Cansaço.
Charlotte estava novamente no altar da igreja, ajoelhada enquanto fazia suas preces matinais para que seu dia pudesse fluir na graça de Deus. Seus olhos estavam traindo sua concentração naquela manhã já que não havia dormido direito na última noite, perturbada com seus próprios pensamentos sobre o que a atormentava durante o dia anterior, que também lhe atormentou a noite toda. Seus joelhos estavam machucados e cansados pela luta desgastante que teve onde orou sem parar durante a madrugada toda, procurando pela proteção de Deus.
A luz pairava no ar da igreja que permaneci calma antes da missa que logo iria ocorrer. Agradeceu por tudo e pôs a se levantar para que pudesse dar assistência para suas irmãs que estavam se organizando para o culto; se encontrou com irmã Megan e logo pôs a fazer os preparativos para a reunião.
Tudo ocorreu dentro do planejado, Charlotte estava satisfeita com as flores postas em todo canto da igreja como símbolo de paz e harmonia para as visitas naquela manhã. Pessoas que procuravam o Senhor com carinho e devoção, o adoravam naquele momento. Estava sentada junto de suas irmãs e se pôs a fazer uma simples reza para que pudesse agradecer a companhia dos demais até que se sentiu observada.
– Lotte, você esta bem?.- Megan pôs sua mão direita no ombro da garota em sinal de preocupação de seu estado.– Parece que não dormiu esta noite e te escutei rezando por horas.
– Não se preocupe, precisava conversar com o Senhor.- Disse simplista enquanto olhava para o chão.
– Sabe que estou aqui para que você possa conversar, né? Quer dizer, esta tarde estarei ocupada mas sempre estou livre para você.- Megan olhou para o altar onde se encontrava Padre Charlie.
Charlotte logo virou sua atenção para o homem que pregava com amor, havia força em suas palavras que ressoavam e ecoavam por toda a igreja; parecia divino de certa forma. Enquanto abria a Bíblia, os olhos do mesmo fixaram na jovem Lotte por alguns instantes que para ela pareceram durar uma eternidade. Havia uma intenção naquilo, parecia contemplar mas ao mesmo tempo soava até como uma ofensa para a garota que agora estava encolhida no banco. Padre Charlie abriu um pequeno sorriso quase inexistente mas estava ali, descarado para Charlotte e logo virou se para pregar a palavra santa.
Sentiu seu corpo começar a arder com um leve calor que começava de seus pés até sua cabeça, suas mãos formigavam com a sensação nova e atordoante que sentia enquanto o escutava ler os versículos. Não conseguia parar de lhe observa-lo lá em cima, parecia que toda a luz da igreja se intensificava apenas naquele homem, aquele homem que estava atormentando sua mente e sem razão nenhuma, aparentemente.
– Deve se permitir ser consumido pelo Espírito Santo nesta manhã, meus amigos. Que o Senhor lhe conceda toda sua glória e benção e que todos sejam devotos ao sagrado.- Charlie sorria como sempre para os adoradores que pareciam estar contentes com o novo padre; já que o outro havia partido para uma missão grandiosa para o mesmo.
Charlotte se pressionou contra o banco novamente ao se sentir observada pelo padre, mesmo tentando ignorar completamente seus pensamentos confusos.
– Irmã Megan, por que vai estar ocupada esta tarde? Se me permite perguntar.
– Irei almoçar fora com padre Charlie, estou escrevendo algo para a coluna no jornal para que a igreja tenha visibilidade e gostaria da aprovação do mesmo. Gostaria de ir?.- Antes que Megan terminasse, Lotte negou com a cabeça e suspirou fundo, observando os movimentos do homem.
– Estarei ocupada esta tarde, vou me confessar como sempre faço.- A irmã dizia baixinho enquanto apertava suas mãos.– Vou esperar vocês voltarem.
Irmã Megan a observava com certo cuidado e o pequeno costume de Lotte, segurando as mãos da garota cuidadosamente para que ela parasse e logo ambas viraram para observar as preces e louvores direcionados a Charlie e nossa...
Naquele momento ao menos, ele parecia ser algo sagrado.
———
E vamos para o que lhe interessa né?
🫦🫦🫦
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐕𝐎𝐔𝐑 ✞ 𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐢𝐞 𝐌𝐚𝐲𝐡𝐞𝐰
Fanfic"𝐄𝐥𝐚 𝐯𝐚𝐢 𝐬𝐞𝐫 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐞𝐮 𝐞𝐬𝐭𝐨𝐮 𝐨𝐛𝐜𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐥𝐚, 𝐦𝐞𝐮 𝐚𝐧𝐣𝐨, 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐫𝐮𝐢́𝐧𝐚, 𝐦𝐞𝐮 𝐝𝐞𝐜𝐥𝐢́𝐧𝐢𝐨, 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐥𝐢𝐥𝐢𝐭𝐡, 𝐚𝐛𝐞𝐧𝐜̧𝐨𝐚𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐝𝐚" 𝐄𝐥𝐚 𝐯𝐚𝐢 𝐬𝐞𝐫 𝐦𝐢𝐧...