Se não fosse a pergunta de tia Liu, Song Shian não saberia que a vida de Xu Zhongyue era tão cheia de perigos e adversidades.
Ele tinha ouvido falar que Xu Zhongyue havia chegado à vila de Qingjiang há três anos, mas a forma como ele "chegou" foi bastante passiva. Na verdade, ele foi arrastado pelo rio. Nessa altura, a guerra tinha acabado de terminar e os pescadores que tinham fugido para as zonas rurais em busca de refúgio começaram a regressar. Ao recolherem as redes na margem, viram um homem flutuando sobre uma prancha de madeira, descendo o rio. Abaixo dele, um rastro de sangue manchava a água com uma cor avermelhada.
No rio era comum ver cadáveres flutuando, e os pescadores geralmente os evitavam para não atrair azar. Porém, vendo que este homem ainda estava sangrando, alguns pescadores de bom coração decidiram remar até ele e resgatá-lo.
Depois de aplicar algumas ervas medicinais tanto externa quanto internamente, suas feridas começaram a cicatrizar, mas ele não conseguia se lembrar quem era. Durante muito tempo ninguém veio procurá-lo, o que indicava que, se ele tinha parentes, provavelmente também haviam morrido na guerra.
Tia Liu comentou: "Então, você está sozinho no mundo". Em tempos de paz, era raro encontrar órfãos sem pais ou irmãos; Cada família valorizava a ideia de ter filhos, de estar rodeada de filhos e netos e de ser uma família sortuda que vivia junta.
Porém, após anos de caos, até o imperador fugiu de seu trono, levando consigo suas concubinas em meio à desordem. Várias facções lutaram pelo controle do país, transformando o império em completo caos. Muitas pessoas perderam suas famílias e não conseguiram nem encontrar seus corpos para enterrá-los. Durante o Festival Qingming, a única coisa que podiam fazer era queimar papel nos cruzamentos das estradas, e o vento levava as cinzas embora, criando uma cena extremamente triste.
A situação de Xu Zhongyue era comum naquela época.
Xu Zhongyue acenou com a cabeça e tia Liu suspirou: "Assim como An Ge'er, ambos são crianças infelizes sem pais". Para ele, Song Yuchun, pai de Song Shian, era tão inútil que era melhor pensar nele como se estivesse morto, porque em vida ele só causava problemas.
Song Shian disse: "Somos solteiros; contanto que tenhamos o suficiente para comer, não nos preocupamos com mais nada.
Tia Liu discordou e olhou para ele com desaprovação. Esse garoto estava falando bobagem. Como poderia um shuang'er viver sozinho, assim como um homem? Embora nestes dias normais, An Ge'er pudesse desfrutar de sua independência, quando o inverno chegasse com seu vento gelado e as pessoas celebrassem com suas famílias, soltando fogos de artifício e se reunindo em alegria, An Ge'er estaria sozinho, e só de pensar nisso iria deixá-lo doente.
Song Shian não estava pensando a longo prazo e perguntou curiosamente: "Xu Dage, como você sabia seu nome?
Xu Zhongyue remexeu em seu pescoço por um momento e tirou um selo de jade pendurado em uma corda vermelha. Tia Liu, que não sabia ler, não foi ver a gravura.
Ela estava esperando que Xu Zhongyue tirasse a corda para poder observar melhor, mas viu que Song Shian, sem qualquer reserva, se aproximou dele.
Ela chegou tão perto que não só sentiu o cheiro fresco de sabonete nas roupas de Xu Zhongyue, mas até mesmo seus longos cílios quase roçaram os dedos de Xu Zhongyue.
Song Shian não entendia o jade, mas percebeu que a cor do jade era como leite coagulado, macio e brilhante, com o nome de Xu Zhongyue gravado em uma caligrafia pequena e elegante. Ele não conseguia escrever sozinho, mas não teve problemas em lê-lo.
Sorrindo, ele disse: "Parece que você não cometeu um erro, Xu Dage. Você realmente é da família Xu".
Xu Zhongyue acenou com a cabeça e disse: "Isso mesmo. Após a anistia do novo imperador, quando os funcionários retomaram seus cargos em nossa cidade de Yuezhou, fui ao governo e registrei meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rede De Restaurantes Da Família Do Açougueiro
RomanceSong Shian, um jovem "ge'er" com capacidade de conceber, é transportado para uma dinastia desconhecida e enfrenta uma vida difícil com uma madrasta e um pai adotivo que procuram explorá-lo por seus talentos culinários. Determinado a não se conformar...