Stiles acordou lentamente, o rosto afundado no travesseiro, os olhos ainda meio grudados de sono. Quando finalmente abriu os olhos, foi tomado por uma mistura de decepção e aceitação: Derek não estava lá. É claro que ele já esperava que Derek não fosse o tipo de cara “vamos dormir de conchinha e assistir desenhos juntos no café da manhã”, mas, ainda assim, a ideia não era totalmente ruim.Com um suspiro, levantou-se e se espreguiçou, tentando afastar a sensação de vazio do lado da cama. Ele já estava acostumado a acordar sozinho, mas, agora que tinha uma pequena lembrança da noite passada, esse vazio parecia um pouquinho maior. Vamos lá, Stiles, ele pensou, tentando se animar. Nada de ficar carente logo cedo.
Enquanto se arrumava, flashes do que aconteceu surgiam na sua mente. O jeito que Derek entrou pela janela, tão casual, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Os sorrisos trocados, os toques desajeitados, e aquele beijo intenso... Stiles balançou a cabeça, tentando espantar o rubor que subia pelo rosto. Era cedo demais para perder o foco – e ele tinha escola, afinal.
Assim que chegou ao colégio, ele avistou Scott do lado dos armários, tentando fechar o seu, que insistia em emperrar. Stiles deu uma batidinha no ombro do amigo. “Precisando de ajuda com essa coisa? Ou tá treinando pro campeonato de luta livre contra o armário?”
Scott deu uma risadinha e olhou para ele de canto. “Dormiu bem?”
Stiles bufou. “Tá, o que é isso? Nova pergunta do dia? Pra que o interesse repentino no meu sono?”
Scott levantou as mãos, rindo. “Só parecia... diferente. Sei lá, mais... relaxado.”
Stiles fez uma careta, tentando disfarçar. “É o efeito do travesseiro novo... e talvez de uns sonhos muito interessantes.” Ele piscou de forma dramática, mas logo desviou, porque só de pensar em Derek novamente, seu rosto já esquentava.
No corredor, eles encontraram Kira, Allison, Malia, e logo depois, Lydia e Isaac se juntaram a eles. Conversavam sobre o tédio de mais um dia de aulas quando Lydia apareceu com a expressão clássica de quem sabia que Beacon Hills estava prestes a encarar mais uma criatura bizarra. É só segunda-feira, pensou Stiles, suspirando.
“Acho que temos companhia... sobrenatural, quero dizer,” Lydia falou, atraindo a atenção do grupo.
Stiles fingiu espanto. “Sério? Aqui, em Beacon Hills? Pensei que a gente tinha um acordo de paz com as criaturas que querem destruir a gente!”
“Infelizmente, parece que não,” Lydia retrucou, ignorando o sarcasmo. “Se o que vi está certo, temos um problema à solta, e precisamos descobrir o que é antes que faça algo... desagradável.”
Isaac se recostou nos armários, observando todos. “Quem vai apostar que é outra criatura com presas e garras que vai atacar à meia-noite?”
Malia deu um leve empurrão em Isaac, sorrindo. “Legal, Isaac. Já temos a ideia do ataque planejado agora. Precisamos descobrir o que é.”
Jackson, que passava por ali, deu uma espiada no caderno de Stiles e o viu rabiscando o nome “Derek” várias vezes enquanto fingia tomar notas. “Derek, é?” ele sussurrou, levantando uma sobrancelha.
Stiles quase pulou da cadeira. “É... hum, uma coisa sobrenatural que estamos estudando. Pesquisas importantes.” Ele fechou o caderno rapidamente, tentando disfarçar.
Jackson riu e saiu de perto, deixando Stiles, agora ainda mais envergonhado e tentando não pensar tanto em Derek. Pelo menos, era o que ele queria, mas isso durou pouco – no primeiro intervalo, já estava novamente imaginando os momentos intensos e os sorrisos, e seu rosto corava sem que ele conseguisse evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Sterek
مستذئبStiles Stilinski é apenas um adolescente comum, lidando com monstros de verdade e os dramas da escola. Mas quando ele se envolve em um romance secreto com o misterioso Derek Hale, sua vida vira de cabeça para baixo. Entre beijos furtivos, piadas sar...