Emoções

7 2 0
                                    

"Diga a minha mãe, diga ao meu pai
Eu fiz o melhor que pude
Para fazê-los perceber que esta é a minha vida
Espero que eles entendam
Não estou com raiva, só estou dizendo
Às vezes, adeus é uma segunda chance"

Eu melhoro do resfriado depois de dois dias. É de manhã e eu estou tomando meu café para poder ir a aula.
Eu estou sentado a mesa enquanto minha mãe lava algumas louças da pia.
Eu percebo que ela para por um momento e fica olhando para a pia.
Eu termino de comer um pedaço de bolo do meu prato.
Minha mãe solta um suspiro.
Ela finalmente se vira e olha para mim.
Eu a olho esperando que ela fale algo.
-Filho... - Ela começa a falar.
Eu a olho atentamente.
-O que houve mãe?- Eu pergunto.
-Eu acho que fui um pouco rígida com você.
-Como assim?
-Eu não quero agir como seu pai,sabe.
Ela olha para o chão e depois me fita novamente.
-Você está crescendo e... É meio difícil pra mim, perceber que você não é mais aquele menininho. É claro que eu e seu pai te ensinamos os melhores caminhos para você pensar em seguir.
-Aonde a senhora quer chegar?
Eu me levanto da cadeira e fico em pé também.
-O que eu quero dizer é que eu não posso te privar tanto. Você não pode continuar vivendo numa bolha. Entende?
-Acho que sim. - Eu respondo.
-Você é um ótimo filho.- Ela sorri para mim e eu noto que seus olhos ficam marejados.
-O-obrigado, você também é uma mãe excelente, eu a amo muito.- Eu me aproximo dela e a abraço. Ela é menor que eu, sua cabeça encosta no meu peito. Manon retribui meu abraço.
-Por isso eu pensei muito e eu quero que você não se sinta mais preso,mas isso não quer dizer que eu vou deixar de ficar de olho em você.- Ela se afasta do abraço e me olha.

"Acho que posso aproveitar essa deixa dela para falar sobre o show."

-Então eu posso pedir algo para a senhora?- Ela vira a cabeça para o lado e aperta um pouco os olhos como se estivesse pensando.

-O que quer pedir?

-Bem,eu...eu gostaria de ir para um show que vai ter na minha escola,não vai ter nada de ruim lá, apenas uns colegas que vão tocar.

-E por acaso aquela moça vai estar lá?- Ela dá um sorriso de lado.

-Moça?- Eu pergunto fingindo não saber de quem ela está falando.

-A amelie? Ela é só minha amiga.

-Bem,ela parece ser uma boa moça, não me incomodaria se vocês saíssem juntos.

- Então a senhora deixa eu ir?

Ela demora um pouco para responder.

-Sim,eu deixo.

-Então estou livre do castigo?

-É,pode-se dizer que sim.

Eu dou um beijo demorado no rosto dela. Meu coração acelera.

-Valeu.

Esse papo da minha mãe foi estranho,fora do habitual,mas acho que ela pode ter razão. Tem um mundo enorme por aí para se aventurar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fique bemOnde histórias criam vida. Descubra agora