Castiel chegou à oficina mais cedo do que o combinado. O relógio marcava 8h30, meia hora antes do horário que Dean havia estipulado. Ele tinha dito a si mesmo que seria apenas por praticidade - resolver tudo rápido e voltar ao escritório a tempo de lidar com os assuntos pendentes. Mas no fundo, sabia que não era só isso. Algo mais o estava puxando para aquele lugar.Ash estava com ele no banco do passageiro, conversando casualmente sobre uma reunião da empresa que eles tinham mais tarde. Ela usava um sorriso que Castiel conhecia bem - aquele sorriso travesso que indicava que ela estava observando algo que ele preferia não admitir.
- Então, Cas, por que você está tão adiantado? - perguntou ela, interrompendo sua própria fala, o tom carregado de implicância.
- Eu só quero pegar o carro e seguir com o dia - respondeu Castiel, tentando soar indiferente.
Ash não comprou a desculpa nem por um segundo. Ela o conhecia bem demais. - Claro, claro... Você só quer pegar o carro. - A voz dela estava carregada de sarcasmo enquanto eles estacionavam na frente da "Winchester Automotive". Ela se inclinou levemente para o lado, observando o ambiente antes de voltar a olhar para ele. - Isso tem a ver com o Dean, não tem?
Castiel lançou-lhe um olhar rápido, surpreso e desconfortável com a provocação. - O que está insinuando?
Ash riu, balançando a cabeça. - Você anda aparecendo muito por aqui, Cas. Não acha que é coincidência demais? - Ela o cutucou, claramente gostando da situação. - Vamos, seja honesto comigo. Você está interessado no Dean?
- Não! - Castiel respondeu de imediato, o tom defensivo. - Isso é ridículo, Ash.
Ela arqueou uma sobrancelha, nada convencida. - Ridículo? Sério? Porque, pra mim, parece bem óbvio.
Castiel bufou, sentindo o desconforto aumentar. Ele desviou o olhar, focando na entrada da oficina onde Dean ainda não tinha aparecido. - Eu só... ele é bom no que faz. E a oficina é próxima do escritório. Não tem nada a ver com... com o que você está insinuando.
- Claro, claro - Ash repetiu, dessa vez com um sorriso ainda mais largo. Ela o observava como se pudesse ver direto através de suas palavras, enxergando algo que ele se recusava a aceitar.
Castiel não sabia como continuar. Ele sempre foi bom em controlar suas emoções, em manter uma fachada firme, mas desde que conheceu o Winchester, sentia essa barreira desmoronar lentamente. Mas admitir isso para si mesmo era algo que ele simplesmente não estava preparado para fazer.
- Não tem nada acontecendo, Ash - ele insistiu, mais firme, tentando encerrar o assunto.
Ash o observou por um longo momento antes de soltar um suspiro suave. - Tudo bem, Cas. Vou fingir que acredito. Mas, se algum dia quiser admitir o que está bem na sua frente, eu estou aqui.
Antes que ele pudesse responder, Dean saiu da oficina, limpando as mãos no pano de graxa, e Castiel sentiu uma tensão no peito que ele não podia nomear. Dean sorriu ao vê-los, acenando com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre sombras e Luzes - Destiel
FanficNo misterioso e conturbado cenário do mundo corporativo, Castiel, um homem de negócios respeitado, mas solitário, encontra-se imerso nas sombras de uma vida controlada pelo trabalho. Seu olhar penetrante e sua postura séria o tornaram alguém a quem...