DEPOIS DA AULA (na casa de Stiles)
Stiles estava sentado à mesa da cozinha, cercado por uma montanha de livros e uma pilha de lanches meio devorados. Ele tentava se concentrar na pesquisa sobre a nova criatura que estava aterrorizando Beacon Hills, mas sua mente sempre voltava para Derek e o beijo da noite anterior. A única coisa que ele conseguiu anotar até agora foi “Derek é misterioso e irresistível” repetidas vezes em seu caderno.
“Certo, gente,” Scott começou, olhando para o grupo que se reuniu na casa de Stiles. “A situação é séria. Precisamos descobrir mais sobre essa criatura.”
Alisson, sempre prática, acrescentou: “As vítimas apareceram com marcas de mordida e pele rasgada. Parece que essa coisa tem muitos dentes afiados.” Ela olhou para todos, seu olhar determinado. “Temos que agir rápido.”
Lydia cruzou os braços, com uma expressão preocupada. “E também sabemos que ela se esconde bem. Ninguém a viu. É como se estivesse sempre um passo à frente de nós.” Ela mordeu o lábio, pensativa. “Precisamos de mais informações, mas como? Não sabemos nem como ela se parece.”
“Ótimo, então estamos lidando com um monstro ninja,” Stiles comentou, tentando aliviar a tensão com seu humor. “O que mais poderia dar errado? Faltam só uns 50 dentes e ela vai estar pronta para a dentista!” Ele fez uma careta, o que fez alguns rirem, mas Derek estava em silêncio.
“Precisamos de um plano, e não de piadas, Stiles,” Derek disse, em um tom sério, mas com um leve toque de preocupação na voz. Ele estava encostado na porta, os braços cruzados, parecendo mais intimidador do que nunca.
“Claro, porque isso ajuda. Vamos fazer um cartaz dizendo ‘Procurando Monstro Ninja, recompensas por dentes’?” Stiles respondeu, gesticulando dramaticamente, como se estivesse apresentando uma peça de teatro.
“Você realmente precisa parar de fazer piadas quando a situação é grave,” Derek retrucou, seu tom seco se contrastando com o nervosismo de Stiles.
“Ei, eu estou tentando!” Stiles se defendeu, mas seu tom de brincadeira já estava escapando, e ele sentiu a tensão crescendo. Ele queria provocar Derek, mas não estava seguro de quão longe poderia ir.
Theo interrompeu, claramente interessado na conversa. “E se fizermos uma armadilha? Poderíamos usar alguém como isca.” Ele olhou para o grupo, um brilho de empolgação em seus olhos. “Se essa criatura é tão esperta, precisamos pensar fora da caixa.”
Stiles se endireitou na cadeira, uma ideia começando a se formar em sua mente. “Bom, eu poderia ser a isca. Pensem só: eu sou rápido e ágil! Uma verdadeira delícia para um monstro faminto.” Ele piscou para o grupo, tentando manter o tom leve.
“Não,” Derek respondeu automaticamente, como se Stiles tivesse sugerido algo absurdo. “Você não vai ser a isca.”
“Por que não? Sou ótimo em atrair atenção!” Stiles insistiu, e a conversa começou a se transformar em uma pequena discussão.
“Porque você é um alvo fácil e isso é uma ideia estúpida!” Derek retrucou, seus olhos se fixando em Stiles com um misto de frustração e preocupação. “Estamos lidando com um ser sobrenatural que já matou pessoas. Precisamos de uma estratégia melhor.”
“Só estou dizendo que posso ajudar, Derek! Eu sei como chamar a atenção!” Stiles continuou, e sua determinação estava clara. Mas no fundo, ele sabia que estava apenas tentando provocar Derek, e isso o deixava ainda mais nervoso.
Peter, que até então estava em silêncio, decidiu intervir com seu charme característico. “Olha, se o Stiles quer ser a isca, talvez seja melhor deixá-lo. Ele já tem a fama de chamar atenção. E quem sabe essa criatura não é fã do sarcasmo dele?” Ele sorriu de forma travessa, como se achasse que poderia se divertir às custas de Stiles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Sterek
WerewolfStiles Stilinski é apenas um adolescente comum, lidando com monstros de verdade e os dramas da escola. Mas quando ele se envolve em um romance secreto com o misterioso Derek Hale, sua vida vira de cabeça para baixo. Entre beijos furtivos, piadas sar...