---
Dean despertou no sofá da casa de Ash, seu corpo ainda pesado pela exaustão. O silêncio era quebrado apenas pelo suave aroma de café recém-feito. Ao lado, um bilhete familiar repousava ao lado de uma xícara de café fumegante:
"Tranque a porta quando sair. A chave está na planta. Tenha um bom dia, primo!♡- Ash."
Dean sorriu ao ler. Ash sempre cuidava dos detalhes, partindo cedo para o trabalho, mas garantindo que ele estivesse confortável. Ele tomou um gole do café, saboreando a calmaria momentânea. Sua mente, porém, começou a vagar, e como sempre, Castiel era o nome que ecoava com frequência incômoda em seus pensamentos.
Suspirando, Dean trancou a porta e escondeu a chave no vaso de planta ao lado da entrada. Em seguida, ligou o motor do Impala e seguiu para a oficina. No entanto, a inquietação que sentia em relação a Castiel persistia. Ele tentava racionalizar que Castiel era apenas um cliente - talvez um amigo. Mas a verdade era que havia algo mais, algo que ele ainda não sabia lidar.
---
Na sede da Novak Enterprises, Castiel já estava enfrentando mais um dia desafiador. Após deixar Jack na escola, ele seguiu diretamente para uma reunião vital, onde sabia que o confronto com Nick seria inevitável. Castiel se preparava mentalmente para mais um round, ciente de que seu irmão faria de tudo para desestabilizá-lo.
Ao entrar na sala de reuniões, ele avistou Ash, sempre pronta, sentada em seu lugar habitual. Usando sua típica camisa social branca e saia de alfaiataria, ela era a personificação da eficiência. Ela era mais do que uma assistente; ela era o equilíbrio que Castiel tanto precisava naquela empresa, alguém que sabia quando pressioná-lo e quando aliviá-lo. Ash ergueu os olhos rapidamente quando Castiel entrou e deu um breve sorriso, e ele sentiu a tranquilidade de saber que sua amiga estava ao seu lado.
Nick entrou logo depois, o sorriso presunçoso já estampado no rosto. Atrás dele, sua advogada, Eleanor, seguiu com uma postura impecável. Eleanor tinha uma presença magnética. Alta, de cabelos castanho-escuros e olhos penetrantes, sua elegância discreta era inconfundível. Vestida em um terno preto bem ajustado, ela exalava confiança. Havia algo em sua expressão que revelava a destreza com que manejaria o embate, sem nunca perder o controle. Castiel a observou brevemente, sabendo que, mesmo que fosse competente, ela estaria jogando do lado de Nick, o que a tornava uma oponente formidável.
Sam entrou logo depois de Castiel. Alto e com feições marcantes, Sam era uma presença que não podia ser ignorada. Seus cabelos castanho-escuros caíam levemente sobre a testa, e seus olhos verdes estavam atentos a cada detalhe da sala. Vestido em um terno elegante, ele emanava uma calma confiante, típica de quem sabia exatamente como navegar em situações de alta tensão. Castiel sempre se sentia à vontade com Sam ao seu lado, mas naquele dia, a presença de seu advogado estava carregada de um peso que ele ainda não havia compreendido completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre sombras e Luzes - Destiel
FanficNo misterioso e conturbado cenário do mundo corporativo, Castiel, um homem de negócios respeitado, mas solitário, encontra-se imerso nas sombras de uma vida controlada pelo trabalho. Seu olhar penetrante e sua postura séria o tornaram alguém a quem...