Desafio 3.2 - Poema relacionado a Cores e Sentimentos

1 0 0
                                    

O sol começava a se pôr no horizonte, tingindo o céu de um vibrante laranja. O calor do dia dava lugar a uma brisa suave, e Clara e Miguel estavam sentados na praia, as ondas quebrando suavemente à sua frente. O cenário vibrante refletia a mistura de emoções que eles sentiam.

— Olha como o céu está bonito! — Clara exclamou, seus olhos brilhando com a luz dourada do entardecer. — É como se o mundo estivesse pegando fogo.

— É verdade — Miguel respondeu, um sorriso no rosto. — O laranja é uma cor tão intensa, cheia de vida. Assim como nós.

Ela olhou para ele, um pouco nervosa.

— Você realmente acha que estamos cheios de vida? — perguntou, a insegurança na voz.

— Claro! — Miguel disse, inclinando-se mais perto. — O laranja representa alegria, entusiasmo. É a cor do que está por vir, das novas possibilidades. E nós estamos aqui, juntos.

— Juntos... — Clara repetiu, pensativa. — Às vezes, sinto que o futuro é incerto, como uma tempestade se formando.

Miguel segurou a mão dela, sua palma quente e reconfortante.

— Mas também é assim que as coisas mudam. O laranja é a transição entre o dia e a noite, um lembrete de que a escuridão não é o fim. É uma chance de recomeçar.

— Você sempre sabe o que dizer para me fazer sentir melhor — Clara disse, sorrindo tímida. — Às vezes, eu só preciso lembrar que as coisas podem ser diferentes.

— E se você olhar para o céu, verá que a luz sempre volta. Nós só precisamos nos permitir brilhar. E o laranja é a cor do brilho.

Ela observou as ondas dançarem sob a luz do pôr do sol, seu coração aquecido pela certeza dele.

— Vamos aproveitar esse momento — Clara disse, deixando a tristeza de lado. — Porque, quem sabe, amanhã pode ser ainda mais radiante.

Miguel sorriu, e juntos, eles ficaram em silêncio, absorvendo a beleza do laranja que iluminava o horizonte, prontos para abraçar o que o futuro tinha a oferecer.

WRITINGLAB - Projeto LiterárioOnde histórias criam vida. Descubra agora