III - sombras de confiança

7 2 0
                                    

﹏

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O despertador tocou às seis em ponto. A luz suave do amanhecer invadia o quarto do luxuoso apartamento de Castiel, iluminando as grandes janelas com uma vista panorâmica da cidade. Ele se espreguiçou e, por um momento, ficou deitado, sentindo o peso da responsabilidade que o aguardava naquele dia. O trabalho, as reuniões, as pressões constantes da empresa, e claro, Nick, seu irmão, que não dava um dia de trégua.

Ele olhou para a foto de Jack, seu filho de oito anos, na mesinha de cabeceira, o sorriso inocente iluminando o ambiente. Aquela era a única coisa que o fazia sentir que tudo valia a pena. Com um suspiro, levantou-se e começou a rotina matinal. Tomou um banho rápido, vestiu um terno sob medida e foi até o quarto de Jack.

- Bom dia, campeão - ele disse, com um sorriso, ao ver Jack acordado e folheando um livro de dinossauros, seu assunto favorito.

- Pai, posso faltar hoje? - Jack perguntou, com um sorriso esperto.

Castiel riu. - Quem me dera poder faltar ao trabalho. Vamos lá, você vai se sair bem no projeto de ciências.

Eles desceram juntos até a garagem, e o som suave do motor do carro de luxo preencheu o silêncio matinal. Durante o trajeto até a escola, Jack falava entusiasmadamente sobre seu projeto. Castiel ouvia atentamente, sempre impressionado com a curiosidade e inteligência do filho.

Após deixá-lo na escola, Castiel voltou para o apartamento, onde Hanna, a babá de Jack, já o aguardava. Ela cuidava de Jack no retorno da escola, permitindo que Castiel focasse no trabalho.

- Como sempre, Hanna, qualquer coisa, estou a um telefonema de distância - ele disse, já preparando a mente para o longo dia à frente.

No caminho para a empresa, sua mente vagou inevitavelmente para Dean. Era impossível não pensar nele. As visitas frequentes à oficina de Dean sempre o deixavam perturbado de alguma forma, o sorriso encantador, os músculos bem definidos que ficavam visíveis sempre que Dean se movia com aquela naturalidade de quem não tinha a menor ideia do impacto que causava. Castiel tentava afastar os pensamentos, mas não conseguia evitar a lembrança de como se sentia sempre que estava perto de Dean, aquele desconforto agradável que ele não sabia como lidar.

Ao chegar ao prédio da Novak Enterprises, a rotina o puxou de volta para a realidade. Ash, sua assistente, o esperava na entrada.

- Bom dia, Sr. Novak - ela disse com um tom formal, embora seus olhos brilhassem com uma familiaridade que só os amigos íntimos compartilhavam.

- Bom dia, Ash - ele respondeu, aceitando os documentos que ela lhe entregava. - Reunião com os acionistas às dez?

- Sim, senhor. E depois temos um almoço com o conselho para discutir os novos contratos - ela disse, com um tom profissional. No trabalho, Ash mantinha o protocolo, chamando-o de "Sr. Novak" ou "chefe", mas ele sabia que, fora dali, ela o provocaria sem piedade.

Entre sombras e Luzes - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora