Capítulo 7 - Helena de Folsetgaard

4 2 0
                                    

 
# Dias depois #

Acordei assustada, tremendo, respirava com dificuldade, me sentei com dificuldade na cama e respirei fundo diversas vezes até me acalmar. Me servir um pouco de água e olhei para o horizonte, o que este sonho representa, o que vai acontecer é tão grave ao ponto de me atormentar em sonho.

- Helena está tudo bem? Eu te chamei diversas vezes e você não respondeu! (Astrix me olha preocupada)

- Amanheceu? (Olho pela janela e me deparo com um sol no alto e brilhante, a última vez que olhei ainda era noite)

- Devo avisar a senhora Ghor? Ou buscar um curandeiro? (Astrix me olhou preocupada)

- Não é nada, apenas tive um pesadelo. Tem notícias do casal de cachorrinhos? (Por cachorrinhos Astrix sabe que me refiro a Tristan e Yrsa)

- Se encontraram durante o treino, Tristan abandou o treino, enquanto Arnas permaneceu treinado com afinco!

- Então vamos acompanhar o treino hoje! (Proponho, pois será divertido atormentar todos eles)

Como o esperado Tristan não apareceu na mesa para comer durante a manhã, então eu comi e fui para a área de treinamento, ao entrar como o esperado Tristan não estava, para disfarçar minhas intenções eu e Astrix fizemos alguns movimentos rápidos de luta com espada e atiramos algumas flechas, não somos guerreiras, não como Yrsa, mas temos condições de nós proteger, ao menos de morrer lutando como deve ser.

- Helena, eu queria falar com você, Yrsa ficou muito triste por você ter a dispensado sem falar avisar. (Arnas fala ao se aproximar de mim)

- Olá Arnas. (Sorrio de forma encantadora para ele) – A Yrsa veio noiva para aprender a cuidar da casa e dos deveres de uma esposa, agora que ela se casou deve colocar em prática tudo o que aprendeu na casa de vocês, logo vocês vão ter filhos, o acordo com o clã dela era aprender com a minha mãe até que ela se casasse. Minha mãe não tem tempo ou obrigação para cuidar de uma mulher casada, grávida e de fora da família. (Respiro fundo) - Sinceramente eu também não, estou prestes a me casar, tenho que me preparar para ter a minha família, eu espero que ela entenda. Minha próxima serva tem que ser uma senhora de casada, com filhos e experiente, Além disso Astrix é aproxima a se casar e quando acontecer ela também vai me deixar para cuidar da família, assim como foi com a Yrsa e tenho a Aiof que você sabe não temos garantia de casamento por ... (Deixo o final da fala morrer, pois Aiof tem problemas para controlar as visões)

- Creio que todos sabiam. Você deveria a enviar para o Irmão de uma vez, ela tem poucas chances de se casar se não controlar o dom, servir aos deuses é a melhor opção para ela! (Arnas fala o que todos em Folsetgaard pesam)

- Aiof não deseja servir aos deuses e o Irmão assim como os deuses respeitam a escolha dela. No mais, não me sinto invadida com as visões dela e gosto do silêncio dela. Arnas, depois de ficar ao meu lado por três anos creio que os Aiof consiga um casamento fora de Folsetgaard. Quanto a Yrsa, espero que ela saiba fazer seus pratos preferidos, conserte suas roupas, mantenha a casa em ordem assim como a suas finanças ou venha falar comigo, que eu vou brigar com ela por não aprender nada do que deveria! (Sorrio docente e com paciência para o guerreiro traído)

- Eu preciso voltar a treinar! (Arnas fala abalado com minhas palavras)

Astrix que estava ao meu lado estava silenciosa e de cabeça baixa, depois que descobriu o envolvimento entre Tristan e Yrsa, ela ficou decepcionada até temerosa, foi apenas agora que ela percebeu que muitas pessoas querem ocupar o lugar da minha mãe, que tentam ser melhor do que ela e para conseguir isso estão abordando o Tristan na esperança de me tirar do lugar de futura senhora do clã, se elas soubessem que este lugar será meu independente de qualquer coisa que elas façam.

Eternos DiamantesOnde histórias criam vida. Descubra agora