"Ás vezes o que sentimos, nos trai."
Ao chegarmos na escola a garota me agradece por ter a acompanhado e se apresenta. Eu não estava muito preparado para essa parte da conversa. A diretora se aproxima da gente antes de eu responder alguma coisa.
- Com licença querida aluna, preciso pegar emprestado seu amigo por um momento. Você deve ser Kentin não é mesmo? Me acompanhe para eu instruí-lo a seus horários e suas respectivas matérias. - Amelie arregala os olhos, surpresa.
A velha diretora ajeita seus óculos e toca meu ombro com a mão.
- Venha por favor, você já deve conhecer a escola, já que foi aluno daqui?-Eu confirmo balançando a cabeça.Puxa,eu deveria ter falado mais com a Amelie e contado logo. Espero que ela não me ache um babaca por isso.
Acompanho a diretora. Deixamos Amelie sozinha no pátio. Eu viro a minha cabeça para trás de leve para vê-la,ela ainda está lá com os olhos voltados para mim. Agora ela sabe.
Espera um pouco! Quem é aquele rapaz de cabelos brancos que está se aproximando e começa a conversar com ela?
Parecem ser bem íntimos,pois noto que ele toca numa mexa do cabelo dela e a coloca atrás de sua orelha.
Ela sorri envergonhada."Será que é seu namorado?"
Sinto meu peito apertar.
Bom... Se ele for tudo bem, eu não me importo.
É claro que ela estaria namorando. Uma garota linda como ela não iria ficar sozinha certo?A diretora me diz que minha aula começa dentro de alguns minutos e que preciso completar minha ficha de reinscrição com Nathaniel,o representante de turma.
- Sua primeira aula é com o professor Faraize. - Sabe qual a sua sala de aula?-Sim senhora - respondo.
- Ótimo, qualquer dúvida converse com Nathaniel que também é seu colega de turma.-
A velha diretora retorna a sua sala.
Seus sapatos fazem um som tão irritante quando ela dá seus passos.
Vou até a sala dos representantes e vejo Nathaniel.
Ele é tão aplicado nos estudos.
Passa um ar de responsabilidade, eu gosto disso. Melhor do que aquele punk do Castiel,um roqueiro mal encarado.Nunca me esqueço quando fui fazer um favor a Amelie. Ela havia pedido para eu entregar uma folha de ausência para o Castiel assinar. E eu que era muito doido por ela acabei aceitando. Aquele cara foi bem grosso comigo, gritou dizendo que não iria assinar nada, me deu até um empurrão. Eu bobo, não rebati.
Não gosto nem de me lembrar disso.Na sala dos representantes,Nathaniel me dá uma ficha para eu assinar.
- Bem vindo de volta Kentin, nossa,como você mudou hein?!- Ele sorri,dando um tapinha no meu ombro.
- É...
- Vem comigo, vou te mostrar a sala que você vai ter aula agora. Sabia que a escola teve uma reforma recentemente? Mais salas de aula foram produzidas.
-Sim,eu reparei. Legal.
Ele abre a porta da sala para nós dois sairmos. E olha só quem passa pela gente. Castiel. Ele dá uma olhada para mim e pra minha calça camuflada.
-Não sabia que já tem gente se preparando para a guerra. -
Eu paraliso no mesmo instante.
"O que ?"
-Não liga pra ele. Vamos.- Nathaniel diz, parando seus passos.
-S-sim,claro.
"Idiota."
Eu e Nathaniel chegamos até a sala de aula onde vou ficar.
-Bem, eu te deixo aqui. E mais uma vez seja bem vindo a nossa escola.
Eu agradeço e entro. O professor para a sua explicação e fala.
- Aluno novo?
Eu faço que sim com a cabeça.
- Seja bem vindo. Turma,sejam gentis com o novo aluno."Vamos lá Kentin, você consegue."
Vejo Amelie sentada em umas das penúltimas carteiras do local.
Ela está usando boina,uma camiseta, calça e tênis. Nossos olhares se cruzam por um instante.
Ela ajeita seus óculos rosa arredondado e volta a ler seu livro de física.
Meu coração acelera. O rapaz que vi conversando com ela, está atrás de sua carteira.
Ouço alguns meninas falando baixinho entre elas e um assobio. Devem estar falando de mim.Sento-me em uma das carteiras no centro.
O professor pega um pincel e começa a escrever no quadro.
Após um tempo a aula acaba e está na hora do almoço. Alguns alunos começam a sair da sala.
Eu termino de colocar meu material na mochila para ir comer alguma coisa. A escola permite sair para comprar algo ou comer na cantina. Prefiro sair, não gosto muito da comida que a escola oferece.Ao fechar minha mochila percebo que há uma pessoa na minha frente.
Levanto a cabeça devagar para ver quem é. E é justamente Amelie em pé. Ela põe as mãos dentro de seus bolsos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique bem
Hayran KurguKentin retorna a Sweet Amoris depois de passar um período na escola militar, a mando de seu pai. Crente que está mudado e mais confiante,ele reencontra seus antigos colegas,em especial uma garota chamada Amelie,por quem estava muito apaixonado. O qu...