"Diálogo com o possível "inimigo""

71 7 1
                                    


Dois dias se passaram desde que o grupo começou a investigar os ataques da alcateia. Scott, Stiles, Kira, Malia, Lydia, Liam, Alison, Theo e Isaac estavam reunidos na biblioteca da escola, cercados por livros e anotações, tentando juntar as peças do quebra-cabeça.

“Então, deixem-me ver se eu entendi. A alcateia atacou algumas pessoas aqui em Beacon Hills e agora eles estão rondando a escola?” – Stiles disse, com uma expressão de desânimo enquanto folheava um livro. “Ótimo, mais um dia normal na nossa vida. O que vem a seguir? O desfile das abóbora assassinas?”

“Seria melhor do que ficar aqui fazendo isso,” – Malia comentou, cruzando os braços. “Precisamos encontrar essas pessoas antes que elas façam mais vítimas.”

“Mas quem são essas pessoas? Podem ser estudantes novos, certo?” – Kira perguntou, tentando se concentrar nos papéis espalhados pela mesa. “Precisamos ficar de olho neles.”

“É, e como vamos fazer isso? Vamos simplesmente olhar para eles e dizer: ‘Ei, você é da alcateia?’” – Stiles fez uma cara de deboche. “Porque isso sempre funciona em filmes de terror, não é?”

“Pode não ser uma má ideia, Stiles. Mas não seja tão direto. Você não quer ser a próxima vítima,” – Lydia respondeu, com um sorriso irônico. “E não queremos que você se transforme na abóbora murcha de novo.”

“Meu Deus, todo mundo sabe que eu sou a abóbora mais vibrante deste lugar!” – Stiles defendeu, mas não conseguiu evitar um sorriso.

“Podemos começar observando os novos alunos. Tem vários que chegaram recentemente e se comportam de maneira estranha,” – Scott sugeriu, tentando manter o foco. “Devemos criar uma lista de suspeitos.”

“Ótimo, uma lista de novos amigos! Podemos até fazer uma t-shirt com isso: ‘Procurando os membros da alcateia’,” – Stiles disse, fazendo gestos como um vendedor de rua. “O que vocês acham? Assim todos saberão que estamos caçando monstros!”

“Você seria um péssimo caçador, Stiles,” – Liam riu. “Ainda mais se você estiver vestido de abóbora.”

“Ei! Essa fantasia é a única coisa que me impede de ser atacado! Ninguém quer comer uma abóbora murcha!” – Stiles reclamou, mas sua indignação não durou muito. “Agora, quem são os novos? Temos que ter certeza de que não vão tentar nos transformar em lanche!”

“Bem, temos o Adam, que chegou na semana passada. E a Jenna, que parece ser legal demais,” – Kira disse, olhando para suas anotações. “E também tem a Claire, que é muito reservada. Não sei, eles podem ser apenas estudantes normais ou… algo mais.”

“E o que me diz do novo? O Theo?” – Isaac interveio. “Ele parece que tem um passado sombrio. Alguém já reparou como ele anda com aquele olhar de ‘eu posso te matar’?”

“Ah, o Theo! O mestre do olhar misterioso,” – Stiles exclamou, fazendo uma expressão dramática. “Talvez ele tenha saído de um filme de terror também!”

“Esse é o tipo de olhar que assusta mais do que qualquer abóbora,” – Malia disse, rindo. “Mas é uma boa ideia ficarmos de olho nele.”

“Sim, e a Claire! A rainha do mistério,” – Stiles continuou. “Com certeza, uma personagem que daria vida a um filme de terror. ‘A Menina da Fantasia Escura’! ‘Ela espreita nas sombras!’”

“Essa sua atuação precisa de muito trabalho,” – Malia respondeu com um sorriso. “Mas pelo menos é uma ideia.”

“Podemos fazer um plano. Scott, você e Kira podem seguir Adam e Jenna. Malia e eu seguimos Claire. Isaac e Theo podem… bem, ficar por perto e fazer o que fazem de melhor: parecer legais,” – Lydia sugeriu, traçando um plano enquanto Stiles a observava com uma expressão divertida.

Just SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora