•
Amélia Thornton
De longe vejo os Pogues correndo até o mar enquanto gargalhavam felizes e dou um sorriso eufórico.
Sim, eu sou uma Kook, mas confesso que meu coração sempre foi dividido entre os dois lados da ilha. Minha infância toda foi com Rafe, Topper e Sarah fazendo as maiores coisas de mauricinhos possíveis, mas então nos aproximamos de Kie e tudo mudou.
Primeiro conheci John B, um garoto curioso, leal e aventureiro. Nos demos bem de primeira, mas meu irmão nunca gostou dele e fazia questão de o esnobar quando via comigo. Talvez isso tenha afetado um pouco a amizade que estávamos construindo. Pope sempre foi o cara que é hoje, correto, tranquilo e inteligente. Ele se juntou no grupo um pouco depois dos outros. Já Jj mudou com o tempo, na verdade, seu pai o mudou. Jj é o típico surfista cleptomaníaco que não quer nada da vida, isso me lembra um pouco de Miles. Minha relação com ele era a mesma com John B, mas quem o esnobava era Rafe, que morria de ciúmes quando eu passava as tardes brincando com os Pogues e descontava em Jj. Mas então o Cameron conheceu as mulheres e "tentou me tirar da cabeça", palavras dele quando se declarou para mim há dois anos atrás.Quando minha amizade com os Pogues começou a fluir eu fui embora, tomada pela raiva que estava sentindo do meu pai. Não foi uma raiva momentânea, eu cresci alimentando isso, na verdade quem alimentava era ele, mas eu guardava, até explodir e largar tudo o que tinha aqui em troca da minha paz. Mas isso por um lado foi bom, me ajudou em muitas coisas.
— Ei, Amélia, vem logo! - Sarah grita de longe enquanto abana a mão para mim. Dou um sorriso seguido de uma corridinha para os alcançar mais rápido.
— A água tá maravilhosa. - Jj diz feliz secando as gotículas de água que escorrem em seu rosto.
Não espero mais nem um segundo para tirar meu short, a saída de banho, meus óculos e correr até a água. Estava tão quentinha que parecia uma banheira. John B estava sentado em cima da prancha esperando alguma onda enquanto conversava com Jj e Eu e Cléo corríamos como loucas cada vez indo mais para o fundo do mar até Kie nos chamar.
— Ei, venham passar protetor solar agora!
— Estou chegando mamãe. - debocho rindo e sou acompanhada dos outros.
— Por que demorou tanto? - Sarah me pergunta curiosa.
— Estava resolvendo algumas coisas.
— E "algumas coisas" significam meu irmão? - me empurra de leve com o ombro e eu sinto minhas bochechas corarem.
— As notícias se espalham rápido por aqui. - afirmo ainda com vergonha enquanto Kiara passava protetor solar em mim como uma mãe cuidadosa. Sarah parece ficar pensativa e penso que esse seria o momento perfeito para tentar convencer ela de se reconciliar com Rafe. — Sente falta dele?
— Muita e me sinto uma idiota por isso. As vezes esqueço que ele não é mais o Rafe que eu amo e cresci junto.
— Na verdade... Rafe está tão diferente. - dessa vez quem fala é Kie, que mal acredita no que saiu de sua boca. — Ele está sendo tão... Bom. Faziam anos que eu não via esse Rafe, na verdade faziam exatamente dois anos, sabe, antes de você ir embora. - ela me olha enquanto fala e eu assinto com a cabeça.
— Eu acho que vocês deveriam se resolver. - digo simples e rápido, um pouco nervosa com a resposta que Sarah poderia dar.
— Você realmente acha isso? - indaga quase que sem acreditar no que ouviu.
— Por que não? - dou de ombros.
— Você sabe que ele tentou me matar né? - um suspiro sai de meus lábios e eu abaixo a cabeça. Me esforço muito até conseguir tirar a imagem horrível que ficou de Rafe na minha mente.
— Ele quer mudar. - afirmo séria, ela parece ter percebido que isso mexeu comigo de alguma forma.
— Rafe te falou alguma coisa?
— Talvez. - minha fala foi o suficiente para ela ceder.
— Tudo bem, eu posso tentar. Quero ouvir o que ele tem pra me dizer. - fico feliz mas ao mesmo tempo sem saber o que fazer. Sarah parece começar a ficar animada com o assunto.
— Vou falar com ele, provavelmente ele vai te chamar essa semana.
— Ele quem? - Jj aparece passando o braço na volta do pescoço de Kiara.
— Meu irmão. - Sarah afirma simples e posso ver a feição do loiro mudar na hora.
— O John B sabe disso por acaso? - ele indaga começando a ficar alterado e o Routledge se aproxima quando ouve seu nome.
— O que eu não sei? - indaga desconfiado.
— Eu acho que vou me resolver com Rafe. - ela conta ansiosa pela resposta do namorado. John B de primeira a olha incrédulo, depois até abre a boca para responder mas se cala de novo.
— Você realmente quer isso? - ele mal tem reação.
— Quer saber? Sim, eu quero. Ele é meu irmão, só tenho ele e Whezzie. Não posso dar as costas pro Rafe se ele quer mudar.
— Claro que você ia querer voltar a brincar de casinha alguma hora. Isso é coisa da Amélia, se a cabeça dela já não é fudida igual a dele, ele tá fudendo. Rafe não vai mudar, ele matou uma pessoa! - Jj se pronuncia tão bravo que parecia que ia sair fumaça de seus ouvidos.
— A culpa não é minha se você não sabe o que é uma família. - a loira esbraveja impaciente com o que ouvia.
— E você sabe né? Sua família só é bonita na porra de um porta-retrato. - Jj se afasta na mesma hora indo pegar suas coisas para ir embora.
— Acho que já deu né? - John B vai atrás do amigo. — Você não tem nada a ver com a vida da Sarah, isso tudo não é pelo Rafe, está mesmo é com medo de ser trocado de novo por ele.
O maybank não diz nada, só vai embora batendo o ombro no de John B.
— Sarah, me desculpa. Não fazia idéia que isso ia acontecer.
— Não Mélia, o John B tem razão. Isso é insegurança da parte dele, não preocupação. - revira os olhos provavelmente com raiva do amigo. — Estou realmente com esperanças sobre Rafe, espero que ele me chame mesmo.
— Ele vai, eu prometo.
•
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝒏𝒆𝒗𝒊𝒕𝒂́𝒗𝒆𝒍, 𝖱𝖺𝖿𝖾 𝖢𝖺𝗆𝖾𝗋𝗈𝗇.
FanfictionOnde Amélia Thornton, irmã de Topper, volta para Outer Banks depois de alguns anos morando na Flórida e reencontra Rafe.