"Janela de Oportunidades"

31 4 0
                                    


Stiles estava na cama, quase caindo no sono, quando ouviu um barulho familiar – o rangido da sua janela se abrindo. Ele não precisava se virar para saber quem era. O sorriso surgiu em seus lábios, mesmo antes de ouvir a voz que sempre o tirava do sério.

“Derek, sabia que existem portas? Você não é um vampiro, pode usar uma!” Stiles disse, com a voz sonolenta.

Derek entrou, fechando a janela com um movimento decidido. Ele estava sério, como sempre, mas havia um toque de preocupação em seus olhos. “Só queria checar se você estava bem. Sabe, depois do hospital e tudo mais.”

“Ah, claro, porque eu sou um caso de emergência, não é?” Stiles rebateu, cruzando os braços e se inclinando para trás na cama, tentando parecer despreocupado. Mas sua voz traiu um leve tremor de nervosismo. “Um dia você me encontra com um curativo na cabeça e no outro, só na cama, vivendo a vida de um couch potato. O que será de mim?”

“Você ainda está com a cabeça cheia de ideias malucas?” Derek perguntou, o canto da boca se levantando um pouco, quase um sorriso.

“Malucas? Eu sou um gênio! O gênio da inatividade!” Stiles respondeu, piscando para ele. “E quem precisa de portas quando se tem janelas? Olha, se eu tivesse uma placa, diria: ‘Entre à vontade, meu quarto é um zoológico!’”

“Eu não sei se isso é uma boa ideia. Você já viu como seu pai  fica preocupado com as visitas noturnas?” Derek disse, com um olhar que misturava reprovação e diversão.

“Uau, você realmente se preocupa com o meu pai, hein? Que romântico!” Stiles provocou, jogando um travesseiro em Derek, que desviou com agilidade.

“Só estou dizendo que ele não vai ficar feliz se você começar a fazer visitas noturnas também,” Derek retrucou, segurando o travesseiro e se aproximando da cama novamente.

“Visitas noturnas? Eu só estou aqui tentando recuperar minha vida, Derek! E você é uma das últimas pessoas com quem eu esperava que aparecesse no meio da noite,” Stiles disse, mas sua voz tinha um tom leve, quase brincalhão.

Derek hesitou por um momento antes de continuar. “Sabe, eu me preocupo com você. Depois do que aconteceu, é normal.”

Stiles olhou nos olhos de Derek, percebendo a sinceridade naquelas palavras. O coração começou a acelerar, e uma onda de timidez tomou conta dele. “Eu aprecio isso. Mas também estou bem, sério. Exceto pelo fato de que o Netflix está me chamando e meu estoque de pipoca está acabando.”

Derek revirou os olhos, mas não conseguiu conter um sorriso. “Isso é uma emergência real, então.”

“Totalmente! Mas, falando sério, eu não sou de me deixar abalar. A vida de um adolescente é cheia de dramas, mas eu já estou acostumado. E você pode me ajudar a enfrentar qualquer coisa, desde que não envolva cirurgias ou monstros de outra dimensão.”

“Prometo não deixar você sozinho na batalha contra monstros. Ou contra a sua coleção de séries ruins,” Derek brincou, e a tensão entre eles começou a se dissipar.

Então, Stiles se inclinou um pouco mais perto, sentindo que a conversa estava levando a um lugar familiar e confortável. “E sobre as visitas noturnas… Você está bem em ser a primeira pessoa a atravessar a janela à noite?”

Derek sorriu, seu olhar se tornando mais suave. “Eu só queria saber se você estava bem. Não sou bom com essas coisas.”

Stiles não pôde deixar de sorrir nervosamente, sua timidez crescendo. “Eu não vou mentir, isso é um pouco… surpreendente.” Ele hesitou, mas então, com uma coragem repentina, se aproximou ainda mais. O beijo que se seguiu foi intenso, mais profundo e carregado de tudo o que não puderam dizer.

Quando finalmente se afastaram, ambos estavam ofegantes. Stiles, ainda com a respiração acelerada, não conseguiu conter um sorriso bobo. “Então, essa foi uma consulta de saúde noturna, hein?”

“Exatamente. Agora você pode considerar isso um atestado de saúde,” Derek respondeu, tentando parecer sério, mas falhando miseravelmente.

Stiles, sentindo-se um pouco tímido, olhou para baixo. “Ei, você se importaria de… ficar um pouco comigo? Tipo, só deitar aqui? Quero dizer, é só para garantir que eu não seja atacado por monstros enquanto durmo.”

“Você está tentando me deixar mais confortável, ou está apenas procurando uma desculpa?” Derek perguntou, um sorriso divertido nos lábios.

“Talvez um pouco dos dois?” Stiles disse, rindo nervosamente.

Derek se deitou ao lado de Stiles, e eles se ajustaram juntos na cama. Stiles encostou a cabeça no peito de Derek, sentindo o coração dele bater suavemente. “Você é como um travesseiro de segurança. Sabia disso?”

“Agora você me deixou tímido,” Derek respondeu, embora a suavidade em sua voz contradissesse suas palavras.

“Você? Tímido? Nunca! O grande e assustador Derek Hale, sempre tão tranquilo,” Stiles provocou, mas sua voz tinha um tom carinhoso.

“De qualquer forma, é bom saber que você está bem,” Derek disse, acariciando levemente o cabelo de Stiles.

Stiles fechou os olhos, desfrutando do momento. “E você é um bom amigo, Derek. Mesmo que você entre pela janela como um ladrão.”

“É assim que eu faço amigos. Furtivamente,” Derek respondeu, rindo suavemente.

“Só assim mesmo. Mas, sério, obrigado por se preocupar comigo.” Stiles sussurrou, seu tom ficando mais suave enquanto a sonolência começava a dominá-lo.

Enquanto Stiles se deixava levar pelo sono, Derek não conseguia desviar o olhar dele. O jeito que os lábios de Stiles se curvavam em um sorriso mesmo enquanto dormia era adorável. Ele se levantou cuidadosamente, não querendo acordá-lo. Antes de sair pela janela, ele lançou um último olhar para o garoto que havia se tornado mais do que apenas um amigo.

“Boa noite, Stiles,” Derek murmurou, subindo de volta pela janela e desaparecendo na noite, deixando um Stiles sorridente e sonolento para trás, sonhando com o próximo encontro.















Capítulo curtinho, mas cheio de emoções 🤭

Não esqueçam de votar e comentar para eu  saber que estão gostando ✨

Just SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora