que era caçar um urso filhote cuja a pelagem deve ser negra para que a pele seja usada no berço do nosso filho.

Minha mãe é a melhor, este desafio é muito difícil pois uma mãe ursa mata para defender o filho, além disso filhotes não são abundantes fora da época de reprodução como estamos agora, para pegar o filhote Tristan tem que matar mãe e não perder o filhote de vista porque o pequeno sempre foge e se esconde ao receber o comando da mãe. Tristan saiu para se limpar e se preparar para a nova caçada depois que o desafio foi lançado.

Eternos DiamantesOnde histórias criam vida. Descubra agora