Capítulo 5 - Ghor de Folsetgaard

14 2 0
                                    


# 6 Anos Depois #

Ando de braço dado com Mortem pela feira que este ano foi organizada aqui em Folsetgaard, todos os líderes e comerciantes me cumprimentam alegremente, Lisa caminha logo atrás de mim segurando as mãos de Helena e Tristan, minha filha tem quase 8 anos e Tristan tem 10 anos.

Eu criei Tristan almejando um futuro brilhante para ele, por minha vontade ele seria o melhor líder de clã da história, melhor até do que o Mortem. Infelizmente, Tristan tem muito contato com Keera, todas as vezes que ele voltava de um encontro com ela, ele me chamava de senhora Ghor, leva um certo tempo para ele voltar a me chamar de mãe, Keera faz parecer que eu estou impedido Tristan de ser um guerreiro quando o faço estudar, mas sem conhecimento a espada nunca será dele, pois espada sempre lutará com ele como uma soldado em nome de outros, toda a glória que Tristan conquistar será em nome do líder, Tristan sabe que assim que Mortem morrer ele tem que lutar e ser o melhor para ocupar o lugar do pai, ser filho do líder da muita vantagem para ele mas não o torna herdeiro imediatamente. Mortem brigou com o filho e o forçou a estudar, mas atualmente o que mais ouço de Tristan e que eu não sou a mãe dele e sinceramente eu estou cansada.

Eu cheguei em uma linha que Tristan e Keera traçaram e é aqui que desisto dele, ele não meu filho, eu não tenho obrigação de cuidar dele e como Mortem costuma dizer há muitos sobrinhos na linhagem dele, eu tenho apenas que escolher o melhor candidato para ocupar o lugar de Mortem e casar a minha filha com ele, por mais que seja triste ver a linhagem de Mortem desocupar a liderança, as coisas são como são, a família da quinta esposa falecida dele quem está tirando as chances do Tristan ser o próximo líder e eu não desejo fazer mais nada.

- Ghor, você fez maravilhas nesta feira, está tudo tão organizado! (Diz Ilana ao se aproximar com o marido)

- Folsetgaard estava precisando de uma senhora e Ghor foi a melhor escolha! (Mortem fala e sorri feliz para mim)

- Eu apenas fiz o que todas as outras esposas fazem, não seja exagerado. Ilana, eu usei um pouco do planejamento que você ensinou, um pouco do que eu aprendi como serva no reino da Inglaterra, mas não se enganem eu organizei tudo durante um ano inteiro, nada poderia dar errado! (Falo com humildade, mesmo que a verdade seja organizei a feira como se organiza um baile inglês, com planejamento de lugares e de acordo com as posições de cada clã assim como as afinidades de produtos, não dói fácil)

- Tenho que concordar com minha esposa, tudo ficou excelente Ghor, todos estão se divertindo e os negócios estão muito melhores que nas feiras anteriores! (Cynlaef diz nos fazendo rir)

Ao contrário do que eu esperava Cynlaef e Ilona são um casal de anciãos, com cabelos brancos e seis netos. O neto mais velho inclusive vai ser pai, quem lidera o clã e organizar a feira são o filho é a nora, os casal se velhos com seus cabelos brancos a muito abdicaram das atividades de liderança e agora são anciões do clã que passam os ensino dos mais jovens. Karjatgaad e Folsetgaard são clãs de reinos diferentes, com Deuses diferentes, então Cynlaef pediu para Ilona retribuir um favor antigo do Mortem e ela teve quw ensinar tudo o que sabia assim como fez com a nora, embora Ilona não desejasse fazer no início, quando eu aprendi tudo bastou unir o que eu sabia administrando Engleville, com o que Ilana me ensinou e feira aconteceu com planejei, Folsetgaard era o destaque e eu fui reconhecida como a melhor senhora de clã por todos.

Quando a feira acabou eu e os moradores comemoramos, tivemos excelentes ganhos, os registros dos resultados de lucros eram tão bons que me fizeram chorar de felicidade, além disso eu recebi tantos elogios que confirmei ter atingido minha meta mais ambiciosa, a de ser superior às mulheres nascidas pagãs, eu consegui ser tão perfeita que muitas mulheres tinham como objetivo ser como eu, quase todas as mulheres pagãs queiram me seguir.

Eternos DiamantesOnde histórias criam vida. Descubra agora