Era uma manhã ensolarada em Beacon Hills, e Stiles Stilinski estava pronto para mais um dia na escola. Ele estacionou seu jipe e saiu, sentindo o cheiro de terra molhada. A primavera estava finalmente chegando, trazendo uma sensação de renovação ou, como Stiles gostava de chamar, um “sopro de esperança entre um bando de monstros”. Ele ajustou a mochila nas costas e caminhou em direção à entrada da Beacon Hills High.
Ao entrar no corredor, Stiles se deparou com Scott McCall, que parecia mais inquieto do que o normal. O olhar de Scott estava fixo em um grupo de alunos perto dos armários.
“Stiles!” Scott chamou, acenando freneticamente.
“Oi, Scott! O que aconteceu? Você viu um fantasma ou apenas esqueceu de tomar seu café da manhã?” Stiles respondeu com seu habitual sarcasmo, olhando de soslaio para o grupo.
“Nem uma coisa, nem outra,” Scott disse, puxando Stiles para um canto. “Eu ouvi sobre algumas pessoas desaparecidas na cidade. Ninguém sabe onde foram parar.”
Stiles franziu a testa. “Desaparecidas? Você quer dizer como os gatinhos que a Lydia perdeu no Instagram? Ou estamos falando de um desaparecimento de verdade?”
“É sério, Stiles!” Scott insistiu, quase parecendo ofendido. “Várias pessoas sumiram, e a Lydia teve uma visão esquisita sobre isso. Ela estava até nervosa.”
“Visão? Tipo, ‘eu vejo pessoas desaparecidas no fundo do seu armário’? Isso é meio específico, não acha?” Stiles disse, fazendo uma expressão de exagero.
“Ela viu algo no parque. Alguma coisa não parecia certa,” Scott disse, com o tom de quem sabia que algo estava errado. “Precisamos investigar!”
“Certo, vamos nos transformar em detetives de monstros! ‘Os Novos Mistérios de Beacon Hills!’” Stiles exclamou, levantando a mão como se fosse um super-herói. “Temos que reunir nossa equipe de elite: Kira, Isaac e, claro, a poderosa Lydia.”
“Vamos só na biblioteca primeiro e ver o que Lydia tem a dizer,” Scott sugeriu, puxando Stiles na direção da porta, ainda observando o corredor.
“Perfeito, a biblioteca! O lugar onde todas as grandes aventuras começam. Você sabe, com um punhado de adolescentes esquisitos e uma boa dose de livros empoeirados,” Stiles disse, seguindo Scott, mas não sem antes dar uma olhada para os alunos que estavam rindo.
No corredor, Kira apareceu, com os cabelos soltos e uma expressão de curiosidade. “Ei, o que vocês estão sussurrando? Outra das suas teorias malucas, Stiles?”
“Na verdade, sim! Estamos nos preparando para investigar o mistério das pessoas desaparecidas. Aceitamos propostas de pesquisa,” Stiles disse com um sorriso travesso, puxando Kira para o grupo.
“Como assim, propostas de pesquisa?” Kira perguntou, arqueando uma sobrancelha.
“Bem, se você conseguir encontrar qualquer pista, pode nos ajudar a pegar o prêmio. Talvez um... uva de ouro? Ou apenas um convite para a nossa próxima reunião secreta,” Stiles respondeu, piscando.
“Uma reunião secreta? O que somos, um clube do livro?” Kira brincou, mas o olhar de Scott mostrava que ele levava a situação a sério.
“Seja lá o que for, precisamos de uma abordagem estratégica,” Scott disse, e Stiles fez uma careta.
“Estratégica? Scott, você sabe que nosso tipo de estratégia envolve basicamente correr e gritar ao mesmo tempo. Como você pretende resolver isso, com uma planilha de Excel? Olha, eu até consigo desenhar gráficos de desaparecimentos, se você quiser,” Stiles provocou, fazendo gestos exagerados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Sterek
WerewolfStiles Stilinski é apenas um adolescente comum, lidando com monstros de verdade e os dramas da escola. Mas quando ele se envolve em um romance secreto com o misterioso Derek Hale, sua vida vira de cabeça para baixo. Entre beijos furtivos, piadas sar...