46| DO PESADELO AO SONHO

53 2 1
                                    

Lex.

Quando chegamos à casa dos Hacker, de táxi, encontramos Vinnie, Reggie e Jaden arrumando e forrando mesas e cadeiras pelo jardim na parte de trás da casa. Maria olhava da soleira da porta para os rapazes trabalhando, com um ar inconfundível de razão no rosto.

Reggie parecia um pouco irritado.

— Ele errou quando disse que daria tempo de arrumar sozinho as mesas e as cadeiras. E ele odeia errar. — Stassie falou, também reparando na expressão de desgosto do irmão — Mamãe quase sempre está certa. E é isso que o deixa ainda mais puto.

Sorri com aquela cena. Quando Vinnie nos viu ali, caminhando com várias sacolas nas mãos, veio correndo até nós.

— Stassie, você faz isso de propósito? — Ele perguntou, retirando todas as bolsas das minhas mãos e das dela também.

— São roupas, Vinnie. Não pedras.

— Ainda assim, está pesado pra vocês!

— Fale por si só. Não sou fresca como você, pode carregar umas bolsas de vez em quando. — Stassie replicou, mas fez cara de alívio quando teve as mãos livres.

— Comprou alguma coisa? — Ele perguntou, me dando um beijo no rosto e sorrindo de maneira irritante, momentaneamente esquecendo de brigar com Stassie.

Não respondi, deixando-o de lado e indo ao encontro de Maria. Isso só fez com que ele risse alto da minha cara, enquanto caminhava atrás de mim.

— Meus netos chegaram! — Maria falou toda feliz, dando um beijo em Stassie e em mim quando alcançamos a porta da casa, falando diretamente para a filha — Espero que nenhuma dessas sacolas seja pro seu pai.

Congelei.

Eu tinha ido ao shopping no dia do aniversário de Nate. Como demônios eu pude esquecer de comprar uma porra de um presente pra ele?

Olhei para Vinnie meio desesperada, desejando profundamente que ele me entendesse e que, ao mesmo tempo, não me achasse uma imbecil.

— Amor... Tudo bem?

— Eu esqueci... — Comecei baixo, rezando para que só ele ouvisse — Não acredito que esqueci...

— Não precisava ter comprado nada — Ele respondeu afagando meu ombro como consolo —, eu já comprei.

"Mas eu não!", pensei, ainda puta comigo mesma pela gafe, mas um pouco mais aliviada por saber que pelo menos ele tinha algo para dar.

— Ei, Vinnie! — Reggie gritou de longe — Não é querendo me aproveitar da sua boa vontade em me ajudar, mas será que você podia deixar pra fofocar com as meninas depois?

Ele suspirou ao meu lado, entregando as bolsas para Maria e murmurando algo como "sempre sobra pra mim e pro Jaden...".

Stassie me agradeceu pela companhia aquela tarde e pediu licença para subir e se arrumar para a festa. Quis fazer o mesmo, mas Vinnie ainda estava desempilhando mesas e cadeiras junto com o irmão e o cunhado, espalhando-as pelo jardim. Me sentei nos degraus da escada e fiquei observando-os trabalharem, esperando, sem pressa, pela hora em que poderíamos ir para casa também.

✧ ✧ ✧

Depois de um bom banho quente tomado, o "conjunto-Stassie" vestido (a echarpe com um nó um pouco menos extravagante e uma sapatilha preta básica e baixa), uma maquiagem leve e clara, e uma massagem divina feita por Vinnie (o que melhorou consideravelmente minhas dores nas costas), saímos de casa rumo à festa. Chegamos lá por volta das 19h.

Entrelaçados ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora