04 - First Day Of School

87 6 57
                                    

└── ⋆⋅☆⋅⋆ ──┘

As aulas começam amanhã. Eu estava no meu quarto, terminando de arrumar meu material novo. Esse ano, vou usar uma mochila com fecho duplo, tanto com um botão quanto aquele de cordinhas. E também já tratei de decorar com bottons. Ao menos, o meu do My Chemical Romance, que eu tenho desde o sétimo ano, e um novo que comprei no Walmart, da Emily – A Estranha. Nunca li o quadrinho, mas gosto da estética dela. Algum dia, quero ver se encontro um das Hex Girls do Scooby Doo.

Um pouco antes da hora do jantar, fui para o meu computador, para verificar se a Dana estava online. Não consegui falar sozinha com ela a semana toda, e isso está me matando. Sempre que nos encontrávamos, Alice estava junto. Às vezes até Priya estava junto.

E, fora o fato de eu ainda estar reunindo coragem para falar sobre isso...

Tomara que ela não me odeie...

A vi online quando entrei no Facebook, e logo mandei mensagem, perguntando se ela estava ocupada, e se poderíamos ir para o Skype. Ela mesma acabou me ligando. Atendi, esperando as câmeras se conectarem. Não demorou para a imagem dela aparecer na minha tela.

Ei, e aí? O que tá fazendo? — Dana me perguntou, logo após a ligação iniciar.

— Nada demais... acabei de terminar de arrumar a mochila para amanhã. — Respondi, tentando encontrar o melhor jeito de falar sobre o Ben.

É, eu também. Sabe que eu tô até animada para voltar para a escola? Vai ser legal estudarmos todas juntas de novo. — Ela respondeu, animada.

Ok, eu preciso arrancar logo esse band-aid da ferida. Não adianta adiar o inevitável. Que o universo não me permita magoar a minha melhor amiga. Por favor, por favor, por favor...

— É... ei, Danes, eu preciso te perguntar uma coisa. E... é meio que um segredo, então, preciso que isso fique entre nós duas por enquanto. — Eu mudei totalmente o rumo da conversa. Ela até ficou séria, na mesma hora. — Você... tá mesmo afim do Ben Crawford?

Perguntei logo, sem rodeios. Os olhos dela se arregalaram na mesma hora. Ok, talvez eu tenha sido direta demais. Eu só... não sei ficar enrolando quando preciso falar uma coisa séria. Menos sobre... sabem... o lance de eu gostar do Rodrick e tal.

É... não, claro que não. Quer dizer, eu estive, mas isso já é passado. — Dana respondeu. Ela CLARAMENTE tá mentindo.

Certo. Dana ainda gosta do Ben, então eu vou ficar longe dele o máximo que eu conseguir. Até porque, né...

— Ah, que pena. Achei que ainda estivesse, porque eu... meio que vou trabalhar bastante com ele esse ano. Com a banda, no caso. — Eu respondi, já mandando a real. — Então, se você quisesse, eu poderia, sabe... fazer um esqueminha para vocês dois.

Eu sei que falar "esqueminha" é meio coisa de ensino fundamental, mas será que existe outra palavra para juntar duas pessoas?

Pera aí, o quê? Como assim, você vai trabalhar com o Fralda Cheia? Me conte essa história direitinho. — Ela me perguntou, curiosa.

Passei meia hora contando para ela sobre como eu acabei virando a empresária não oficial da banda. Sobre os ensaios fotográficos, musicais e sobre o possível clipe. Ela ouviu tudo, com a maior atenção do mundo. É uma das coisas que eu adoro na Dana. Ela é sempre muito atenciosa com as coisas. Ela nunca está entediada.

Ah, caramba, então quer dizer que o Fralda Cheia finalmente vai se tornar uma banda boa? Com você no comando não tem como eles continuarem sendo terríveis daquele jeito. — Caramba, Dana... é assim que você fala da banda do seu futuro namorado?

𝐓𝐇𝐄 𝐎𝐍𝐄 | rodrick heffleyOnde histórias criam vida. Descubra agora